Futsal: Sporting vence Benfica e conquista Taça da Liga

Fonte
slbenfica.pt

Noite de emoções no Pavilhão Municipal de Loulé, palco da grande final da Taça da Liga de futsal masculino. Dérbi intenso, jogado muitas vezes para além dos limites, com Benfica e Sporting a enfrentarem-se na luta pela conquista do troféu, com os leões a triunfarem por 5-2... num jogo marcado pela dualidade de critérios de uma "arbitragem vergonhosa", como qualificou o vice-presidente Fernando Tavares.

 

vídeo resumo:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/27/futsal-derbi-sporting-benfica-jogo-taca-da-liga-final

 

Fernando Tavares (vice-presidente do Benfica): "Tenho muito orgulho nesta equipa! Hoje, esta equipa foi constituída por um conjunto de guerreiros, contra tudo e contra todos. Lutaram até ao último minuto. A equipa do Benfica só não saiu de campo ao intervalo porque os jogadores pediram para lutar e para ir lá para dentro. O que se passou aqui foi uma autêntica vergonha, uma palhaçada, uma equipa de arbitragem sem qualquer tipo de qualidade. O Benfica tinha desequilibrado o jogo a seu favor, e há uma equipa de arbitragem que desequilibrou o jogo a favor do Sporting, privando o Rocha com um cartão vermelho… O Rocha fez cem jogos pelo Sporting, zero vermelhos, faz cinco jogos pelo Benfica e vê dois vermelhos. Isto é absolutamente inaceitável, é vergonhoso! Disse à equipa no final do jogo que se mantiverem esta atitude em todos os jogos tenho a certeza que vamos ser campeões nacionais. Vai ser muito difícil derrubar esta equipa, a não ser que haja outro roubo como aquele que se verificou aqui hoje [domingo]. É um dia de tristeza e de reflexão. Há três jogadores do Benfica que são agredidos e não acontece absolutamente nada. Temos o Robinho no hospital, com suspeita de contusão cerebral, e perdemos o nosso pivô de referência, o Rocha, dois canhotos e todos sabemos a importância dos canhotos num jogo de futsal, portanto, ficámos muito condicionados. Mesmo condicionados na primeira parte, com cinco faltas, e há faltas que são completamente inacreditáveis… O que se passou aqui é para a Federação refletir e para o Benfica refletir se vale a pena andar a investir desta maneira numa modalidade onde não há verdade desportiva. É que isto não aconteceu uma vez, duas vezes ou três vezes, mas nós não vamos estar calados. O que se passou aqui foi uma autêntica vergonha e se a equipa de arbitragem tivesse dignidade, via as imagens e pedia desculpa ao Benfica."

 

Pulpis (treinador do Benfica): "Houve vários fatores que influenciaram o jogo de hoje [domingo]. As imagens estão aí e não vou falar sobre isso. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, lutaram muito e nunca viraram a cara à luta… Com o Robinho no hospital, o Rocha expulso, tudo contra, mas nunca baixámos os braços, fizemos o 3-2, tivemos ocasiões para empatar e demonstrámos muito carácter e identidade. Este é o caminho a seguir. Vamos continuar, contra tudo e contra todos, e tenho a certeza que se continuarmos assim vamos conquistar títulos."

 

 

Rafael Henmi (jogador do Benfica): "Quero agradecer aos adeptos que estiveram aqui em Loulé, que nos apoiaram do princípio ao fim. Já há várias imagens a circular para que todos possam ver o que aconteceu aqui. Demos o nosso máximo, fizemos o possível, mas quando há outras forças não conseguimos lutar de igual para igual."