Foi renhido, exigiu luta e foi incerto até aos segundos finais. Na disputa pela Taça de Portugal, a equipa feminina de basquetebol do Benfica venceu o GDESSA, por 78-82, e conquistou o segundo troféu consecutivo da prova, e também segundo da modalidade para a história do Clube!
Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica): "É muito difícil descrever o que vai cá dentro. Queria passar por este momento para agradecer publicamente a muita gente que trabalha connosco. Quero agradecer à Maria Pardelhas [team manager] e ao Rui Lança [diretor das modalidades de pavilhão do Clube], que um dia me disseram que me trouxeram para o Benfica para ajudar o Benfica a ser Campeão. Não é verdade. Vim para aprender a ser Campeão 'à Benfica'. Agradecer às jogadoras, são todas inacreditáveis. Uma equipa que já ganhou tanta coisa e continua a ter sede de vitória."
Joana Soeiro (capitã da equipa do Benfica): "Foi até ao fim. O GDESSA é uma excelente equipa, está na luta pelo título, tenho a certeza que as vamos voltar encontrar numa fase tão ou mais importante nesta época. Nas finais o que decide é a união da equipa, a luta, a dedicação e o segredo é acreditar até ao fim."