O Benfica venceu (75-64) o GDESSA Barreiro neste domingo, 27 de março, na final da Taça Federação de basquetebol feminino, conquistando o troféu pela primeira vez na sua história.
vídeo resumo:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/27/basquetebol-feminino-benfica-gdessa-barreiro-final-taca-da-federacao
Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica): "São duas equipas muito equilibradas, fizemos melhor a rotação e chegámos mais frescos na parte final. Trabalhamos todos os dias, jogamos como se fosse a última vez e saboreamos a vitória como se fosse a primeira. Não somos perfeitos, temos de anular os pontos fortes dos adversários e trabalhar nos pontos fracos, pois os adversários vão melhorar também".
Joana Soeiro (capitã do Benfica): "Já jogo há alguns anos e nós recusamos a perder jogos, é tão simples como isso. É muita coisa que se passa durante a época, tão desgastante que quando chegam os momentos de decisão queremos valorizar o trabalho de todas, sem exceção. Mesmo com jogos a doer, é uma equipa incrível. Sentimos que todas as equipas jogam com tudo para nos ganhar. Ganhar 'à Benfica' é sofrer até ao fim. A partir de agora é competir, temos sempre coisas a ajustar e corrigir. Vamos tentar manter este ciclo de vitórias."
Raphaella Monteiro (MVP da final): "Cada jogo é uma final, vim para jogar e dar o meu melhor e ajudar a equipa. Agradeço a este grupo, muito unido. Sabíamos que o GDESSA tem uma força extra para voltar aos jogos [recuperar desvantagens], sabíamos o que tínhamos de fazer, conseguimos imprimir o nosso ritmo e vencer."
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/27/basquetebol-feminino-benfica-gdessa-barreiro-final-taca-da-federacao