PÓDIO NA CHAMPIONS LEAGUE
No jogo de atribuição dos 3.º 4.º lugares, o Benfica foi superior aos franceses do ACCS, formação onde milita Ricardinho.
A equipa de futsal do Benfica garantiu a presença no pódio da UEFA Futsal Champions League ao bater neste domingo, na Arena Riga, na Letónia, o ACCS, por 2-5, no jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares.
Primeira parte de maior incidência encarnada, com o Benfica a colecionar várias oportunidades que iam sendo negadas por Careca, guarda-redes dos franceses. O ACCS, por seu lado, só em contra-ataque conseguia importunar André Sousa. Quando parecia que o jogo ia empatado para o descanso, eis que apareceu Tayebi, oportuno, a bater Careca, aos 20'. Ao intervalo, 0-1 para as águias.
Com o placard inaugurado, a segunda parte foi jogada de forma mais aberta, teve mais golos e oportunidades de parte a parte. Ainda assim, mais eficaz o Benfica, com o golo de Rômulo, aos 30'. Livre dos encarnados, Robinho para Chishkala, remate do russo e o camisola 3 a desviar para os festejos (0-2).
Mais Benfica na quadra outra vez, mas Touré, de ângulo apertado, a reduzir, aos 33' (1-2). Bola ao centro e... golo do Benfica! Silvestre Ferreira recebeu de Jacaré e fez o 1-3 (33'). Jogo animado, bola cá, bola lá e o ACCS a fazer o 2-3, aos 37', por Lutin, numa recarga ao remate de Ricardinho. Os gauleses ganhavam alento, mas as águias fecharam a partida com os remates certeiros de Jacaré (38') e Rafael Henmi (39'). Resultado final: 2-5.
Vencedor da Champions League em 2009/10, o Benfica assegurou a segunda medalha de bronze desde aquela época, juntando-a à que foi conquistada em 2015/16.
DECLARAÇÕES
Pulpis (treinador do Benfica): "Foi mais um jogo difícil de jogar do ponto de vista anímico. Não era o jogo que queríamos jogar e vai levar tempo a curar esta ferida. Não foi fácil focar neste jogo. Ontem [sábado] e hoje [domingo] foram dias complicados, porque os jogadores estavam tristes. Demorámos a entrar na partida, mas, pouco a pouco, demonstrámos a nossa superioridade, tivemos oportunidades e conseguirmos levar para a Luz este 3.º lugar. Não era o que pretendíamos, mas é a segunda melhor classificação do Benfica na Champions League após a conquista de 2010."
Rocha (pivô do Benfica): "A partida foi dura, sabíamos que seria difícil disputar o 3.º lugar, porque não era o nosso propósito. Ainda assim, vencemos. Sabíamos que teríamos de lutar bastante para vencer o ACCS. Conseguirmos sair vitoriosos. Agora é descansar, porque ainda há muito Campeonato Nacional pela frente. Deu trabalho vencer este jogo, eles estudaram bem a nossa equipa."
FICHA DE JOGO
Local: Arena Riga (Letónia)
Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Rômulo, Robinho, Ivan Chishkala e Rocha
Suplentes: Diego Roncaglio, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Arthur, Rafael Henmi, Nílson Miguel, Hossein Tayebi, Bruno Cintra e Jacaré
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Hossein Tayebi (20'), Rômulo (30'), Silvestre Ferreira (33'), Jacaré (39') e Rafael Henmi (40')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/01/futsal-accs-benfica-jogo-atribuicao-3-e-4-lugar-uefa-champions-league
Coming soon
- Universo Benfica a Sexta, 29 Abril 2022