Competição
Fase
Final
Data
Dom, 25 Setembro, 2022, 11:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
Canal 11

 

SUPERTAÇA GANHA!

 

O Benfica venceu o Nun'Álvares, por 5-4, no desempate por penáltis, conquistando a sua 7.ª Supertaça de futsal feminino em sete finais disputadas.

 

 

Benfica venceu (5-4) o Nun'Álvares neste domingo, 25 de setembro, no Centro de Congressos de Matosinhos, conquistando a sua 7.ª Supertaça de futsal feminino, isto em sete finais!

 

Sem poder contar com a castigada Janice, enquanto o Nun'Álvares estava igualmente privado de Carla Vanessa e Taninha, o Benfica começou por assumir a iniciativa do encontro nos primeiros minutos e Fifó deu o primeiro sinal de perigo, rematando forte para defesa de Maria Odete, que, aos 3', negou o golo a Sara Ferreira. Nesse mesmo minuto Fifó disparou à barra!

 

Fifó ameaçou e, aos 7', concretizou! E que golo! A ala pegou na bola na direita, conduziu a mesma para o meio e, fora da área, atirou forte ao ângulo esquerdo de Maria Odete (1-0). Leninha logo a seguir esteve perto de ampliar a vantagem das águias perante a guardiã contrária.

 

Aos 12', foi Angélica a mostrar-se na posição de pivô, rodando e finalizando com perigo, o mesmo que criou Fifó, aos 14'.

 

Aos 16', o Nun'Álvares teve as duas primeiras oportunidades de golo no jogo e igualou o mesmo na segunda, por Balona (1-1), após um canto, na sequência de uma excelente intervenção de Ana Catarina a remate de Cátia Morgado.

 

A igualdade manteve-se até ao intervalo, pese o maior assédio encarnado às redes contrárias. 

 

O Nun'Álvares foi mais perigoso no início da segunda parte e teve em Pisko, aos 22', uma excelente oportunidade para marcar, valendo Ana Catarina a anular a primeira tentativa da oponente, que fez a recarga por cima da baliza.

 

O Benfica voltou a tomar a iniciativa do encontro aos 25', mas as oportunidades de golo foram escassas. Aos 29', Maria Pereira atirou forte frente a Maria Odete, mas a guardiã bloqueou a bola. Aos 30', foi Fifó a forçar a guarda-redes a uma excelente defesa, o mesmo fez Angélica aos 31'.

Aos 32', Inês Fernandes, com a baliza à mercê e Maria Odete fora do lance, atirou para fora. E Sara Ferreira no mesmo minuto rematou junto ao poste esquerdo da baliza contrária.

 

As oportunidades de golo acumulavam-se junto às redes defendidas por Maria Odete, que voltou a negar o golo das águias a Inês Fernandes aos 35'.

 

Ana Catarina, aos 37', travou os intentos de Pisko com uma excelente defesa e o resultado não sofreu alterações até final do tempo regulamentar, onde o Benfica saiu penalizado pelas inúmeras oportunidades de golo desperdiçadas

 

Maria Odete, na baliza do Nun'Álvares, continuou a superiorizar-se às atacantes benfiquistas, nomeadamente a Fifó e Angélica no decurso do prolongamento, levando o jogo para o desempate por penáltis.

 

Aí, Marta Costa, guarda-redes do Benfica, foi a protagonista, ao defender o quarto e o quinto penálti, atenuando os efeitos do remate ao poste de Sara Ferreira.

 

Benfica venceu assim a sua 7.ª Supertaça, em sete finais, desta feita no desempate por grandes penalidades (5-4), iniciando a temporada da melhor forma.  

 

DECLARAÇÕES

 

Luís Estrela (treinador do Benfica): "Foi crucial, queríamos começar a vencer. Assumimos as despesas do jogo, quisemos assumir o jogo, ser a equipa que mais corresse, jogámos à Benfica. Nem devíamos ter chegado aos penáltis, fizemos o golo com naturalidade e perdemos várias oportunidades. Fomos sempre a melhor equipa. Dedicar a vitória aos adeptos e à Direção pelo apoio que dá às modalidades. O Benfica tem a maior massa adepta do mundo, é uma segunda força que temos. O Benfica é um clube do futebol e das modalidades, masculinas e femininas!"

 

Inês Fernandes (capitã): "Temos estado nas decisões e mais vezes a ganhar do que a perder. É sempre bom ganhar, ainda estamos aquém do que podemos fazer. Fizemos uma primeira parte melhor do que a segunda, do outro lado esteve uma equipa que deu uma excelente réplica. Vamos ter adversários capazes esta época. Temos plena confiança nas nossas guarda-redes e nas batedoras."

 

Ana Catarina (guarda-redes): "Queríamos começar a ganhar mais um troféu! Fizemos um bom jogo, mas temos qualidade para fazer muito mais. É capaz de ser o melhor plantel de sempre de uma equipa de futsal feminino. Mas é o primeiro jogo da época, o Nun'Álvares foi um digno vencido. A Marta Costa provou que é a melhor guarda-redes portuguesa a defender penáltis, ela faz toda a diferença!"

 

Sara Ferreira (ala): "É uma mistura de sentimentos, isto é o Benfica! De todos um! Eu falho, mas elas estão lá e quando elas [colegas] falham, eu estou lá. Estou muito feliz por começar a época com esta conquista, com um título. Isto diz muito do nosso trabalho, do leque de jogadoras que temos e do Benfica. No Benfica estamos para competir e conquistar o máximo de troféus. É um grupo que tem tudo para continuar a crescer e ganhar, para dar alegrias aos adeptos fantásticos. Não esperávamos ter muita gente. Agradecemos a todos!"

 

Fifó (ala): "Acima de tudo, o sentimento de dever cumprido. Conseguimos conquistar, muito orgulho nesta equipa. É muito bom conseguir ganhar, trabalhamos muito. É um regresso muito bom! O grupo é muito bom tem muita qualidade, é dos melhores em termos de qualidade que já tivemos. Todas juntas vamos conseguir estar cada vez melhores. Temos o objetivo da Champions, uma coisa que não ganhámos e podemos ir muito longe."

 

Marta Costa (guarda-redes): "É um trabalho de grupo, somos as melhores, trabalhamos diariamente para isto. É o início de uma época, a formação do grupo e tem corrido bem. Esperávamos um adversário forte e o jogo foi decidido nos penáltis. É sempre um jogo lindo de ver e jogar. Venham ver-nos!"

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/25/futsal-feminino-benfica-nun-alvares-supertaca

 

Coming soon


Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023