Benfica-Juventus, jogo da 5.ª jornada do grupo H da UEFA Youth League no Campo n.º 1 do Benfica Campus. As águias marcaram dois golos sem resposta na primeira parte, mas depois, no segundo tempo, a equipa italiana virou o jogo e o resultado, vencendo por 2-3. Com este desenlace os encarnados já não têm possibilidade de apuramento para a próxima fase da competição.
resumo e entrevistas:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/25/futebol-direto-youth-league-jogo-benfica-juventus-5-jornada-grupo-h
Luís Araújo (treinador do Benfica): "Assumir, em primeiro lugar, que este foi um objetivo não cumprido. As responsabilidades são todas nossas, e eu, como líder da equipa, assumo-as na totalidade. Queríamos passar a fase de grupos e não conseguimos. Com a importância que o Clube dá a esta competição, não é possível uma equipa do Benfica não conseguir pelo menos pontuar em casa. Tivemos três derrotas em casa, assumo que esta edição da Youth League foi um fracasso. Em relação a este jogo, entrámos muito bem, conseguimos fazer o que pensámos, pôr em risco o jogo da Juventus, assumir o controlo e marcar golos. Na segunda parte tentámos manter esse nível, mas o primeiro golo da Juventus ditou a capacidade dos nossos jogadores, porque todos eles sabiam da importância deste jogo e acho que acusámos muito esse golo. Não tivemos força anímica, controlo, não fomos suficientemente competentes para dar a volta ao contexto daquele primeiro golo. A partir daí fomos penalizados, correndo atrás [do resultado] muito mais com o coração do que com a cabeça. A equipa da Juventus foi mais forte porque marcou três golos. Parabéns à Juventus, porque é uma grande equipa e porque nós não fomos competentes o suficiente."