Insatisfeitos com o resultado, mas orgulhosos da prestação da equipa. Era este o estado de espírito de Otamendi, António Silva, Aursnes e Musa após o desaire do Benfica, por 0-2, na 1.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, 20 de setembro.
Não foi o início de Champions League que os campeões nacionais desejavam. Após uns 15 minutos iniciais bastante atípicos, com duas grandes penalidades a favor do Salzburgo – uma que resultou no 0-1 e originou um cartão vermelho a António Silva –, os encarnados reagiram bem, criaram muitas oportunidades, mas esbarraram na exibição do guarda-redes dos austríacos e não conseguiram a reviravolta.
Nas entrevistas rápidas, Otamendi, António Silva, Aursnes e Musa destacaram a reação da equipa e mostraram confiança. A mira está agora apontada para Portimão, onde o Benfica irá defrontar o Portimonense, no domingo, 24 de setembro, em desafio da 6.ª jornada da Liga Betclic.
OTAMENDI
"Não é como começa, mas como acaba"
"Estamos habituados a ter este apoio. Quer a ganhar ou a perder, temos sempre muito apoio dos nossos adeptos. Hoje não conseguimos dar-lhes a vitória, que era o que queríamos. Dois penáltis e uma expulsão, temos muito a melhorar. Não é como começa, mas como acaba. Neste momento, precisamos de ter mentalidade positiva. É apenas uma derrota. A união faz a força e vamos trabalhar durante a semana para melhorar. [Primeiros 15 minutos] A Champions é isto. Cometemos um erro e pagamos caro. Eles jogam bem, são jovens e precisamos de levantar a cabeça. O próximo jogo da Champions é frente ao Inter e vamos fazer o melhor para conseguir a vitória, assim como a passagem à próxima fase."
ANTÓNIO SILVA
"Jogámos como equipa, jogamos à Benfica"
"Estou aqui para realçar aquilo que os meus companheiros de equipa fizeram dentro de campo. Acabámos por ser superiores em muitos momentos do jogo. Jogámos como equipa, jogamos à Benfica. Peço desculpa pelo cartão [vermelho], quero realçar o que os meus colegas fizeram em campo, defenderam o Clube de uma maneira excecional, e é isso que fica do jogo de hoje. [Lance do penálti] Sem dúvida que o futebol são estes momentos de uma rapidez enorme. Tinha a ideia de que a bola não ia bater na trave, mas depois quando bate na trave vai-me ao braço. É um momento para eu aprender. De certeza que vou sair deste jogo ainda mais crescido, e estou aqui para ajudar. Amanhã [quinta-feira], posso prometer que vou dar tudo no treino pelo Benfica, e, se o míster quiser, nos próximos jogos também. [Futuro na prova] Está tudo em aberto, são mais cinco jogos e queremos lutar pelas cinco vitórias, como é óbvio. Jogamos à Benfica em todas as competições e vamos tentar ao máximo honrar o Clube."
AURSNES
"Tivemos um grande espírito"
"Tentámos reagir da melhor maneira possível. Acreditámos sempre que poderíamos dar a volta ao resultado. Não desistimos, tivemos um grande espírito para tentar a reviravolta, mas, infelizmente, não o conseguimos. Temos de aceitar e pensar no próximo jogo. [As contas no grupo] Sinto que é o mesmo, porque podemos ganhar os cinco jogos que faltam. Sinto que não mudou nada, vamos tentar ganhar cada jogo."
MUSA
"O guarda-redes adversário esteve muito bem"
"O jogo começou com dois penáltis em 15 minutos, infelizmente para nós. Depois disso, mesmo com menos um, jogámos muito bem. Criámos muitas oportunidades, o guarda-redes adversário esteve muito bem, mas continuamos a ter cinco jogos e estamos focados para cada um deles. [Aplausos dos adeptos] Tenho a certeza de que todos os jogadores deram tudo, mostrámos isso. Foi um jogo azarado para nós, mas precisamos de olhar para os próximos jogos."