Com um pontapé de bicicleta certeiro, Arthur Cabral marcou o primeiro golo das águias frente ao Estrela da Amadora, num encontro em que também assistiu e que terminou com a vitória do Benfica por 1-4. Na análise à partida da 19.ª jornada da Liga Betclic, o avançado brasileiro, distinguido com o prémio de Homem do Jogo, enalteceu a prestação do coletivo.
Na zona de entrevistas rápidas, no Estádio José Gomes, Arthur Cabral comentou o desempenho dos encarnados na noite desta segunda-feira, 29 de janeiro.
"Mais uma vez, conseguimos demonstrar a força que o nosso grupo tem, a mentalidade. Acreditar sempre, acreditar no nosso grupo, e que somos capazes. Conseguimos virar um jogo muito difícil ainda na primeira parte, o que é ainda mais difícil. Conseguimos mais três pontos", analisou, aos microfones da Sport TV.
Após o resultado na Taça da Liga, nas meias-finais, o camisola 9 das águias considerou a importância de dar uma resposta e "voltar a vencer o mais rápido possível": "Felizmente, conseguimos uma grande virada no jogo, numa partida muito difícil. Saímos daqui felizes."
Questionado sobre o seu golo acrobático, Arthur Cabral deu créditos a Di María pela "grande bola" que lhe permitiu marcar.
"Foi um grande golo, mas, primeiro, uma grande bola do Di María. Pude concluir bem e fazer um belo golo", disse.
Além de ter assinado o empate, o avançado assistiu Rafa e esteve envolvido no tento de Otamendi (cabeceou à barra e permitiu a recarga do capitão).
"Trabalho para ajudar o grupo. Jogo a jogo, pensando em ajudar todos, vamos em busca do objetivo de ser campeão", rematou o Man of the Match, que conta com seis golos e três assistências na presente temporada.