DOMÍNIO INEQUÍVOCO SUPEROU O RIVAL CRÓNICO
Num jogo em que a superioridade encarnada esteve em evidência, a equipa feminina de andebol do Benfica bateu o Madeira SAD, por 29-17. O encontro, referente à 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, decorreu neste sábado, 19 de outubro, na Luz.
Regresso ao Campeonato Nacional, após dois jogos europeus, para enfrentar o Madeira SAD, o principal rival do Benfica nos últimos anos, como disse o treinador Luís Monteiro na antevisão.
À entrada para a 7.ª jornada, as equipas (ambas com jogos em atraso) somavam 11 pontos em quatro partidas disputadas, estando as encarnadas no 3.º lugar e a formação madeirense na 4.ª posição da tabela classificativa.
Contas feitas, jogo importante no que são as ambições do coletivo encarnado na prova, e o mesmo não deixou dúvidas!
Para o desafio, o técnico das águias escalou uma formação inicial composta por Matilde Rosa, Ana Bolzan, Maria Unjanque, Patrícia Rodrigues, Alexandra Shunu, Ana Silva e Nádia Rodrigues.
No Pavilhão n.º 2 da Luz, com o apoio dos seus adeptos, o Benfica entrou bem no encontro, logrando um parcial de 3-0, uma vantagem que, paulatinamente, ampliou para os sete golos (11-4). Aqui, o Madeira SAD deu boa réplica e, com quatro tentos sem resposta, atenuou para 11-8.
Já perto do intervalo, Duda rubricou o 12-8 para as tricampeãs nacionais, ela que, com um total de oito golos apontados no jogo, seria a melhor marcadora.
Defensivamente bem organizado e mais eficaz junto da baliza adversária, o Benfica foi crescendo animicamente na partida, e isso refletiu-se no marcador. A vencerem por 15-10, as comandadas por Luís Monteiro chegaram aos 10 golos de superioridade (20-10), mas não se ficaram por aqui!
A combinarem ataques rápidos com jogadas temporizadas, as encarnadas iam surpreendendo a defensiva do Madeira SAD e, ainda que com alguns remates falhados, ampliaram para 24-12 a vantagem.
E foi mesmo com 12 golos de diferença, numa exibição muito bem conseguida, que o Benfica, muito forte defensivamente, bateu as madeirenses, por 29-17!
Segue-se o jogo da 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, frente à Academia São Pedro do Sul, agendado para as 13h00 de sexta-feira, 1 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz. No sábado, dia 2, às 16h00, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira para enfrentar o CALE, em partida da 8.ª ronda.
DECLARAÇÕES
Luís Monteiro (treinador do Benfica): "A organização defensiva foi um dos pontos-chave, com a colaboração da [guarda-redes] Matilde Rosa. É um processo que temos vindo a trabalhar bastante, sabemos que temos boas condições para defender bem e temos de perceber que os jogos ganham-se a defender, principalmente os jogo difíceis. Sofrer menos de 20 golos frente ao Madeira SAD é vitória garantida. Nesse sentido, temos trabalhado para melhorar essa coesão defensiva. Na 1.ª parte podíamos ter capitalizado mais no contra-ataque, mas entrámos com tranquilidade na 2.ª parte e estivemos sempre em crescendo. Estou muito satisfeito com o trabalho que temos vindo a desenvolver."
Duda (ponta-direita do Benfica): "Estou muito feliz com este jogo, sabíamos da importância para o Campeonato Nacional. Jogar em casa, e jogar bem, foi muito importante, estamos muito felizes com esta vitória. Defender muito bem, fazer contra-ataques e conseguir finalizar com golos foi extremamente importante para podermos construir este resultado."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/10/19/andebol-feminino-benfica-madeira-sad-jogo-7-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 14 Outubro 2024
- Universo Benfica a Quinta, 8 Agosto 2024