ENTRADA DE PÉ DIREITO ONDE APENAS A GOLEADA FALTOU
Começou da melhor maneira a missão da equipa feminina de futsal do Sport Lisboa e Benfica rumo ao octacampeonato nacional. As águias venceram nesta segunda-feira, 23 de setembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Atlético, por 3-1, em jogo da 1.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard.
O triunfo não foi fácil, pois a quatro minutos do final da partida registava-se uma igualdade a uma bola, muito fruto do desperdício das heptacampeãs nacionais na finalização.
O técnico Alex Pinto lançou o seguinte cinco inicial: Ana Catarina, Maria Pereira, Natália Detoni, Inês Matos e Janice Silva.
Foi pouco depois da metade do primeiro tempo que o Benfica começou a criar mais perigo. Sara Ferreira atirou ao lado da baliza, aos 12', na marcação de um livre direto, e deu o mote na procura do primeiro tento do jogo.
Golo esse que surgiu aos 14' por intermédio de Inês Matos. Janice Silva rematou na lateral direita para uma intervenção da guardiã do Atlético, e, na recarga, a camisola n.º 13 das águias, com total sentido de oportunidade, inaugurou o marcador (1-0).
Aos 15', na sequência de um pontapé de canto, Maria Pereira rematou de primeira de fora da área para defesa da guarda-redes. Lance de muito perigo.
A etapa complementar começou com uma entrada forte das heptacampeãs nacionais na procura do segundo tento. Fifó, isolada, aos 22', permitiu por duas vezes a intervenção da guardiã.
Já diz o ditado quem não marca arrisca-se a sofrer, e, contra a corrente do jogo, aos 25', Sofia Carvalhinhos fez o 1-1.
O resultado era injusto, e essa injustiça foi aumentando, tal o número de oportunidades que iam tendo lugar junto à baliza do Atlético. Sara Ferreira atirou ao lado, aos 27'. Decorrido um minuto, num lance insólito, Angélica Alves rematou, levando a bola a embater nos dois postes.
Mais três grandes chances de golo das águias sucederam-se no espaço de quatro minutos. Maria Pereira, isolada, permitiu a oposição da guarda-redes, aos 30'; Janice Silva rematou por cima, aos 33', e Maria Pereira, de novo, visou a baliza, aos 34', com o esférico a desviar em Mafalda Ângelo e a tocar ainda na barra.
Sem se deixar afetar pela impaciência de não marcar, o Benfica teve o mérito de nunca se enervar, e, aos 36', finalmente a bola acabou por entrar. Angélica Alves segurou o esférico à entrada da área e serviu Sara Ferreira. Esta rematou para defesa da guardiã, e Angélica Alves, na recarga, fez o 2-1. Uma vantagem mais do que merecida.
Aos 39', numa fase em que o Atlético jogava com a guarda-redes avançada, Ana Catarina pegou na bola na área do Benfica e rematou de baliza a baliza para o 3-1 final. Um resultado que trouxe uma maior justiça ao marcador.
Na próxima jornada (2.ª), o conjunto orientado por Alex Pinto desloca-se, no sábado, 28 de setembro, pelas 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, para defrontar o Santa Luzia.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/09/23/futsal-feminino-jogo-benfica-atletico-1-jornada-1-fase-liga-feminina-placard
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 23 Setembro 2024
- Universo Benfica a Terça, 17 Setembro 2024
- Universo Benfica a Domingo, 18 Agosto 2024