MUITA ALMA PARA ATINGIR A FINAL DA TAÇA IBÉRICA
Com muita alma, a equipa feminina de voleibol do Benfica venceu o Club Voleibol JAV Olímpico (2-3), numa meia-final da Taça Ibérica emotiva, em que a qualidade das jogadoras encarnadas foi determinante para o triunfo sobre as campeãs espanholas.
Neste sábado, 21 de setembro, no Centro Insular de Deportes, desfeito o equilíbrio inicial, o Benfica, vencedor da última edição da Taça de Portugal, distanciou-se (11-14), beneficiando do acerto de Mariana Garcez no serviço.
De imediato, o treinador do conjunto espanhol solicitou timeout. A paragem surtiu efeito, a formação do país vizinho aproximou-se (17-17), mas a eficácia do bloco encarnado foi decisiva na fase final: com Veronika Djokic e Angélica Malinverno em evidência, o Benfica superou as rivais por 22-25.
Vencedor da última edição deste troféu, o Club Voleibol JAV Olímpico entrou para o segundo parcial disposto a contrariar o jogo das águias. No entanto, Kyra Holt e também Mariana Garcez, mais uma vez com serviços colocados, deram uma boa vantagem às encarnadas (2-6).
Agressivas no bloco, as atletas do conjunto espanhol equilibraram e, com um parcial de 4-0, encaminharam o triunfo no set (17-16). Todavia, só nas vantagens é que o Benfica cedeu (26-24).
As águias não tiveram fortuna no parcial seguinte. Acumulando algumas precipitações junto à rede, permitiram que o adversário alcançasse uma vantagem dilatada, que culminou com o triunfo por 25-14.
A perder por 2-1, não havia margem para errar. Concentradas no serviço, as encarnadas entraram bem (0-3). Dois erros não forçados do Benfica ditaram que o Club Voleibol JAV Olímpico assumisse a dianteira (9-6). O treinador Rui Moreira pediu timeout, e as águias conseguiram reagir.
O empate a meio do parcial (14-14) ilustrava a boa resposta dada. Um remate indefensável de Alice Clemente, autora do 22-23, motivou a equipa para o desfecho pretendido (22-25).
Na negra, o querer do Benfica sobrepôs-se à valia do adversário. Mariana Garcez, com um bloco, colocou o score em 2-3. Joana Garcez e Kyra Holt dilataram a vantagem (2-5). As rivais não baixaram os braços, deram a volta (8-7), mas vacilaram em várias ações atacantes, o que contribuiu para a vitória das águias por 12-15, e consequente 2-3 no encontro.
Alcançada a final da Taça Ibérica, o Benfica defrontará o vencedor do CV Ciutadella-FC Porto, às 18h30 deste domingo, 22 de setembro, no mesmo pavilhão.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/09/21/voleibol-feminino-jogo-cv-jav-olimpico-benfica-meias-finais-taca-iberica
Coming soon
- Universo Benfica a Terça, 17 Setembro 2024
- Universo Benfica a Sábado, 7 Setembro 2024