A estreia da Catedral no novo formato da Liga dos Campeões não poderia ter sido melhor, com o Benfica a bater o Atlético de Madrid, por 4-0, em jogo da 2.ª jornada da fase de liga. Uma vitória que Kökcü (Player of the Match), Florentino e Bah não tiveram dúvidas em qualificar: "Muito importante."
Com uma exibição de gala na noite de 2 de outubro, o Benfica é uma das sete equipas que arrancam a nova Champions de forma 100% vitoriosa ao cabo de duas jornadas. Ao triunfo fora de portas na ronda inaugural, frente ao Estrela Vermelha (1-2), somou-se uma goleada a um emblema do pote 2, o Atlético de Madrid, que também havia recolhido os três pontos no primeiro jogo.
Kökcü, Florentino e Bah foram ouvidos pela Sport TV no final do encontro, destacando a relevância do triunfo, o apoio do público e as ideias do treinador.
KÖKCÜ
"Foi uma bela vitória"
"[Player of the Match] Estou muito feliz, claro, porque no ano passado passei momentos difíceis, e agora posso dizer que estou a gostar muito de jogar aqui. Temos uma equipa fantástica, um staff fantástico, foi uma bela vitória e também muito importante. Estamos muito felizes, e agora foco total no Campeonato. [Um jogador diferente com Bruno Lage] Não quero mais falar do anterior treinador, estou focado no futuro e posso dizer que adoro jogar neste sistema e neste estádio espetacular, adoro ser um jogador de futebol agora. [Futuro na Champions] Não vamos falar sobre isso, é claro que temos ambições, mas é mais jogo a jogo, temos de ver se podemos ganhar a cada partida, veremos o futuro. [Mensagem para os Benfiquistas] Os adeptos foram fantásticos, agradecemos o seu apoio, cá vamos nós outra vez!"
FLORENTINO
"A equipa está muito compacta"
"Acima de tudo foram muito importantes os três pontos, e aquilo que nós fizemos, cada pessoa, cada jogador, contribuiu para que isso fosse possível. Quando a individualidade aparece, o coletivo aparece também naturalmente. Conseguimos cumprir à risca o plano que tínhamos para este jogo. [O Atlético de Madrid] É uma equipa muito grande, sabíamos da dificuldade que iria ser. Claro que, no início, não sabíamos que iríamos ganhar por 4-0, mas ao longo do jogo vimos que era possível, e vimos que podíamos criar muitas oportunidades. Foi o que fizemos. O que fizemos, fizemos bem, ainda podíamos ter feito mais alguns golos, mas o resultado foi muito positivo. A equipa está muito compacta e, quando a equipa está muito compacta, também é mais fácil para mim preencher os espaços e aquilo que posso fazer, que é roubar bolas e distribuir para os meus colegas. É o que tento fazer da melhor forma. O nosso foco é esse mesmo [continuar a ganhar todos os jogos]. Ainda estamos no início da época, ainda há muito jogo para acontecer, e queremos continuar nesta senda vitoriosa. [Futuro na Champions] Ainda estamos focados no que aí vem, há muitos jogos pela frente, e agora temos o Campeonato. Foi uma noite muito positiva. No início não estávamos à espera de que tivéssemos este resultado tão grande. Conseguimos fazer, graças ao trabalho de equipa, à coesão que tivemos, e fomos uma equipa muito compacta que quase não deu espaços para eles entrarem. Conseguimos anular os seus pontos fortes. [Mudança de chip] Olhamos para todos os jogos da mesma forma, a preparação é a mesma, é feita nos detalhes. Agora temos de ganhar o próximo jogo, Champions é Champions, Campeonato é Campeonato. [O que mudou com Bruno Lage] A equipa está muito bem, a acatar as ideias da melhor forma. Ainda que tendo poucos treinos, estamos a pôr em campo o que passa. [Mais confiança] Sim, claro que a nossa confiança está a crescer, queremos ir passo a passo para os nossos objetivos. [Voltar à Seleção] Isso não depende de mim, estou focado em fazer os melhores jogos aqui no Benfica, e o que vier, virá."
BAH
"Os nossos adeptos ajudaram-nos bastante"
"Foi um bom regresso, estou muito feliz por estar de volta, e mais ainda pelos três pontos que ganhámos. Era um jogo importante. Foi uma noite mágica aqui no nosso estádio, e os nossos adeptos ajudaram-nos bastante. Sentimos que havia uma atmosfera especial. [Equipa mais feliz] É difícil dizer, não sei se é uma equipa mais feliz. As ideias do treinador são muito boas, adaptámo-nos rapidamente e ainda podemos melhorar muito. Estamos no bom caminho, e 4-0 não é normal contra o Atlético. [Futuro na Champions] Vamos ver, vamos jogo a jogo. Mas a Champions é sempre especial. Aos adeptos digo 'obrigado'. É uma pequena palavra, mas significa imenso para nós."