SL-Benfica.com mostra a curta carreira de Moreira no dia da sua estreia como titular

Submetida por _fv_ em
Moreira começou a ser cobiçado por grandes clubes logo aos 15 anos, e era guarda-redes dos juvenis do Salgueiros, Moreira foi cobiçado pelo Benfica, Sporting, FC Porto e Boavista. Foi o Benfica que assegurou o seu concurso, mas o jovem continuou em Paranhos mais duas épocas.

No ano de 1999 Moreira foi convocado para a selecção sub-18 – que se deslocou ao Europeu da Suécia para ganhar – mas antes da viagem estreia-se pela equipa principal do Benfica, numa digressão aos Açores.

Depois Jupp Heynckes treinador do Benfica na altura chama-o para o estágio de pré-época, na Áustria, numa altura em que Nuno Santos estava lesionado com gravidade e o passe de Carlos Bossio tardava em chegar da Argentina. Sem concorrência no banco de suplentes – e sendo Robert Enke o restante guarda-redes disponível – Moreira passa a ser convocado para os jogos do Benfica, assistindo ao lado dos restantes suplentes às partidas que se disputaram entre Agosto e Dezembro de 99. Contava apenas 17 anos.

Mas não foi ainda nessa altura que Moreira se estreou. Fê-lo dois anos depois, já no presente campeonato, na Luz contra o Vitória de Guimarães (0-0), quando entrou para o lugar do lesionado Enke, na primeira parte. Com Ovchinnikov, foi o único a não sofrer golos na estreia. Hoje tentará fazer o mesmo, mas como titular.

Fonte: www.Record.pt