«Clássico» F.C.Porto vs S.L.Benfica: Sabia que…

Submetida por K_POBORSKY em
Sabia que o clube da Luz é a equipa que mais ataques tem na SuperLiga? E sabia que o F.C.Porto parte para este clássico com o S.L.Benfica à frente dos «encarnados» no ranking de faltas cometidas na SuperLiga?

Ao longo desta semana o SL-Benfica.com irá responder-lhe a estas e outras questões, todas elas em redor das equipas intervenientes nesta partida do próximo domingo, às 19 horas com transmissão directa na RTP1.

A equipa de Jesualdo Ferreira parte para esta partida da 7ª jornada do nacional à frente do F.C.Porto, no ranking de ataques da SuperLiga. Os «encarnados» estão no primeiro posto com 261 ataques em 6 jogos, no entanto a equipa treinada por José Mourinho encontra-se na quarta posição, com 234 ataques em 6 jogos.

Por sua vez, se observarmos o ranking de cartões vermelhos desta época 2002/03, é o F.C.Porto que comanda a tabela com 3 cartões vermelhos em 6 jogos. Este ranking conta com 11 equipas e o S.L.Benfica está ausente, dado que os pupilos de Jesualdo Ferreira ainda não viram uma única vez ser-lhes mostrado o cartão vermelho.

Tal vez o facto do F.C.Porto ocupar o primeiro lugar no ranking de cartões vermelhos, se deva ao facto da equipa azul-e-branca, ter cometido 127 faltas até à sexta jornada, ocupando assim a 11ª posição. Já o Benfica encontra-se em 17º lugar com apenas 100 faltas em 6 jogos.

Já relativamente às faltas sofridas, F.C.Porto e S.L.Benfica comandam a tabela com 163 e 162 faltas sofridas, respectivamente. E quanto a remates, o Benfica ocupa também o primeiro posto com 126 remates nestas seis primeiras jornadas. Já o F.C.Porto rematou por 79 vezes e ocupa a 12º posição.

A nível de cruzamentos para a área adversária, o Benfica encontra-se em 2º lugar com 125 cruzamentos, ao contrário do F.C.Porto que se encontra em 6º lugar com apenas 109 cruzamentos.

Ao longo da semana, iremos dar-lhe a conhecer mais alguns dados estatísticos e claro está informar-lhe sobre tudo o que se passa no dia-a-dia benfiquista, na preparação para a deslocação às Antas.