Benfica defende-se através do "site" oficial

Submetida por K_POBORSKY em
«Onde param os 750 mil contos do passe de Mantorras?» Este o título de primeira página de um jornal da nossa praça que já mereceu resposta do Benfica, em nota inserida hoje no «site» oficial do clube.


Depois de se insurgir contra «uma série de falsidades e insinuações em segunda mão, publicadas por um jornal sensacionalista», o Benfica decidiu reagir, por «respeito à sua imensa massa de sócios e adeptos», contra «esta campanha de desinformação», no momento em que o clube «dá passos seguros no sentido de se reafirmar desportiva e financeiramente».

De seguida, a nota esclarece os contornos da transferência de Mantorras para o Benfica, nestes termos:

«1) Os 750 mil contos estão exactamente no lugar onde devem estar: na tesouraria e na contabilidade do Alverca, tal como está auditado pela firma Moore Stephens, Associados, responsável pela auditoria ao Relatório e Contas do Alverca de 2001.

2) Recomendamos uma aritmética simples para a avaliação desta realidade incontornável: somar e subtrair.

3) O passe de Pedro Mantorras foi vendido ao S. L. Benfica-SAD por 4.987.978,97 euros. Os pagamentos têm sido efectuados por transferência para uma conta do Alverca domiciliada em território nacional.

4) O atleta Pedro Mantorras tinha custado ao Alverca a verba de 1.371.694,22 euros.

5) A mais-valia é calculada subtraindo ao preço da venda o preço do custo.

6) Ou seja: se de 4.987.978,97 euros subtrairmos 1.371.694,22 euros, temos o resultado de 3.616.284,75 euros, a verba caluniosamente em causa.

7) Ora este é, com rigor, o valor reflectido na demonstração de resultados do Alverca, na rubrica «proveitos e ganhos extraordinários», e explicada, em detalhe, no ponto 3.1 do correspondente Relatório de Gestão.

8) Em todo o processo que conduziu o atleta Pedro Mantorras ao Benfica, nunca agiu o sr. Luís Filipe Vieira em nome próprio e em benefício próprio.»

Fonte: A Bola ; SLBenfica.pt