Vilarinho considera «corte de relações Inevitável, justo e profiláctico»

Submetida por K_POBORSKY em
«Inevitável, justo e profiláctico», é desta forma que Manuel Vilarinho, presidente do Sport Lisboa e Benfica, classifica a decisão tomada na passada segunda-feira, pela a Administração da S.L. Benfica-SAD.

Em declarações ao "site" oficial do clube da Luz, o presidente benfiquista afirma que «O que se passou na noite de sábado em Felgueiras não foi só grave para o Benfica e para o Vitória de Guimarães mas também foi extraordinariamente negativo para o futebol português. Já no mesmo encontro, com o mesmo adversário, referente à época passada o Benfica foi vítima de um ambiente inqualificável e registou com tristeza um conjunto de declarações de "guerra" de responsáveis do Vitória a propósito de um simples jogo de futebol em que o Benfica jogou melhor e marcou mais golos do que o Vitória. Para mim o futebol não é uma guerra. Como presidente da Direcção do SL Benfica foi, pois, com mágoa que considerei esta interrupção de relações institucionais com os actuais dirigentes do Vitória como uma medida inevitável, justa e profiláctica».

Manuel Vilarinho explica ainda que foi ele quem decidiu tomar uma decisão e informa que convocou uma reunião, onde não chegou a haver qualquer tipo de hesitação relativamente à decisão tomada. As declarações do presidente benfiquista poderão ser lidas na íntegra no "site" oficial do clube da Luz.

Fonte: slbenfica.pt
Foto: Hugo Manita