O Benfica vence Famalicão numa reviravolta espectacular

Submetida por Anónimo (não verificado) em
O Benfica deslocou-se este fim-de-semana a Famalicão para defrontar o Famalicense Atlético Clube, num jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

O «Glorioso» iniciou a partida sem usar o seus 5 habituais titulares. Na baliza estava Manu, e os «jogadores de campo» eram Xana, Nino, Ruizinho e Zé Maria. O Benfica fez um mau início de jogo, e o Famalicense a meio da 1ª parte distanciou-se no marcador. A equipa da Luz reagiu e após várias substituições, entre elas a entrada de Drula, Pedro Costa e Vitinha, protagonizou jogadas de belo efeito, mas que não resultaram em golo. Acabava assim a 1ª parte com o marcador a favorecer o Famalicense.

No início da 2ª parte, o Famalicense dilatava a vantagem, e a desilusão dos adeptos Benfiquistas que se deslocaram ao pavilhão municipal de Famalicão, era visível em cada rosto. Mas mesmo assim, as almas benfiquistas continuaram a apoiar e o jogadores benfiquistas responderam a esse apoio com uma vontade de vencer que já vem sendo habitual neste plantel. Após alguns remates ao poste, o Benfica conseguia então, marcar o seu primeiro golo da partida, por intermédio de Pedro Costa, era o ressuscitar da esperança dos adeptos. Pouco depois foi a vez de Xana empatar a partida e a festa ganhou forma nas bancadas. E como não há duas sem três, na marcação de um livre, Nino marcou o golo que fez a reviravolta no marcador... foi o delírio no pavilhão. Até ao cair do pano o Benfica dominou e não lhe deixou escapar a vitória.

No final da partida era notória a satisfação dos jogadores tanto pelo seu esforço recompensado, como pelo apoio de muitos adeptos benfiquistas que se deslocaram ao pavilhão para apoiar uma vez mais os «invictos».