Camacho: «As equipas normalmente correm mais contra o Benfica»

Submetida por Anónimo (não verificado) em
Na conferência de imprensa habitual antes dos jogos pelo técnico benfiquista José Antonio Camacho, houve três grandes temas: o próximo jogo, a próxima época, e consequentemente, a sua continuidade.

Começando pelo encontro do Benfica com o Paços de Ferreira, fora, neste Sábado, Camacho começou por referir que a ausência dos internacionais durante maior parte da semana não foi um problema, dizendo que «oito dos nove jogadores que estiveram nas selecções são habituais titulares mas não podíamos fazer nada para evitar essa situação. Hoje o treino foi, sobretudo, para verificarmos como estavam os atletas. Felizmente, não há lesões musculares nem golpes mas eles têm de recuperar do desgaste resultante das viagens». Questionado sobre a sua opinião em relação aos pacences, o espanhol disse que «é uma equipa que corre e trabalha muito e contra o Benfica, as equipas normalmente correm mais», referindo igualmente que «vai ser seguramente um jogo muito difícil mas tentaremos ganhar».

Questionado sobre a próxima temporada, o treinador «encarnado» disse que «é normal que se fale da próxima temporada. Em todo o lado é assim», mas que «o Benfica não está ainda na Liga dos Campeões e só quando garantirmos presença nesta competição é que poderemos tomar decisões». Falando ainda sobre o eventual interesse do Benfica em Alex, jogador do Moreirense, Camacho foi evasivo, referindo que só fala «dos jogadores que estão actualmente no plantel» e que «agora não é momento para se definir o plantel do Benfica para a próxima temporada».

Falando sobre a sua continuidade, o ex-seleccionador de Espanha diz estar «tranquilo». Disse que ainda não sabe quando é que saberá realmente se fica ou não na Luz, mas refere que «o mais importante é que estou aqui» e que irá cumprir o contrato até ao fim, deixando no ar que «quando o contrato terminar em Junho, então vamos discutir com os responsáveis do Benfica o meu futuro». Disse também que o clube ainda não manifestou interesse na sua continuidade.