Nuno Gomes: «Zahovic é um excelente jogador»

Submetida por _fv_ em
Nuno Gomes comentou ontem as notícias que têm vindo a publico que colocam Zahovic na lista de dispensas do clube «encarnado». O avançado benfiquista começou por dizer que até tem uma opinião formada sobre o número dez do Benfica, mas prefere guardá-la. Não deixando ainda assim de destacar as qualidades do seu companheiro, afirmando que Zahovic «dá muito jeito aos avançados». Não fosse o esloveno o rei das assistências e quem mais golos tem dado a marcar ao avançado português.

Quanto à próxima partida frente ao Varzim, Nuno Gomes classifica-a de uma «ajuste de contas», pois o Benfica na primeira volta, saiu derrotado da Póvoa de Varzim (2-1), tendo sido ai que começou a irregularidade da equipa.


P - Os rumores em torno de uma alegada lista de dispensas, formulada pela equipa técnica do Benfica - aliás, a sua existência já foi desmentida pelo técnico José António Camacho - afectaram o ambiente no balneário?
NUNO GOMES - Acho que não afectou em nada o ambiente do grupo. Falatórios sobre eventuais empréstimos, reforços ou saídas acontecem durante todo o ano, não apenas nesta altura. Já estamos habituados e isso não vai prejudicar em nada a equipa.

P - De qualquer modo, nessa alegada lista constava o nome de Zahovic, o jogador que mais golos lhe tem dado a marcar esta época. Como encara a sua eventual saída?
R - O que posso dizer é que Zahovic é um excelente jogador, é experiente e tem grande inteligência táctica, para além de ter visão do que é o futebol em si. É naturalmente um jogador que dá muito jeito aos avançados. Não sei se vou sentir a falta dele pois não sei se vai sair. Mais uma vez, o que posso dizer é que é um excelente jogador.

P - Mas caso se viesse a concretizar, ficaria triste com a saída do médio esloveno do Benfica?
R - Não vou responder a isso. Sobre Zahovic têm de perguntar a José António Camacho. Eu tenho a minha opinião pessoal, mas vou guardá-la para mim.

P - Nuno Gomes disse há dias, ainda o Benfica estava em Paris, que estava ansioso pelo regresso da equipa para começar a preparar o jogo com o Varzim. Agora que o grupo está de novo reunido, o que pode dizer sobre o trabalho que está a ser feito tendo em vista a partida da próxima segunda-feira na nova "casa", o Estádio Nacional?
R - Estamos preparados para jogar e vencer a partida na próxima segunda-feira. Toda a equipa tem trabalhado bem, mesmo os que não se deslocaram ao Luxemburgo e a Paris. Nada nos vais perturbar.

P - O Benfica que voltou de Paris é um Benfica mais motivado para encarar as restantes sete jornadas e assegurar o segundo lugar do campeonato?
R - Sim, a equipa está bem e optimista. É claro que foram dias desgastantes para os jogadores que integraram a mini-digressão europeia e nota-se neles algum cansaço. Afinal, viaja-se muito mas descansa-se sempre muito pouco.

P - O Benfica tem quatro derrotas na SuperLiga, uma das quais frente ao Varzim. Isso obriga a equipa naturalmente a uma atenção redobrada...
R - O facto de termos perdido com o Varzim na primeira volta é um facto que não podemos esquecer e que convém inclusive frisar, até porque foi aí que começou a irregularidade da equipa. Agora temos de virar esse ponto a nosso favor. Se o Varzim nos ganhou em Novembro, temos de ser nós agora a vencer para que as contas fiquem ajustadas...


Fonte:

www.slbenfica.pt