Breves e Reacções da derrota frente aos «leões»

Submetida por K_POBORSKY em
Promoção à nova «Catedral» no Jamor...

A nova «Catedral» vai crescendo de dia apra dia e devido às obras na Luz o Benfica realiza os seus jogos em casa, no Jamor. Aliás este local serve também para convidar os benfiquistas a adquirirem um lugar na nova «Catedral». De paineis ás «SuperÁguias», passando claro está, pelos apanha bolas, tudo serve para dizer: «Eu vou lá estar...»

25 000 adeptos para garantir a presença na “Champions”...

Em caso de vitória nesta partida, o Benfica assegurava matematicamente o regresso à Liga dos Campeões e assim sendo, os benfiquistas acorreram em massa ao Jamor para marcar presença na festa do regresso á Liga Milionária, apesar de o Benfica ter ainda de disputar uma 3.ª eliminatória. Contudo, o resultado final foi mais animador para o Sporting já que venceu por 2-1.

Imprensa em peso no Jamor

Foram muitos os jornalistas que acompanharam de perto o encontro entre o Benfica e o Sporting. Dos jornais às televisões, passando pelas rádios, foram muitos os profissionais da Comunicação Social a marcarem pres {mostrarimagem("slbscp2.jpg","right","")}nça no jogo que ditou o regresso do Benfica à Europa. A Tribuna de Imprensa do Jamor estava repleta de jornalistas.

Muito vermelho em zona verde...

Ainda o jogo vinha longe, quando ao Jamor, começaram a chegar os primeiros adeptos. Ninguém quis perder de perto o «derby» da 2.ª circular e claro está não poderiam faltar as bandeiras e os cachecóis. O colorido «encarnado» sobressaiu então entre o vale do Jamor que devido às inúmeras árvores é verde. Pois na verdade, esta é a nova casa do Benfica até Setembro.

SL-Benfica.com estreou-se no Jamor…

O Benfica – Sporting da 30.ª Jornada da SuperLiga foi o primeiro a ter cobertura do site não oficial do clube da Luz, o SL-Benfica.com . As instalações do Jamor acolheram da melhor maneira a nossa equipa que muito esforço fez em prol do Benfica e claro está dos mais de 5000 users já registados neste glorioso site.

Muito difícil estacionar...

Os adeptos benfiquistas que se deslocam ao Estádio do Jamor encontram à chegada, um grande obstáculo, isto é, o estacionamento, pois é muito difícil ar{mostrarimagem("slbscp4.jpg","left","")}ranjar um lugar para o carrinho. Como tal, aconselhamos os benfiquistas a deslocarem-se de autocarro, na próxima partida.

Camacho: «Perdemos injustamente...»

O técnico do Benfica defendeu que a sua equipa merecia ter saído do Jamor com outro resultado, por tudo aquilo que fez, especialmente durante a etapa complementar, mas «no futebol manda o golo e eles conseguiram dois...»

«Creio que perdemos injustamente, mas no futebol manda o golo e eles conseguiram dois... Julgo que o resultado registado na primeira parte não espelha o que aconteceu em campo. Depois, a segunda foi totalmente dominada por nós, criámos várias oportunidades de golo e jogámos para ganhar, mas a bola não queria entrar...», lamentou Camacho.

Em relação à aproximação do Sporting na tabela classificativa, o técnico do Benfica não está muito preocupado, devido aos oito pontos de vantagem: «Eles gostariam de estar na situação do Benfica. Quando faltam apenas quatro jornadas, temos mais golos marcados e oito pontos de vantagem...»

Perto do final da partida, João Pinto e Zahovic foram expulsos, na sequência de uma jogada e{mostrarimagem("zascp1.jpg","right","")}m que o técnico do Benfica garante nada ter visto que justificasse aquela decisão de António Costa. «Mas o árbitro assinalou e está tudo dito...», rematou Camacho.

Zahovic: «Quero dar os parabéns ao Sporting»

No final da partida, o esloveno Zahovic considerou que a sua expulsão foi «muito injusta». E explicou: «Todos viram que ele me agrediu. Não percebi porque o árbitro me expulsou e perguntei-lhe a razão da decisão. De resto, quem viu o jogo assistiu a uma agressão na primeira parte, do mesmo jogador, ao João Manuel Pinto. Porque explodi? Porque ninguém gosta de ser alvo de uma injustiça. O João Pinto se fosse um homem, devia pedir desculpa. No futebol, por vezes acontecem coisas que nos escapam, mas duas agressões no mesmo jogo?».

Sobre o resultado, Zahovic frisou que «o Sporting mereceu ganhar». Entrou melhor no jogo e tem uma grande equipa. Por alguma razão foi campeão por duas vezes nos últimos três anos. Parabéns ao Sporting. A Liga dos Campeões? Não podemos dizer nada até estar matematicamente garantida», concluiu.


Reportagem no Jamor de: Rafael Santos
Fotos: Hugo Manita