Saiba mais sobre os «lobos» que irão enfrentar as «águias»

Submetida por K_POBORSKY em
São apelidados de «lobos» e experiência europeia não têm nenhuma. Royal Association Athletic Louviéroise é o nome desta modesta equipa que foi fundada em 1912. O 15.º classificado do campeonato belga, está presente nesta prova europeia pelo simples facto de ter vencido a final da Taça da Bélgica, frente ao Saint-Trond por 3-1. Quanto ao sorteio que ditou o Benfica como primeiro adversário na prova, os belgas mostram-se satisfeitos, isto porque o importante seria defrontar uma grande equipa europeia, afim de obterem uma boa receita, até porque trata-se de uma equipa com os cofres poucos recheados.
{mostrarimagem("2815c8be76.jpg","right","Localização de la louvriere")}
Com jovens jogadores nos seus quadros, entre os quais, alguns internacionais, os belgas têm a noção que defrontar o Benfica não será pêra doce mas para quem aguardava um encontro com Liverpool ou até mesmo Barcelona até parece mais fácil. Quanto ao clube da Luz, os pupilos de Camacho têm obrigação de obter um bom resultado na eliminatória.

Como todas as equipas, os belgas também possuem o seu estádio que dá pelo nome de Stade du Tivoli, com capacidade para 13.500 espectadores. A toca dos lobos localiza-se na cidade de La Louvriére, na zona francesa da Bélgica, bem perto da Antuérpia. Contudo, os belgas irão receber o Benfica no Stade de {mostrarimagem("charleroi_stade_du_pays.jpg","left","Estádio do Charleroi")} Charleroi com capacidade para 20.000 espectadores, estádio este onde a turma da Luz já realizou alguns jogos de carácter particular. Recorde-se que este será um bom encontro para os emigrantes portugueses radicados na Bélgica, França e Alemanha.

Leia também:

Uma equipa jovem com muito talento

Algumas curiosidades sobre os belgas do RAA Louviéroise