Portugal está nas meias-finais do Euro2004

Submetida por K_POBORSKY em
Uff! Foi difícil. Portugal sofreu, marcou e venceu a Inglaterra em jogo dos quartos-de-final da prova que este ano se realiza em Portugal. Uma vez mais o Estádio da Luz foi talismã da equipa das quinas, mas ainda assim, foram os inglêses que entraram a vencer na partida, pois aos 3 minutos ja o amrcador apontava o 1-0 a favor dos vermelhos e brancos.

Esta quinta-feira culminou então com muito sofrimento. Nas bancadas, portuguêses e inglêses juntos a vibrar e melhares de olhos colocados em frente ao televisor. Aos 83 minutos Hélder Postiga que entrou para o lugar de Figo apontou de cabeça o golo do empate, após passe do benfiquista Simão Sabrosa. Estava feito o 1-1 e relançada a partida, já com o prolongamento á vista.

Na primeira parte deste tempo extra, foi a equipa de Scolari que entrou melhor em campo e aos 20 minutos Rui Costa colocou Portugal em vantagem pela primeira vez neste encontro de gigantes. Rui Costa a tornar-se então uma das figuras do jogo, após um excelente golo.

Mas quando menos se esperava Lampard igualou de novo a partida, para desânimo dos portuguêses. Estava então à vista o recurso ás penalidades, tendo em vista que o golo de prata não tinha decidido então, quela das duas equipas passava á fase seguinte.

Nas penalidades, Portugal venceu por 6-5. Ricardo defendeu e marcou os últimos golos da noite e Portugal saía então para a rua para festejar a passagem ás meias-finais do Euro2004. Ricardo foi então a figura do jogo, pois, defendeu o penalty de Vassell e foi mesmo o guarda-redes que converteu o penalty que eliminou a Inglaterra.