Luís Filipe Vieira: «O mercado está louco, não vamos parar de vender»

Submetida por cwally em
Fonte

Luís Filipe Vieira: «O mercado está louco, não vamos parar de vender»

Presidente do Benfica explica que clube tem de controlar a dívida

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, admitiu nesta segunda-feira que «não vai parar de vender» jogadores até que tenha controlo absoluto da dívida, à margem da apresentação do novo projeto para o centro de estágio.

Questionado, no Seixal, sobre se o Benfica tem capacidade para reter os melhores jogadores que saem da formação, o dirigente declarou: «Temos de recuar no tempo, transformámos o clube numa referência europeia e a dívida foi crescendo. Há três anos decidimos pará-la. Primeiro ponto, o Benfica tem de diminuir dívida. depois tem de ser desportivamente forte, competitivo. Não é fácil fazer, é fácil dizer.»

Depois, Vieira foi mais assertivo. «O tempo vai dizer se podemos manter estes jovens. O mercado está louco, não sabemos onde vai parar. Mas o Benfica só está refém dos benfiquistas. Temos capital humano e o Benfica soube ser autosuficiente. Agora, até dia 31 não sei se vão sair ou entrar jogadores. Há algo que sei, que o trajeto passa por consolidar o Benfica», acrescentou.

O presidente do Benfica assumiu depois: «Enquanto não tivermos controlo da dívida, não vamos parar de vender.»

Mais à frente, Vieira sublinhou que se «pode hipotecar um título, mas não o futuro» do clube da Luz.

Andebol: "Motivação" no regresso ao trabalho

Submetida por original em
Fonte

A equipa de Andebol está de regresso aos trabalhos. A manhã foi dedicada aos habituais exames médicos e testes físicos e à tarde realiza-se o primeiro treino de 2017/2018.

Está à porta mais uma temporada, com algumas caras novas e outras que já conhecem bem esta casa.  Miguel Espinha é um desses casos. Esteve duas temporadas cedido ao Belenenses e regressa agora com vontade de fazer uma grande época.

“Foi uma grande experiência. Volto ao Benfica com mais maturidade e com a certeza de que vou ajudar os meus colegas”, começou por dizer o jogador de 24 anos, em declarações à BTV.

Além de Miguel Espinha, o Benfica assegurou ainda a contratação de João Francisco Silva (antigo jogador do Chambery), Pedro Seabra e Ricardo Pesqueira (ambos ex-ABC). No banco, Carlos Resende sucede ao espanhol Mariano Ortega.

“Estou muito motivado. O professor Carlos Resende veio integrar o Benfica e ouvi falar muito bem dele, como também dos jogadores novos portanto a motivação está no máximo e vamos todos trabalhar para o mesmo objetivo”, assegurou.

“Concentração máxima”

Para João Pais esta não é uma estreia. O ponta esquerda fez toda a formação no Benfica e regressou em 2006. Agora com a braçadeira de capitão, João Pais quer fazer esse papel e integrar os que chegam.

“É esse adquirir de conhecimentos novos que nos faz ter um bicho maior durante as férias. São colegas novos, apesar de já os conhecermos de outros clubes ou de seleções, mas não deixam de ser novos na casa e gostamos de apresentar o Benfica a esses atletas e também a uma equipa técnica nova que vai exigir novos desafios. Vamos, durante o mês de agosto, com calma e serenidade adquirir esses conhecimentos e essa tática que tanto o Carlos como o Pedro querem transmitir”, analisou.

Os objetivos estão definidos: “A concentração que é exigida neste clube é máxima logo desde início. Desde o dia 31 que nos temos de apresentar para testes físicos e começarmos oficialmente a nossa época. Aí vai ser concentração máxima, ainda mais porque temos uma equipa técnica nova que vai exigir de nós mais atenção, mais concentração”, lembrou.

Esta tarde, jogadores e equipa técnica entram no pavilhão para aquele que será o primeiro treino da temporada 2017/2018.

Ainda há bilhetes em Aveiro para a Supertaça

Fonte

Supertaça Cândido de Oliveira

Ingressos vão estar à venda esta segunda-feira, nas bilheteiras do Estádio Municipal de Aveiro.

 

Todos os adeptos interessados marcar presença no jogo que decide o primeiro troféu da época vão ter nova oportunidade para o conseguir já esta segunda-feira (31 de julho).

 

A Federação Portuguesa de Futebol vai disponibilizar mais bilhetes para a Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone 2017, que podem ser adquiridos por qualquer adepto e serão disponibilizados nas bilheteiras do Estádio Municipal de Aveiro, entre as 10h00 e as 18h00.

 

O preço para a entrada de categoria 1 é de 26 euros e o de categoria 2 está fixado nos 21, sendo que cada bilhete vendido representa a doação de um euro aos bombeiros voluntários do Pedrógão Grande e de Castanheira de Pera.

 

Os adeptos do Vitória Sport Clube também podem garantir ainda a sua presença na Supertaça através dos locais habituais de venda do emblema minhoto.

 

O SL Benfica-Vitória SC será realizado no próximo dia 5 de agosto, pelas 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro (RTP1).

 

http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/12909