Rui Vitória: CD arquiva queixa apresentada pelo Sporting

Fonte

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta terça-feira que arquivou a queixa apresentada pelo Sporting relativamente a Rui Vitória.

 

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta terça-feira que arquivou a queixa apresentada pelo Sporting relativamente a Rui Vitória. Em causa estavam as declarações do treinador do Benfica em conferência de imprensa realizada a 18 de fevereiro.

 

"Uma coisa é o jogo que deu origem ao castigo, outra coisa é o árbitro. Parece-me que tem qualidade. Quando faço críticas aos árbitros não faço à sua pessoa, mas sim a factos. Sinto uma amargura grande em relação a este processo. Se há pessoa que tem tido postura respeitadora com os árbitros, tenho sido eu. Sei que se tiver uma atitude acicatada aqui ou dentro do campo tenho seis milhões de pessoas que se reveem em muito do que eu digo. Ainda há três semanas tivemos um jogo [com o Boavista] que podia ter ido para o Guinness, com três golos fruto de erros de arbitragem. E no final não dissemos nada. Assumimos as nossas responsabilidades. Não quero ser o bom aluno da turma. Tenho sido tolerante, mas não brinquem comigo, com o meu trabalho e dos meus jogadores", referiu na altura Rui Vitória, antes de um jogo em Braga, que marcava o regresso após 15 dias de castigo por palavras dirigidas ao árbitro Tiago Martins na final four da Taça da Liga.

 

O Sporting alegava que as declarações do treinador do Benfica eram intimidatórias para com Tiago Martins, curiosamente o árbitro desse mesmo jogo de Braga.

 

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/rui-vitoria-cd-arquiva-queixa-apresentada-pelo-sporting-8662839.html

Salvio: "Este ano vamos fazer outra grande equipa"

Fonte

O Benfica vai apresentar um grupo forte e unido na próxima época com o objetivo de conquistar tudo, afirmou esta terça-feira Eduardo Salvio em declarações à imprensa.

 

A comitiva encarnada já está em Inglaterra para realizar um estágio de pré-época, e Eduardo Salvio começou por deixar a garantia de que os trabalhos estão a decorrer com normalidade para que o Benfica se apresente na máxima força no próximo dia 5 de agosto diante do Vitória de Guimarães para o primeiro jogo oficial da época.

 

"O Benfica entra em todas as competições para vencer e estamos a preparar-nos para ganhar tudo. Essa mensagem está sempre presente. Como está a correr a pré-época? Bem. Estamos a fazer tudo para chegar à Supertaça em condições e acho que nesse dia estaremos em bom nível", começou por dizer o extremo argentino aos jornalistas presentes em Inglaterra.

 

Integrado nos trabalhos de pré-época depois de ter recuperado de uma lesão, Salvio fez o ponto de situação sobre a sua condição física, garantindo que 'está bem, preparado e à espera de minutos' para lutar pela titularidade.

 

Sobre a luta por um lugar na equipa de Rui Vitória, Salvio admite que esse é o objetivo de todos os jogadores que representam o Benfica, mas frisou que há um grande espírito de união e que a rivalidade é 'sã': "Não me passa outra coisa pela cabeça. Esse é o meu objetivo, como aliás deve ser o de todos".

 

Em relação aos adversários na luta pelo título, Salvio não se quis alongar em grandes comentários, e frisou apenas que todos os anos o Benfica tem sempre adversários fortes pela frente.

 

"Há sempre equipas fortes e temos de nos preparar para competir e para uma época dura", atirou Salvio.

 

Já sobre as recentes saídas de jogadores determinantes no sector defensivo da época passada como Ederson, Nélson Semedo ou Lindelöf, o experiente jogador argentino recorda que no passado o Benfica conseguiu sempre ultrapassar esse tipo de dificuldades.

 

"Lembro-me quando foi com o Matic, com o Enzo... Todos os anos construímos equipas fortes e este ano vamos fazer outra grande equipa", sentenciou Salvio.

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/salvio-este-ano-vamos-fazer-outra-grande-equipa

Tottenham vira-se para Fejsa

Fonte

O Tottenham continua atento ao futebol português e parecem existir mais jogadores que interessam para o meio campo dos 'spurs'. Depois de ter sido rejeitada uma proposta por Adrien Silva, do Sporting, o clube londrino vira-se para outras opções e Fejsa está na lista.

 

Segundo avança o jornal Record, o emblema inglês quer reforçar o meio campo e o médio sérvio agrada aos responsáveis londrinos.

 

Esta solução do Tottenham surge depois do Sporting ter recusado uma proposta de 20 milhões de euros por Adrien Silva, levando os 'spurs' a virarem-se para outras alternativas.

 

No entanto, a saída de Feja so Benfica também não será fácil. Os 'encarnados' não querem perder um dos elementos preponderantes do plantel e não vão facilitar o negócio.

 

Ljubomir Fejsa prepara-se para cumprir a quinta temporada ao serviço do Benfica, contabilizando 96 jogos e dois golos

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/tottenham-leva-nega-por-adrien-e-vira-se-para-fejsa

Douglas é mais uma hipótese para lateral direito do Benfica

Fonte

É mais uma das hipóteses para substituir Nélson Semedo. O lateral do Barcelona Douglas surge como uma hipótese para ocupar a posição mais à direita da defesa 'encarnada'.

 

Segundo avança o jornal O Jogo, O defesa, de 26 anos, é um dos nomes que tem estado sob observação por parte dos responsáveis benfiquistas, para perceber se se avançará para a sua contratação.

 

Douglas esteve emprestado ao Sporting Gijón na última temporada, tendo realizado 23 jogos e marcado trê golos.

 

O lateral direito nunca se conseguiu impor no Barcelona, não obstante ter integrado os trabalhos de pré-época do clube 'blaugrana', e não conta para Ernesto Valverde na próxima temporada, devido às opções que existem para a sua posição como Aleix Vidal e... Nélson Semedo.

 

Assim, o Benfica poderá tentar garantir o jogador por empréstimo, aproveitando as boas relações entre os dois clubes, após o negócio de Nélson Semedo.

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/douglas-e-mais-uma-hipotese-para-lateral-direito-do-benfica