Fejsa e Zivkovic já estão em Inglaterra

Submetida por original em
Fonte

Os sérvios já chegaram a terras de Sua Majestade. Já caía a noite na segunda-feira em Inglaterra quando Fejsa e Zivkovic chegaram a St. George´s Park para se juntarem aos restantes companheiros de equipa.

Desta forma, Rui Vitória tem agora 32 jogadores à disposição para o estágio que decorrerá na casa das seleções inglesas até ao dia 28 de julho.

O processo de obtenção de visto do Carrillo ainda espera conclusão.

Pizzi: «Saíram grandes amigos mas a vida continua»

Fonte

O médio Pizzi juntou-se aos companheiros do Benfica em Birmingham, onde os encarnados preparam a participação na Emirates Cup, e destacou a alegria de regressar ao grupo de trabalho, projetando também a nova temporada.

 

«É uma alegria enorme estar junto do meu grupo de trabalho. Agora temos de, todos juntos, trabalhar para fazer uma grande época», realçou o médio português, abordando de seguida os dois jogos a disputar em Inglaterra: «Vão ser mais dois bons jogos de preparação. Todos os jogos que fizemos até agora foram contra rivais exigentes. Vão ser importantes para estarmos bem no dia 5 [Supertaça]. Agora temos de assimilar os processos do mister, as novas ideias e construir um bom plantel, que é o mais importante neste momento para conseguir o primeiro objetivo, que é ganhar a Supertaça».

 

Sobre as saídas no plantel do Benfica, Pizzi garantiu que estas não são preocupantes, já que o clube está habituado a encontrar boas soluções.

 

«O Benfica é um clube vendedor e que está acostumado a vender jogadores. É normal. Saíram Ederson, Lindelof e Nélson Semedo, são grandes amigos mas a vida continua. Temos jogadores capazes de suplantar as ausências e vamos formar um grupo forte».

 

Pizzi garantiu ainda, por outro lado, que não pensa numa saída do Benfica: «Estou feliz aqui. Estou junto dos meus companheiros e estou feliz desde o primeiro dia que aqui cheguei».

 

 

Motivação e expectativas

 

A nova temporada arranca de forma oficial para o Benfica já dentro de duas semanas e Pizzi indicou qual a motivação para esta nova campanha.

 

«A motivação é sempre a mesma, vencer todos os jogos e ganhar as competições em que estamos presentes. Este ano não vai fugir à regra. Trabalhamos todos os dias para conseguir isso. O nosso objetivo é revalidar o título e é isso que vamos fazer».

 

Quanto à concorrência no meio-campo, o médio indicou: «É uma luta saudável, não só na minha posição. Já tínhamos jogadores de bastante qualidade e agora é dar tudo no treino para o mister decidir quem joga».

 

Para rematar a conversa com os jornalistas, Pizzi abordou as suas expectativas a nível pessoal para esta época.

 

«São sempre as mesmas, trabalhar no limite para ajudar os meus companheiros nos objetivos coletivos. Todos sabem que fiz uma boa época mas sou ambicioso e quero sempre mais. Vou trabalhar forte esta época para conseguir ser ainda melhor jogador».

 

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=201590

Vietto na lista do Benfica

Fonte

Já tinha sido avançado pela imprensa italiana há umas semanas mas desta vez é o jornal OJogo que dá conta do interesse encarnado em Luciano Vietto, avançado argentino de 23 anos que pertence ao Atlético de Madrid.

 

Segundo a mesma fonte, o Benfica tem estudado várias alternativas para uma possível (e muito falada) saída de Raúl Jiménez e um dos nomes na lista encarnada é do Vietto, jogador pelo qual o Atlético de Madrid pagou 20 milhões de euros em 2015, vindo do Villarreal.

 

A experiência no Vicente Calderón não correu como esperava, rumou a Sevilla e sob as ordens de Sampaoli o argentino marcou 10 golos em 31 jogos. Agora, de volta a Madrid, Vietto tem a concorrência de Griezmann, Torres e Gameiro e vê no Benfica uma boa oportunidade para jogar com regularidade, caso Jiménez saia da Luz...

 

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=201624

Murillo ruma à Turquia

Fonte

O Kasimpasa é o destino de Jhon Murillo na nova temporada, segundo avança o jornal OJogo. O extremo venezuelano, de 22 anos, é um dos casos por resolver do Benfica, depois de duas temporadas emprestado ao Tondela.

 

Ao emblema turco cabe pagar todo o salário do jogador, a rondar os 400 mil euros anuais, sendo que todo o acordo estará selado entre os dois emblemas.

 

Recorde-se que Murillo também era cobiçado por emblemas para a nova temporada, como eram os casos do Tondela, Rio Ave ou clubes estrangeiros.

 

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=201625

Salvio e Grimaldo já trabalham sem limitações

Fonte

O Benfica realizou esta segunda-feira o segundo treino em Saint George’s, Inglaterra, sendo que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social. Com dois ‘reforços’ para Rui Vitória: Grimaldo e Salvio, que estavam a contas com problemas físicos, trabalharam integrados sem limitações aparentes.

 

Em sentido inverso, André Almeida e Krovinovic trabalharam à margem dos restantes colegas, realizando corrida à volta do relvado. Ausente do treino esteve o jovem Diogo Gonçalves, devido a síndrome febril.

 

Os ‘encarnados’, recorde-se, vão estagiar em Inglaterra até ao próximo domingo. Rui Vitória trouxe 30 jogadores para este estágio, aguardando ainda por mais três: Fejsa, Zivkovic e Carrillo, que ficaram a aguardar pela obtenção do visto necessário para entrar em Inglaterra.

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/boas-noticias-para-rui-vitoria-salvio-e-grimaldo-ja-trabalham-sem-limitacoes

José Gómez é o novo alvo do Benfica

Fonte

É mais um alvo para a lateral direita do Benfica. José Gómez tem 23 anos e é visto como um dos jogadores preferidos para substituir Nélson Semedo na posição mais à direita da defesa.

 

Segundo avança o jornal Record, as 'águias' já terão estabelecido alguns contactos para uma possível transferência do jogador, que milita no Racing Club Avellaneda, da Argentina.

 

José Gómez é jogador do antigo clube de Marcos Acuña mas tem contado com empréstimos ao Lanús, que também joga no campeonato argentino. Na última temporada, o lateral argentino realizou 34 partidas e marcou um golo.

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/jose-gomez-e-o-novo-alvo-do-benfica-para-render-nelson-semedo

AEK queria que o Benfica emprestasse a águia Vitória

Fonte

Seria uma inauguração... com voo de águia. O presidente do AEK quer pedir emprestada a águia Vitória ao Benfica, de forma a inaugurar o novo estádio do clube grego.

 

Segundo avança o jornal Record, que cita a imprensa grega, Dimitris Melissanidis fez o pedido ao clube da Luz para que a 'águia' voe na inauguração do Agia Sophia.

 

Recorde-se que o símbolo do emblema helénico é uma águia com duas cabeças e o dirigente grego procurava que a ave voasse por cima do estádio, tal como faz no Estádio da Luz, sempre que o Benfica joga em casa.

 

No entanto, a proposta terá sido recusada pelo Benfica, por dizer que o animal está habituado a treinar-se no Estádio da Luz e qualquer experiência fora desse ambiente poderá ser prejudicial para a águia.

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/presidente-do-aek-queria-que-o-benfica-emprestasse-a-aguia-vitoria