Rui Vitória leva 28 para o Algarve

Submetida por original em
Fonte

O treinador Rui Vitória já revelou os convocados para os para dois jogos de pré-temporada com o Bétis de Sevilha e com o Hull City, a 20 e 22 de julho, respetivamente, no Estádio do Algarve.

São 28 nomes onde já constam os recém-chegados Samaris, Zivkovic, Eliseu e João Carvalho.

Lista de convocados:

Guarda-redes – Júlio César, Paulo Lopes e Bruno Varela;

Defesas – Lisandro, Luisão, Kalaica, Eliseu, Pedro Pereira, Jardel, Hermes, Rúben Dias e Aurélio Buta;

Médios – Fejsa, Filipe Augusto, Samaris, André Horta, Carrillo, Zivkovic, Cervi, Willock, M. Chrien, Diogo Gonçalves e João Carvalho;

Avançados – Jonas, Mitroglou, Seferovic, Rafa e Arango.

Condições de venda de bilhetes para a Supertaça

Submetida por original em
Fonte

A venda de bilhetes para a Supertaça Cândido de Oliveira irá iniciar-se, esta sexta-feira, dia 21 de julho, às 9h00, na Benfica Official Store do Estádio da Luz e nas Casas do Benfica com sistema de bilhética de acordo com os critérios indicados em baixo.

O encontro da Supertaça Cândido de Oliveira 2017, que se realiza em Aveiro no próximo dia 5 de agosto entre o SL Benfica e Vitória SC (20h45, na RTP1), vai constituir um momento de solidariedade em prol dos bombeiros portugueses.

Locais de Venda:

- Benfica Official Store do Estádio do Sport Lisboa e Benfica

- Casas do Benfica com sistema de bilhética

SL Benfica-Vitória SC

Supertaça Cândido de Oliveira

5 de agosto, 20h45, Estádio Municipal de Aveiro

 

 

 

 

Fase Data e hora Categoria  Locais de Venda 
 1ª FASE*  21 E 22 JULHO
9H ÀS 21H
 Red Pass  
 2ª FASE**  23 JULHO
9H ÀS 21H
 Sócios SL Benfica  
 3ª FASE**  24 JULHO
9H ÀS 21H
 Sócios SL Benfica
Sócios Casas do Benfica
 
 4ª FASE**  25 JULHO
9H ÀS 21H
 Público  

 

 

NOTAS:

  • Obrigatório ter a quota de Junho de 2017 paga.
  • Obrigatória a apresentação do cartão de Sócio e RED PASS (se aplicável) no acto da compra do bilhete.
  • Venda de 1 bilhete por cartão. Limite máximo de 4 cartões por pessoa.

*Obrigatório lugar anual 2017/2018 pago.

**As fases 2, 3 e 4 só decorrerão se os bilhetes não esgotarem na fase anterior.

***Com sistema de bilhética.

    

Eliseu: “O objetivo sempre passou por continuar”

Submetida por original em
Fonte

Eliseu, defesa esquerdo do Sport Lisboa e Benfica, de 33 anos, renovou contrato por mais uma época. O internacional português entra, então na 5.ª temporada no Clube.

Na hora de renovar a ligação, Eliseu revelou que recebeu propostas de outros clubes, mas só pensou em continuar na Luz.

“A verdade é que havia muitas propostas, mas eu e o Benfica tínhamos um objetivo, que passava por eu continuar no Benfica. Tanto eu como o Benfica estamos contentes e agora é seguir mais um ano de águia ao peito”, referiu, em declarações à BTV.

Numa alusão à Vespa do Tetra, Eliseu assegurou que a equipa vai arrancar “prego a fundo, mas sempre com cautela”, pois sabem que a Liga NOS “são 34 jornadas”. “Temos de acelerar, mas sempre com cautela porque vai ser uma época muito difícil, intensa, mas penso que tanto eu como o Benfica estamos preparados”, reforçou o defesa.

O internacional português assumiu estar feliz no Clube e garantiu que vai dar tudo pela camisola. “Não só eu, como a minha família estamos muito felizes por continuar aqui no Benfica, e penso que agora é retribuir a confiança que o Benfica me está a dar mais um ano e dar tudo em campo”, apontou.

Por ter estado na Taça das Confederações ao serviço de Portugal chegou mais tarde. Admitiu as saudades e mostrou-se ansioso por regressar. “As saudades já são muitas. É um grupo de trabalho fantástico. Foi dos melhores balneários que encontrei até hoje no futebol, e estou desejoso para voltar a estar com os meus companheiros”, revelou.

O Benfica é Tetracampeão, mas no ADN do Clube está a palavra vencer. Assim sendo, o grupo orientado por Rui Vitória ambiciona ainda mais. “Acho que ambicionamos sempre mais, mas sabemos que vai ser difícil. Temos de trabalhar muito, mas penso que, com compromisso e entrega de todos, vamos conquistar muitas coisas este ano”, afirmou.

O O lateral já conta com 97 jogos oficiais de águia ao peito, onde também soma quatro golos. Eliseu, na Luz, já festejou – de vespa e sem ela – três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Miguel Á. Morán: “Benfica impõe respeito em toda a Europa”

Submetida por original em
Fonte

Miguel Á. Morán, jornalista do diário desportivo “Marca”, analisou o embate desta quinta-feira entre as águias e o Bétis de Sevilha a contar para a Algarve Cup.

No arranque da conversa nada melhor do que contextualizar a importância dos verde e brancos no país vizinho e elogiar o estádio português que receberá o duelo.

“Na manhã de quinta-feira, 20 de julho, o Real Bétis Balompié viaja para Faro para enfrentar o Benfica, atual Campeão Nacional, no belíssimo Estádio do Algarve, construído especialmente para o Europeu de 2004, em Portugal. Um clube querido, admirado e muito respeitado em Espanha, cuja centenária e gloriosa história ultrapassa fronteiras”, analisou ao Site Oficial do SL Benfica.

Miguel Ángel Morán recordou, ainda, uma história rica em conquista por parte da equipa Benfiquista, mormente no futebol. “Campeão do torneio da regularidade no seu país, por 36 ocasiões, mais do que nenhuma outra equipa lusa, e com 26 Taças de Portugal a brilhar nas vitrinas da sua impressionante sala de troféus, o Benfica construiu, ao longo dos anos, uma imagem de Clube poderoso e ganhador, que impõe respeito e admiração, tanto em Espanha como em toda a Europa”, sublinhou o jornalista da “Marca”.

Apesar de ser um jogo de pré-temporada, o mesmo reveste-se de capital importância para o Bétis. O jornalista espanhol explicou porquê: “Para o Bétis, uma equipa que luta por regressar ao lugar que, por história, tradição e popularidade lhe pertence na LaLiga, o jogo será um importante teste para medir a evolução do novo sistema de jogo, de toque e posse de bola, que o seu técnico, Quique Setién, tenta implementar nestas primeiras semanas de pré-temporada.”

Algarve e a Andaluzia estão separadas por poucas centenas de quilómetros, logo são esperados muitos adeptos do Bétis nas bancadas do Estádio do Algarve. “Os adeptos “béticos”, ansiosos por encontrar motivos para sonhar, demonstrarão a sua fidelidade ao acompanhar a equipa ao Algarve, sabendo que, do outro lado, terão um dos adversários mais difíceis do calendário de verão: o clube com o maior palmarés de Portugal, que na próxima temporada participará na Liga dos Campeões e que, apesar de longe do intransponível Estádio da Luz, não quererá perder a oportunidade de mostrar todo o seu enorme potencial”, frisou Miguel Ángel Morán, que aproveitou para recordar a história gloriosa das águias: “Falar do Benfica em Sevilha é falar de um Clube lendário, por onde passaram personagens inesquecíveis da história do futebol. Por exemplo: o mítico Eusébio da Silva Ferreira, o Pantera Negra, um dos melhores jogadores de todos os tempos. Béla Guttmanm, treinador Húngaro cuja maldição continental foi muito comentada recentemente, aquando da final de Liga Europa em 2014 frente ao eterno rival dos verde e brancos.”

Porém, observou o jornalista espanhol, “no Bétis, recordam, sobretudo, o Tamagnini Nené, o jogador que em mais ocasiões vestiu a camisola vermelha do Benfica (575) e o terceiro com mais golos em jogos oficiais (360)”. Miguel Ángel Morán lembrou mesmo que Nené “marcou dois dos quatro com que o conjunto lisboeta, dirigido então por Sven-Göran Eriksson, eliminou o Bétis de Esnaola, Gordillo, Cardeñosa, Rincón ou Diarte, nos 32-avos de final da Taça UEFA de 1982/83”.

Benfica e Bétis medem forças às 20h30 de quinta-feira, no Estádio do Algarve.

 

Texto: Miguel Ángel Morán/Jornalista “Marca” Sevilha