Duas apostas de futuro
Pedro Santana, ex-júnior do Benfica de 18 aos anos, e Gonçalo Nogueira, de 16 anos, contratado ao Alto do Moinho, irão fazer a pré-época com a equipa principal de Andebol.
Os dois jovens fazem parte da aposta na Formação e no jogador português, não só em Andebol, como em todas as modalidades.
Em declarações à BTV os jovens mostraram-se com grande disposição para aprender. Pedro Santana revelou-se satisfeito por ter mais colegas dos juniores na equipa sénior e não escondeu a intenção de ganhar:
“Ambicionamos claramente ajudar a equipa e conquistar o Campeonato”, afirmou o jovem antes de confirmar que poderá existir um elevar de nível competitivo entre os dois escalões.
“Existe, certamente, um salto, mas como trabalhamos cada vez mais em alto nível talvez não haja assim uma grande diferença”, concluiu à BTV.
Já Gonçalo Nogueira afirmou que a sua primeira grande motivação de águia ao peito é elevar o seu nível de jogo para se tornar um jogador melhor, mas sem esquecer o foco nas conquistas.
“Principalmente, espero evoluir em termos individuais, dar um contributo positivo à equipa, evoluir, e no fim de época termos o Campeonato como fruto final do nosso trabalho”, considerou o jovem de 16 anos.
O ex Alto do Moinho mostrou-se confiante numa adaptação rápida ao nível do Benfica.
“Inicialmente vou sentir grandes diferenças, mas com o decorrer do tempo vou-me adaptar e essas diferenças vão diminuindo”, prosseguiu o extremo direito.
Para terminar, Gonçalo Nogueira elogiou a aposta na Formação do Clube da Luz.
“O Benfica é um clube que aposta muito na Formação, cada vez aposta mais, e isso é bastante positivo, pois assim é que os jogadores conseguem evoluir e mostrar o seu valor e potencial”, constatou.
Pedro Santana e Gonçalo Nogueira são dois jovens para o treinador Carlos Resende lapidar.
Telma Monteiro: “uma parceria de sucesso”
A judoca do SL Benfica, Telma Monteiro, é a embaixadora da Multicert, marca especializada em certificação digital, e que se assume como patrocinadora da atleta olímpica, sendo que a mesma passa a competir com o patrocínio da marca e junta-se a esta para a promoção das soluções e produtos ligados à segurança digital e defesa a ataques cibernéticos.
A parceria foi anunciada a 22 de maio e, esta segunda-feira, Telma Monteiro fez uma visita às instalações da Multicert, onde foi recebida pelo diretor-geral da empresa, Jorge Alcobia.
“Queríamos estar associados a alguém que também seja uma pessoa líder naquilo que faz. No caso da Telma Monteiro, é uma pessoa líder naquilo que faz no desporto, tanto na segurança física, como na segurança pessoal. É a associação à segurança digital e a toda uma nova forma de comunicar com os associados, precisamente em inovar e a liderar também nesta transformação digital, sobretudo no desporto e dos clubes de futebol claramente à frente, e nós queríamos o mesmo tipo de associação”, explicou à BTV.
Há 15 anos no mercado, a Multicert dá cartas no mundo digital tanto dentro como fora do País. A empresa líder na área da segurança online encontrou no judo o simbolismo e a cara para o seu programa pois, à semelhança da empresa, também Telma Monteiro é uma referência do Desporto Nacional, do Benfica, dentro e fora de portas.
Por outras palavras, existe uma clara partilha de valores, como aliás explicou Telma Monteiro.
“Tem tudo a ver. Quando uma marca se associa a uma atleta pretende ter objetivos iguais e ser os melhores nas respetivas áreas, portanto, acaba por haver essa ligação e tenho a certeza que vai ser uma parceria de sucesso”, disse a medalhada olímpica (Bronze) nas últimas Olimpíadas, no Rio2016.
Goleada das antigas em jogo-treino
A manhã desta terça-feira recebeu o terceiro jogo-treino da equipa B do Sport Lisboa e Benfica. Frente ao Sintrense, no Caixa Futebol Campus, os comandados por Hélder Cristóvão golearam, por 10-2.
Os atacantes, João Félix e Heriberto, estiveram em destaque com um bis cada. Os restantes tentos foram da autoria de Escoval, Pedro Amaral, Zidane Banjaqui, Pedro Rodrigues, Nuno Santos e Luquinhas.
O Benfica B alinhou de início com Zlobin; Alex Pinto, Escoval, Lytvyn, Pedro Amaral; Diogo Mendes, Filipe Ferreira, Nuno Santos, Heriberto; João Félix e Alan Júnior.
No decorrer do jogo entraram: Daniel Azevedo, Francisco Ferreira, Simón Ramírez, Hélder Baldé, Pedro Rodrigues, Vinicius, Daniel dos Anjos, Luquinhas, Filipe Soares e Zidane Banjaqui.
Recordar que, até à ronda inaugural da Segunda Liga, o Benfica B tem jogos-treino com Lusitano VRSA (22/07), Estoril Praia (26/07) e V. Setúbal (29/07). Todos os jogos serão no Caixa Futebol Campus.
Regresso de João Cancelo está descartado
Notícias em Espanha apontavam o retorno ao Benfica do jogador formado no Seixal. Pedro Pereira está tremido no plantel, mas deverá ter último exame no Algarve.
A pré-temporada de Pedro Pereira, o jogador projetado pelos encarnados para suceder a Nélson Semedo, tem sido aquém do esperado e, como revelou O JOGO na edição de ontem, a permanência do jovem no plantel de Rui Vitória está em risco.
Precavendo-se para a confirmação dos primeiros sinais de que o defesa-direito ainda não está suficientemente lapidado para este patamar de exigência, a SAD já olha para o mercado de forma a ter à mão uma alternativa consistente. Foi neste enquadramento de eventual reforço da lateral do Benfica que ontem, de Espanha, foi lançado o nome de João Cancelo como possível alternativa. O regresso a uma casa que já foi sua, porém, está fora de questão, apurou O JOGO.
O jornal "Superdeporte" colocava o internacional A português, que foi formado na Luz e rendeu 15 milhões de euros quando se transferiu para o Valência, na rota dos encarnados. O mesmo jornal, refira-se, noticiou que o clube che pretende encaixar cerca de 25 milhões e que emblemas como Juventus, Inter, PSG ou Tottenham estarão interessados.
Quanto a Pedro Pereira, frise-se que ainda terá oportunidade de atalhar caminho e apresentar argumentos nos jogos desta semana com Bétis e Hull City, ambos para a Algarve Cup.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/regresso-de-joao-cancelo-esta-descartado-8644748.html
Sinan Gumus à espera do lugar de Carrillo
O Benfica continua em cima do turco-alemão do Galatasaray, mas só poderá finalizar o processo de aquisição depois de transferir um dos flanqueadores
Seguido há muito tempo pelo Benfica - que até teve de produzir um desmentido para "silenciar" o agente do jogador -, Sinan Gumus, de 23 anos, mantém-se na lista de possíveis contratações dos gestores encarnados para a nova temporada. Ao que O JOGO apurou, o turco-alemão, do Galatasaray, aguarda apenas pela abertura de um lugar no contingente de extremos na Luz para que o seu processo de transferência possa evoluir para a fase de concretização.
E essa vaga, segundo foi possível saber, deverá ser disponibilizada por André Carrillo, cuja falta de rendimento em 2016/17 - foi titular em apenas três das 34 jornadas do campeonato - o coloca agora entre os transferíveis, podendo a mudança de ares verificar-se mediante um acordo de empréstimo, que contemple, preferencialmente, uma cláusula de opção de venda por um montante até 20 milhões de euros.
Para já, pela cedência temporária por uma época, o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, pede dois milhões de euros.
O elevado salário de Carrillo configura uma potencial dificuldade num contexto de transferência, visto que nem todos os clubes médios do futebol europeu têm capacidade financeira para suportar um encargo anual de quatro milhões de euros brutos. Há, porém, emblemas na Turquia com fôlego económico para aguentar tais exigências: além dos mais mediáticos Besiktas, Galatasaray e Fenerbahçe, também o vice-campeão Basaksehir e o Trabzonspor têm dinheiro para aplicar numa aquisição com este peso na folha de vencimentos.
Sem desmerecer este ou qualquer outro cenário que entretanto se perfile no horizonte, é, no entanto, para a Premier League inglesa que Luís Filipe Vieira aponta as suas esperanças de resolução do dossiê Carrillo. O Watford, treinado por Marco Silva, já manifestou interesse no internacional peruano, a quem também agrada a hipótese de voltar a trabalhar com quem o orientou no Sporting em 2014/15.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/sinan-gumus-a-esperado-lugar-de-carrillo-8644338.html
Celis a título definitivo no Vitória SC
Pedro Martins garantiu dois importantes reforços para a nova temporada. Paolo Hurtado e Guillermo Celis vão continuar na Cidade Berço, depois de na época passada terem atuado no Vitória SC por empréstimo de Reading e Benfica, respetivamente.
A dupla era um dos desejos prioritários do treinador vitoriano e a SAD conseguiu recuperá-la: Celis e Hurtado chegam agora a título definitivo com um contrato de quatro temporadas.
No caso específico de Paolo Hurtado, o negócio não foi fácil, uma vez que o peruano tinha mais um ano de contrato com os ingleses do Reading, mas a vontade do jogador acabou por ser determinante para o entendimento entre os dois clubes.
Já o negócio de Celis foi feito à semelhança do que aconteceu com Bruno Gaspar no passado. O Benfica cedeu o médio colombiano em definitivo, mas manteve parte significativa do seu passe.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=201084

