Hélder Cristóvão conta como convenceu Nélson Semedo a ser lateral direito

Fonte

Hélder Cristóvão concedeu uma entrevista ao jornal catalão ‘Sport’, onde falou sobre a passagem de Nélson Semedo, agora jogador do Barcelona, pela equipa B do Benfica. De acordo com o treinador da formação secundária dos ‘encarnados’, o internacional português pensou em abandonar a equipa B por não ser opção para o meio-campo, mas o técnico acabou por convencer o jovem a alinhar no lado direito da defesa.

 

"Quando se deu [a mudança de posição], queria sair do Benfica B para uma equipa pequena porque no Benfica não tinha a hipótese de jogar como médio. No entanto, eu convenci-o a ficar no Benfica e a jogar a lateral. Por isso temos esta amizade e cumplicidade. Consegui convencê-lo. Falei com presidente para lhe dar um lugar na equipa B como lateral-direito porque tinha condições para o fazer. Falei com ele [Nélson Semedo] e entendeu que tinha uma boa oportunidade para ficar. Fez um esforço para jogar a lateral e agora chega a recompensa pelo esforço”, começou por explicar o técnico.

 

“Foi uma adaptação conseguida. Teve paciência nessa posição, porque não tinha experiência a jogar na ala, nem como defesa. Mas fê-lo muito bem. A partir daí sempre jogou mais a lateral-direito", acrescentou.

 

Hélder Cristóvão não tem dúvidas de que Nélson Semedo irá crescer ainda mais como jogador num clube como o Barcelona.

 

"O Barça é a equipa ideal para Semedo. Quiçá no início, por causa da sua timidez, possa ter alguns problemas, mas creio que com o ambiente que se vive no Barça ele conseguirá estar bem. Ainda para mais coincidiu com o André Gomes no Benfica B. Conhecem-se muito bem. Vejo algum tempo de adaptação, mas vão gostar muito dele. O Semedo está pronto para jogar no Barça", acrescentou.

 

Recorde-se de que Nélson Semedo chegou aos catalães proveniente do Benfica por 30 milhões de euros, que podem exceder o valor mediante o cumprimento de algumas cláusulas. O jogador já foi anunciado e oficializado como reforço dos 'blaugrana'.

 

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/07/17/helder-cristovao-conta-como-convenceu-nelson-semedo-a-jogar-a-lateral-direito

Samaris, João Carvalho e Zivkovic de regresso ao trabalho no Benfica

Fonte

Os jogadores Samaris, João Carvalho e Zivkovic regressaram hoje ao trabalho na equipa de futebol do Benfica, que prepara a participação na Algarve Cup, torneio internacional em que enfrenta Bétis e Hull City.

 

Samaris, João Carvalho, que cumpriu a segunda metade da época passada no Vitória de Setúbal, e Zivkovic, já estiveram às ordens do técnico Rui Vitória, numa sessão de trabalho que decorreu no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

 

Quem também está de regresso é o lateral esquerdo Grimaldo, mas o espanhol continua a recuperar de lesão, estando afastado dos trabalhos com o restante grupo.

 

Depois de realizado o estágio na Suíça, o Benfica vai deslocar-se ao Algarve, onde vai enfrentar os espanhóis do Bétis, na quinta-feira, e os ingleses do Hull City, no sábado.

 

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/07/17/samaris-joao-carvalho-e-zivkovic-de-regresso-ao-trabalho-no-benfica

Luisão sobre Nélson Semedo: "Fiquei arrepiado quando soube"

Fonte

Luisão deixou mensagem a Nelson Semedo nas redes sociais e confessa ter ficado admirado com a mudança do defesa para o Barcelona.

"O futebol proporciona-nos momentos marcantes e incríveis, e com certeza em todos esses anos, a ida desse garoto Nélson Semedo para o Barcelona foi, para mim, um momento de muito orgulho, no qual fiquei arrepiado quando soube... E isso porque tive o prazer de ver esse garoto a querer aprender, vi a humildade dele no dia a dia, e isso confirmou-se quando conheci o seu pai, uma pessoa espetacular e que a cada jogo estava connosco vibrando, não só pelo filho, mas pelo Benfica, que está acima de todos nós... Enfim, essa fotografia para mim foi uma cereja em cima do bolo de tudo o que esse garoto deu ao Benfica e a mim, sendo um privilegiado ao jogar ao lado de alguém tão humilde! Muita sorte e que Deus te abençoe", escreveu Luisão na sua conta do Instagram.

 

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/07/17/luisao-sobre-nelson-semedo-no-barca-fiquei-arrepiado-quando-soube

Entre Benfica e Anderlecht, Svilar quer é jogar

Fonte

Mile Svilar tem apenas 17 anos, mas já começa a despertar a cobiça dos grandes da Europa. O Benfica está atento a situação do jovem guarda-redes, que poderá ser o próximo ´Ederson` na Luz.

 

A SAD ´encarnada` já está em conversações com o Anderlecht, pelo que nos próximos dias tudo poderá ficar decidido.

 

Confrontado com a possibilidade de atuar de ´águia ao peito`, o jovem guarda-redes disse que só quer jogar.

 

"Na verdade, não sei o que se passa. Tenho mais um ano de contrato e vamos ver o que acontece até ao final de agosto. Mas claro que conheço o Benfica. É um grande clube. O Anderlecht também é um grande clube na Bélgica. O Benfica venceu os últimos quatro campeonatos em Portugal e tem muitos no palmarés, mas o Anderlecht também tem 34 campeonatos belgas. Talvez o Benfica tenha mais história, mas, a nível nacional, a grandeza dos clubes será semelhante", disse o jovem guarda-redes, em declarações ao jornal Record.

 

Svilar garante que só sabe do interesse do Benfica pela imprensa, pelo que deixa nas mãos do empresário a resolução sobre o seu futuro. Para já, garante, só quer somar minutos e crescer.

 

"Tenho só 17 anos, mas quero jogar. Não é impossível fazê-lo no Anderlecht. Mas não penso no que tem saído nos jornais. Por agora, estou apenas concentrado em treinar e jogar bem. O resto verei depois. Tenho empresário e ele é que trata dessas coisas. Eu não penso nisso. Para já, só penso no Anderlecht", atirou.

 

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/07/18/entre-benfica-e-anderlecht-svilar-quer-e-jogar

Comandos à Benfica

Submetida por original em
Fonte

Os militares – na sua grande maioria comandos – da Força Nacional Destacada da Organização das Nações Unidas na República Centro-Africana fizeram questão de pousar orgulhosamente com a camisola do Sport Lisboa e Benfica.

Momentaneamente, os militares, em missão pela manutenção de paz, colocaram a boina dos comandos guardando a boina azul da ONU. Esta acabou por ser uma forma encontrada pela Força Nacional Destacada para agradecer a oferta de 160 camisolas personalizadas por parte do presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, a 24 de maio último, no Museu Militar de Lisboa.

Recordar que as camisolas foram entregues ao Chefe de Estado-Maior do Exército, General Rovisco Duarte que as fez chegar aos 160 portugueses destacados na República Centro-Africana. Desta forma, em ação coordenada pela Fundação Benfica, o Clube reconhece e agradece o trabalho humanitário que vem sendo desenvolvido pelos militares e que muito tem orgulhado Portugal.

Filipe Soares renova contrato com o Benfica

Submetida por original em
Fonte

Filipe Miguel Barros Soares, de 18 anos, renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica para as próximas cinco épocas. O médio está no Clube desde 2010/11 onde fez toda a formação. 

Foi Campeão Nacional de Iniciados A em 2013/14, Juvenis A em 2014/15 e estreou-se pelo Benfica B na jornada 28 da temporada transata ante o Freamunde.

Filipe Soares é um médio criativo, que pensa bem o jogo e que “tem golo”, pois aparece na zona de finalização com regularidade. É internacional pelas seleções jovens de Portugal e irmão de Alex Soares, também ele formado no Benfica.

José Silva: “Ajudar o Benfica a continuar a ganhar”

Submetida por original em
Fonte

Começa a ganhar forma a equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica. Depois de algumas saídas, o anúncio do novo treinador, José Ricardo, e a renovação de Nuno Oliveira, os encarnados chegaram a acordo com o internacional português.

José Carlos Vilhena da Silva tem 28 anos e foi formado no Barreirense, de onde se transferiu em 2012 para o V. Guimarães.

Após três épocas a bom nível na cidade berço, foi recrutado pelo FC Porto.

Capitão de Seleção Nacional, José Silva chega ao Benfica depois de ter rejeitado a proposta de renovação dos azuis e brancos.

Na apresentação, o extremo prometeu trabalho e profissionalismo.

“As minhas expetativas como jogador, por todo o sítio em que eu passo, são ajudar a equipa a ganhar títulos. Sempre fui bastante profissional na minha carreira e vou continuar a ser. Na minha carreira nunca dei nada como garantido, sempre quis trabalhar o meu espaço, ganhar o meu tempo de jogo e isso mostra-se nos treinos. Sempre quis dar mais de mim”, referiu à Comunicação Social.

Questionado sobre as condições que pensa encontrar nos pavilhões da Luz, não tem dúvidas que são as indicadas para continuar a vencer.

“O Benfica tem grandes condições de trabalho e excelentes profissionais na sua estrutura. Conheço a maior parte dos jogadores da equipa, jogo com eles na Seleção. Acho que temos todas as condições para continuarmos a ganhar títulos e eu sou mais um elemento para ajudar a equipa”, vincou.

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

“Atleta de inequívoco valor”

O vice-presidente das águias, Domingos Almeida Lima, congratulou-se com a aquisição de José Silva.

“É um atleta que há muito estava nas nossas cogitações, de inequívoco valor, um dos melhores jogadores nacionais e para nós, Benfica, é uma honra podermos contar com um atleta de tal valia. Vem acrescentar valor à nossa equipa e esperamos com ele atingir os objetivos que nos propomos, que nesta casa são sempre ganhar”, explicou.

À margem da apresentação do novo atleta, o dirigente encarnado aproveitou para informar que “um ou dois jogadores farão a Proliga e trabalharão ao mesmo tempo com a equipa principal”, concluiu.