Benfica tem opção sobre Luís Martins
Ainda em conferência de imprensa, o treinador da equipa de Futebol do Benfica admitiu que ficou satisfeito com a recuperação e consequente disponibilidade de Salvio para o que resta da temporada.
“Estou satisfeitíssimo, porque o Salvio tem umas características especiais. Não há muitos jogadores na sua posição que tenham as qualidades que ele tem. A sua recuperação foi muito boa e isso deveu-se ao nosso departamento médico e à paixão que ele tem. Esperamos que faça um fim de época ao seu nível”, apontou.
Ainda sobre Salvio, o técnico admitiu que ele estará na ficha de jogo. “O Salvio vai estar no jogo e vai ser escolhido para estar entre os 18", revelou.
Jorge Jesus chegou à Luz em 2009/10 e desde aí a equipa tem subido degraus no ranking das competições europeias, algo que o deixa satisfeito. “Quanto mais qualidade apresentamos, mais as pessoas exigem. O Benfica tem feito uma carreira bonita nas competições europeias nos últimos quatro anos e fico feliz por isso”, considerou.
O jogo dos 1/16 avos-de-final da Liga Europa joga-se quinta-feira, pelas 18 horas.
O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, o jogo com o PAOK a contar para a 1.ª mão dos 1/16 avos-de-final da Liga Europa.
"A eliminatória, numa competição como a Liga Europa, nunca se resolve num jogo. Vai ser decidida em dois”, começou por frisar.
O Benfica não pode contar com Garay, Gaitán e Cardozo e para os primeiros dois já foram encontrados os substitutos. “O facto de não jogarem estes três jogadores não vejo como um problema, porque o Benfica tem dado uma boa resposta. O plantel dá-me máxima confiança. No lugar do Garay joga o Jardel e no lugar do Nico Gaitán joga o Sulejmani”, garantiu.
A finalizar, Jorge Jesus deixou elogios ao adversário e recusou facilidades. “O PAOK é uma equipa forte, que fez uma boa Fase de Grupos e nos dois jogos é a que a eliminatória se decidirá e irá ser equilibrada”, lembrou.
O PAOK – Benfica está marcado para as 18 horas, no estádio Toumba.
Salvio está de regresso aos convocados de Jorge Jesus para o jogo da primeira mão dos 16 avos- de-final da Liga Europa, que se realiza nesta quinta-feira, na Grécia, frente ao PAOK. Em conferência de imprensa, o médio argentino garantiu que está pronto para dar o tudo por tudo.
“Eu já estou recuperado a cem por cento, como todos os jogadores quero jogar o máximo. O que quero agora é ajudar a equipa, tratar de dar o meu contributo. Depois depende do treinador”, disse esta tarde, em Salonica.
Com o Campeonato Nacional assumido como uma prioridade, Salvio não esconde a vontade de vencer em todas as frentes. “Nós também temos a Liga como prioridade, mas pensamos jogo a jogo. Agora cabe-nos jogar aqui e queremos ganhar tanto aqui como no jogo da segunda volta. Depois vê-se até onde chegamos, mas vamos dar o máximo para ganhar e ir o mais longe possível”, assegurou.
Na Grécia, o argentino deixou uma garantia: “O Benfica vai jogar como sempre, vai para ganhar seja onde seja e contra quem for. Temos sempre a nossa forma de jogar, tanto aqui ou noutro lugar.”
Recorde-se que o encontro está agendado para as 18 horas desta quinta-feira, na Grécia.
O brasilerio Lino avisa o Benfica para o "ambiente" que se vive nos jogos do PAOK, realizados no estádio Toumba.
O ex-jogador de FC Porto e Académica diz que os adeptos do clube de Salónica são os "melhores do mundo", por fazerem "muito barulho", durante o jogo "todo". Lino chega mesmo a afirmar: "Não queria estar na pele" dos jogadores do Benfica.
Nestas declarações a Bola Branca, Lino elogia a "qualidade" do Benfica e antevê uma eliminatória "interessante", até porque o PAOK tem jogadores com "talento".
O defesa-esquerdo, de 34 anos, elogia Sálvio, que regressa aos convocados do Benfica, após seis meses de ausência, mas lembra que o argentino ainda não tem "ritmo de jogo".
Quanto às ausências de Garay, Gaitán e Cardozo, o brasileiro lembra a "qualidade" do plantel encarnado que, decerto, "terá soluções" para os substituir da melhor forma.
Lino, há cinco anos na Grécia, continua a acompanhar o campeonato português, onde espera que o "seu" FC Porto possa ser campeão, perante um Benfica "muito forte" no "meio-campo e ataque".