André Gomes entre Mónaco e Valência
ASSINA POR DOIS ANOS E MEIO
Uros Matic, irmão de Nemanja Matic, assinou com oNACBreda, atual 14.º classificado da Liga holandesa, um contrato válido para as próximas duas temporadas e meia, com mais uma de opção.
O médio, de 23 anos, estava a treinar-se à experiência e convenceu o técnico Nebojsa Gudelj. “Uros mostrou que podemos contar com ele. É um futebolista jovem e provou que tem talento.Agora está ansioso por inscrever o nome no futebol holandês”, afirmou Graeme Rutjes, diretor-técnico do NACBreda, em declarações ao site oficial do clube.
Uros Matic realizou 16 partidas peloBenfica B, tendo cumprido um total de 750 minutos. É o terceiro sérvio que abandona o clube este mês, depois do irmão Nemanja, e de Stefan Mitrovic, que rumou ao Valladolid, a título de empréstimo.
CARDOZO JÁ MARCOU 11 VEZES AO SPORTING
Óscar Cardozo tem sido um dos protagonistas do Benfica em 2013/2014. O avançado paraguaio, que esteve a um pequeno passo da saída durante o verão, assumiu o papel de maior figura do ataque do Benfica até se lesionar, a 9 de novembro frente ao Sporting, na Luz. Quase três meses depois, e com a lesão nas costas já praticamente debelada, o Tacuara prepara-se para regressar nas vésperas de novo duelo com os leões.Apresentado esta terça-feira como reforço do Palmeiras, o médio Bruno César recordou o período em que foi orientado por Jorge Jesus no Benfica, tecendo rasgados elogios ao treinador das águias.
«Aprendi muito em Portugal com Jorge Jesus. É um treinador muito inteligente com quem pude trabalhar. Kardec e [Filipe] Menezes também trabalharam com ele», referiu o brasileiro.
«Não sabia jogar pelos corredores laterais, não sabia marcar. Ele ajudou-me muito. Aprendi muito na Europa», salientou o chuta chuta.
O guarda-redes de Andebol, Hugo Figueira, assinou, esta terça-feira, contrato com o Sport Lisboa e Benfica para integrar o plantel Sénior.
Hugo Figueira, de 34 anos, é internacional por Portugal, vem do Maia ISMAI e antes do clube maiato representou, em Portugal, o FC Porto, o Sporting, o Belenenses e o ABC. O andebolista actuou também em Espanha, onde representou o Algeciras e o Vila Aranda.
O Benfica contratou André, avançado brasileiro de 18 anos ex-Ponte Preta. Segundo o empresário, em declarações ao Globoesporte, o contrato inicial é de empréstimo por três meses, com opção de compra em seguida.
«Mandámos um DVD e eles gostaram. Foi muito rápido», explicou o empresário.
«É uma oportunidade única. Passei por momentos difíceis, de indefinição da minha carreira durante o ano de 2013. Apostei nas pessoas certas e estou a dar mais um passo. Agora é trabalhar para chegar ainda mais longe», disse o jogador, que já está a trabalhar com a equipa B do Benfica.