Benfica segura Bruno Gomes e Carlinhos do Estoril

Fonte

Fechada a compra de metade do passe de Ailton, os encarnados avançaram também para igual processo em relação a mais dois jogadores dos canarinhos, que continuarão ao serviço do clube da Linha

 

O Benfica assegurou esta quarta-feira a compra de 50 por cento do passe de mais dois jogadores do Estoril. Depois de o lateral-esquerdo Ailton ter sido fechado no início da semana, o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, segurou ontem mais dois jogadores do emblema canarinho ao acordar a compra de metade do passe dos avançados Bruno Gomes e Carlinhos, num negócio mediado pelo empresário Bruno Macedo e orçado em 1,5 milhões de euros (750 mil euros por cada atleta).

 

Contrariamente à situação de Ailton, cujos direitos desportivos passam para o Benfica, que paga dois milhões de euros pela transferência - esperando agora o jogador pela definição do seu futuro, que deverá passar pelo empréstimo ao Estoril -, a compra de Bruno Gomes e Carlinhos processa-se de forma diferente.

 

Ambos continuam a ser jogadores do Estoril, pelo qual continuarão a jogar, garantindo as águias metade do passe, como que a sinalizar os avançados para futuramente beneficiar de uma futura venda ou optar pela sua inclusão no plantel benfiquista.

 

Assim se explica, por exemplo, que Carlinhos ainda ontem tenha renovado até junho de 2020 pelos canarinhos (ver página 19), enquanto Bruno Gomes, que estava cedido por empréstimo pelo Internacional, motivou o acerto com o clube brasileiro e, ainda que por anunciar, a assinatura de um contrato com o emblema da Linha.

 

Esta foi a forma encontrada pelo Benfica para, com um investimento considerado baixo, conseguir "prender" dois jogadores jovens - Carlinhos tem 23 anos e Bruno Gomes apenas 20 - cujo potencial é visto como oferecendo uma boa perspetiva futura. Não só os responsáveis encarnados consideram que ambos poderão render numa venda futura, como poderão ser armas a incluir no plantel, em janeiro ou no final da época.

 

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/benfica-segura-bruno-gomes-e-carlinhos-8616478.html

Sorteio da I Liga terá vários condicionantes

Fonte

O sorteio da I Liga portuguesa de futebol, que se realiza na sexta-feira no Porto de Leixões, em Matosinhos, vai ter vários condicionantes, hoje anunciados pela Liga de clubes, em comunicado.

 

Tal como tem sido norma nas últimas temporadas, o Benfica, o FC Porto e o Sporting não vão poder defrontar-se nas duas primeiras jornadas.

 

Os confrontos entre os ‘três grandes’ têm mais duas condicionantes, uma vez que não se podem disputar em jornadas consecutivas, sendo que ‘águias’, ‘dragões’ e ‘leões’ só podem jogar um ‘clássico’ em casa na primeira volta.

 

De acordo com o comunicado da Liga de clubes, nenhuma equipa poderá defrontar ‘grandes’ em jornadas consecutivas, sendo ‘proibido’ que FC Porto e Boavista, Benfica e Sporting e Sporting de Braga e Vitória de Guimarães joguem na mesma jornada em casa.

 

Nas duas primeiras jornadas, Benfica e Vitória de Guimarães, que se defrontam na Supertaça, não podem jogar com o Sporting, que vai disputar o ‘play-off’ da Liga dos Campeões.

 

Na terceira jornada, pelo mesmo motivo, os ‘leões’ não poderão defrontar o Sporting de Braga e o Marítimo, que podem estar no ‘play-off’ da Liga Europa.

 

O comunicado da Liga de clubes refere ainda que a segunda volta será o espelho da primeira e que se deve evitar, dentro do possível, que uma equipa jogue duas vezes em casa ou fora.

 

Na II Liga, os condicionantes são menores, com as equipas B a jogarem entre si nas rondas finais de cada volta, sendo que Nacional e União da Madeira não poderão jogar em casa na mesma ronda.

 

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/07/05/sorteio-da-i-liga-tera-varios-condicionantes

Carrillo pode sair do Benfica se receber uma boa proposta

Fonte

Carrillo poderá estar de saída do Benfica. De acordo com o jornal Record, a concorrência elevada no plantel e o facto de o jogador ter mercado poderão facilitar a saída do internacional peruano da Luz.

 

Nesse sentido, a SAD 'encarnada' pretente ter lucro com a venda do extremo, que assinou pelas 'águias' depois de terminar contrato com o Sporting. Qualquer negócio ficará por um valor superior a seis milhões de euros, valor dos gastos com comissões.

 

Carrillo, recorde-se, tem contrato com o Benfica até junho de 2021 e uma cláusula de rescisão cifrada em 60 milhões de euros.

 

Neste momento, o jogador encontra-se a gozar de um breve período de férias, depois de ter estado ao serviço da seleção peruana, estando autorizado a apresentar-se mais tarde no Seixal.

 

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/07/06/carrillo-pode-deixar-o-benfica-se-receber-uma-boa-proposta