Lindelof: "Desenvolvi muito no Benfica como jogador"
Lindelof confessou em declarações à televisão do Manchester United que era feliz no Benfica, mas não podia desperdiçar a oportunidade de ir treinar com José Mourinho.
Em entrevista ao canal oficial do Manchester United, Lindelof confessou que a possibilidade de ter José Mourinho como treinador pesou na sua decisão. O central disse já ter conversado com o técnico português, conversa esta - declarou - que foi "muito importante".
"Não podia estar mais feliz", afirmou Lindelof. "O facto de José Mourinho querer contar comigo só me pode fazer sentir muito bem. E estar finalmente aqui faz-me muito feliz. Já falei com ele, foi uma boa conversa, foi muito importante para mim ouvir o que ele me tinha a dizer", declarou.
"Claro que pesou o facto de José Mourinho ir ser meu treinador. Poder treinar com ele é uma grande oportunidade para mim", acrescentou.
Sobre se foi difícil deixar o Benfica, Lindelof admitiu que era feliz no clube encarnado, mas não duvidou muito quando recebeu a oferta do United. "Estava no Benfica há cinco anos, foi uma decisão difícil, porque estava feliz lá, desenvolvi muito no Benfica como jogador, mas quando esta oportunidade apareceu foi muito fácil decidir", comentou.
Talisca: "Amor de Mourinho existe, mas depende do Benfica"
Transferência para o Manchester United é possível disse Talisca ao Globoesporte.
O Benfica prolongou o empréstimo de Talisca ao Besiktas por mais um ano, mas Talisca admitiu esta quarta-feira, em entrevista ao Globoesporte, ser possível uma transferência para o Manchester United.
"Mourinho? É um amor que existe, não vou mentir. Mas não depende só de mim. Depende do Benfica, dos meus empresários, que estão a tratar da situação. Mas logo, logo, terão aí a notícia", afirmou.
"É um sonho, algo que todos os jogadores querem. Fiz uma temporada boa e, como disse, o amor dele é antigo e eu também gosto do trabalho dele. É um grande treinador e espero que tudo dê certo", acrescentou.
6 jogadores do Benfica convocados para o Campeonato da Europa Sub-19
O Treinador Nacional, Hélio Sousa, divulgou esta quarta-feira a lista de convocados para o Campeonato da Europa que será disputado entre os dias 2 e 17 de julho de 2017, na Geórgia.
O técnico chamou 23 jogadores, com quem trabalhará a partir do dia 19 de junho na Cidade do Futebol. No entanto, só poderá contar com 18 na fase final, pelo que terá de dispensar cinco antes da viagem para a Geórgia, agendada para o dia 28 de junho.
Hélder Balde, Florentino, Gedson Fernandes, João Filipe, José Gomes e Mesaque Dju são os atletas do SL Benfica convocados.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Daniel Figueira (Vitória SC), Diogo Costa (FC Porto) e Luís Maximiano (Sporting);
Defesas: Abdu Conte (Sporting), Alexandre Pinto (Vitória SC), Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Hélder Balde (Benfica), João Queirós (SC Braga) e Diogo Dalot (FC Porto);
Médios: André Sousa (Vitória FC), Bruno Paz (Sporting), Domingos Quina (West Ham United), Florentino (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Miguel Luís (Sporting) e Rui Pires (FC Porto);
Avançados: João Filipe (Benfica), José Gomes (Benfica), Madi Queta (FC Porto), Mesaque Dju (Benfica), Rafael Leão (Sporting) e Rui Pedro (FC Porto).
O que espera Portugal?
A Equipa das Quinas irá disputar a o Campeonato da Europa Geórgia 2017 no mês de julho. Portugal irá defrontar a Geórgia (a 2 de julho), a República Checa (a 5) e a Suécia (a 8).
Para conseguir a presença na fase final, a formação lusa passou duas fases de qualificação – na primeira fase de qualificação perdeu (0-1) diante da Bulgária, anfitriã do torneio, empatou (1-1) com a Bielorrússia e bateu a Dinamarca (2-1), enquanto que na Ronda de Elite triunfou diante da Croácia (2-1), perdeu com a Turquia (1-2) e carimbou a qualificação diante da Polónia (3-1).
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/V7h1LyQdR0iyVeCFigJ5cw
Krovinovic: “Vai ser uma honra vestir esta camisola”
Filip Krovinovic, médio croata, de 21 anos, é o mais recente reforço da equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica para as próximas cinco temporadas.
“Estou contente, porque vou jogar neste estádio onde jogou o Rei Eusébio, Bento, Nené e outros grandes jogadores. Estou ansioso por representar o Benfica e jogar neste estádio cheio”, começou por afirmar o futebolista que recebeu excelentes referências do pai sobre o seu novo Clube.
Krovinovic garantiu que vai dar tudo em prol do Clube, de forma a provar que a decisão que levou à sua contratação foi correta. “Tenho a oportunidade de jogar neste grande Clube. Escolhi o Benfica e vai ser uma honra vestir esta camisola. Vou fazer de tudo para mostrar que decidiram bem ao contratar-me e quero corresponder à confiança de todos, Rui Vitória, o presidente...”, assegurou.
O jovem futebolista sai do Rio Ave para uma realidade bem diferente, para um Clube que luta por títulos em Portugal. “Sei que vai correr tudo bem no Benfica. É uma equipa que joga na Liga dos Campeões, que é candidata ao título em Portugal. Vários colegas meus do Rio Ave falaram-me bem do Benfica”, revelou, recordando o trajeto glorioso na Taça dos Clubes Campeões Europeus: “É um Clube muito famoso, que ganhou dois títulos europeus.”
Aos Benfiquistas deu-se a conhecer, revelando que gosta de jogar no centro do terreno. “Posso jogar a 8 ou a 10, e o treinador Rui Vitória é que vai decidir onde prefere que eu jogue. Quero é ajudar a equipa”, considerou.
Internacional Sub-21 pela Croácia, Krovinovic provém do Rui Ave, clube que representou nas últimas duas épocas, onde realizou 50 jogos e apontou sete golos.
O médio junta-se a Seferovic e a Alex Pinto como os reforços para 2017/18.
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/0_PE0nVdlEyVkagt7jTXVw?language=pt-PT
Imprensa francesa coloca Marçal no Lyon por 6 M€
O lateral esquerdo brasileiro do Benfica está muito perto de ingressar no Lyon numa transferência a rondar os seis milhões de euros, avança esta quarta-feira a Radio Monte Carlo.
De acordo com o referido órgão de comunicação social francês, o Lyon está a preparar uma oferta ao Benfica na ordem dos seis milhões de euros para garantir a contratação do defesa esquerdo brasileiro do Benfica, que na última época esteve emprestado ao Guingamp.
Segundo a informação veiculada pela Radio Monte Carlo, Marçal é esperado em Lyon na próxima quinta-feira para cumprir os habituais exames clínicos e assinar contrato por quatro épocas.
http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_francesa/artigo/2017/06/14/imprensa-francesa-coloca-marcal-no-lyon-por-seis-milhoes-de-euros
Rui Vitória condenado pelo CD da FPF após queixa do Sporting
O treinador do Benfica foi condenado esta quarta-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a pagar uma multa de 230 euros. A queixa partiu do Sporting em janeiro, logo após a meia-final da Taça da Liga em que o Benfica perdeu com o Moreirense num jogo marcado pela expulsão de Rui Vitória.
Apesar de ter sido expulso no referido encontro com o Moreirense, o técnico do Benfica acabou por marcar presença na zona de entrevistas rápidas após o jogo.
O Sporting entendeu que Rui Vitória tinha violado as regras, e apresentou uma queixa contra o técnico dos 'encarnados'.
Segundo revela o diário Record, Conselho de Disciplina da FPF aceitou a queixa do Sporting e decidiu aplicar uma multa de 230 euros a Rui Vitória pela presença na flash interview. O órgão disciplinar da FPF considerou Rui Vitória culpado na queixa apresentada pelo Sporting e decidiu encarregar o técnico do Benfica de pagar as custas do processo na ordem dos 510 euros.
"O arguido não pode invocar como motivo da sua comparência à flash interview para legitimar um comportamento seu que corresponde a uma infração disciplinar, ter cumprido uma instrução ou recebido uma ordem do delegado da Liga ao jogo, transmitida através do diretor de imprensa do seu clube, pois tal pedido não corresponde nem a uma ordem nem a uma instrução. (...). O arguido Rui Vitória sabe que foi expulso pelo árbitro após o jogo no momento em que lhe é solicitado que compareça à flash. (...) Ao ser solicitado que comparecesse na flash, como está provado e nos termos em que foi, podia ter (devia) informado o solicitante que tinha sido expulso após o jogo e que, por isso, não podia comparecer na flash", pode ler-se no acordão do Conselho de Disciplina da FPF divulgado pelo referido jornal desportivo.
http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_da_liga/artigo/2017/06/14/rui-vitoria-condenado-pelo-cd-da-fpf-apos-queixa-do-sporting

