Guilavogui para acelerar em Lisboa
A cimeira da última sexta-feira em Lisboa deixou estabelecidos os termos do entendimento para a transferência de Oblak para os campeões espanhóis, tendo ficado igualmente alinhavado o trajeto de Guilavogui em sentido inverso.
Na altura, o assalto final ficou adiado para esta segunda-feira, sendo então esperado que possa haver fumo branco. Se, entre clubes e Doyen Sports há acordo, falta ainda convencer o internacional francês - muito assediado por outros clubes, tem em mãos ofertas superiores a nível salarial e está reticente em aceitar os termos propostos pelas águias.
Entretanto, a Imprensa espanhola vai garantindo que a SAD se mantém em cima de Casemiro (Real Madrid), alternativa a Guilavogui. Segundo os diários do país vizinho, poderá avançar um negócio por empréstimo ou até uma compra a título definitivo, com opção de recompra por parte dos merengues.
Markovic já com a camisola do Liverpool
Markovic já posa com a camisola do Liverpool, ainda que sem vesti-la, esperando para já a oficialização por parte dos clubes da sua transferência para o clube da cidade dos Beatles. O extremo foi solicitado por um adepto dos reds a tirar uma fotografia com a camisola do clube, isto depois de já ter cumprido os exames médicos, tendo até colocado a imagem no seu próprio Facebook, anunciando a mudança de clube. "Novo destino: Liverpool", escreveu.
O internacional sérvio foi contratado pelos reds a troco de 25 milhões de euros e deverá ser oficializado nas próximas horas como jogador do clube inglês.

Rodrigo e André Gomes? "Não falo de nomes" - Nuno Espítiro Santo
Mauro Airez aprova Romero
Rui Gomes da Silva deseja papel reforçado de Jesus
Mitrovic ruma à Alemanha
Defesa-central sérvio de 24 anos transfere-se para o Friburgo. Águias encaixam 1,8 milhões de euros com a operação.
Stefan Mitrovic já não é jogador do Benfica. Os encarnados acertaram, esta segunda-feira, a venda do defesa-central sérvio ao Friburgo, tendo encaixado cerca de 1,8 milhões de euros com a operação.
O jogador, de 24 anos, contratado no início da época passada aos belgas do Kortrijk, nunca se afirmno na Luz, tendo mesmo sido cedido ao Valladolid, em Janeiro deste ano.
Ainda com quatro épocas de contrato em vigor e de novo "tapado" por nomes como Luisão, Jardel, César, Lisandro López ou Steven Vitória, Mitrovic acaba por abandonar os quadros dos campeões nacionais.
Oblak: «Fui eu que quis sair para o At. Madrid»
O guarda-redes esloveno Jan Oblak, em exclusivo a A BOLA, revelou que foi ele que quis sair do Benfica e garantiu que nunca esquecerá a oportunidade que lhe foi concedida para defender a baliza do campeão nacional.
«Fui eu que quis sair para o Atlético Madrid. Desde miúdo que sempre sonhei jogar na Liga espanhola, que é melhor que a portuguesa. Este era um novo desafio que queria agarrar. O Benfica queria que continuasse e o presidente tudo fez para que não saísse, mas a minha vontade era de assinar pelo Atlético Madrid», disse Oblak.
O guardião esloveno reconheceu que a passagem pelo Benfica foi marcante para o seu crescimento a todos os níveis.
«Nunca esquecerei os anos em que estive ligado ao Benfica. Desejo o melhor a todos e agradeço a ajuda que recebi. O Benfica é um clube fantástico.»
Questionado pelo nosso jornal se a questão financeira foi determinantes na sua saída, disse que não foi fundamental:
«Essa não foi a minha principal razão, mas as condições financeiras são muito melhores.»

