Gaitán volta a entrar na rota do Manchester United

Fonte
sapo

O Manchester United está a preparar uma ofensiva final para contratar Nico Gaitán ao Benfica, avança a imprensa inglesa deste sábado.

Segundo veicula o jornal inglês Express, os responsáveis do clube de Manchester estão na disposição de apresentar uma proposta de 37 milhões de euros para adquirir o passe do argentino do Benfica que está também na órbita do Atlético Madrid.

De acordo com o referido diário, o Manchester United poderá incluir o passe do extremo Bebé para garantir a contratação de Gaitán.

Oblak apresentado na segunda-feira em Madrid

Fonte
sapo

O guarda-redes esloveno está mesmo de saída do Benfica e será apresentado como reforço do Atlético Madrid já na próxima segunda-feira, adianta a imprensa espanhola este sábado.

Segundo avança o diáro AS, o Atlético Madrid vai apresentar o guarda-redes esloveno na próxima segunda-feira. O referido jornal garante ainda que o Atlético Madrid vai pagar 16 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão do guarda-redes esloveno.

Pizzi: "Vou voltar ainda mais forte!!!"

Fonte
sapo

Pizzi recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos amigos e adeptos do Benfica,poucas horas depois de ter fraturad o cotovelo esquerdo.

"Obrigado a todos pelas mensagens, estou bem e vou voltar ainda mais forte!!!", escreveu o jogador do Benfica no Instagram.

Pizzi lesionou-se esta sexta-feira num dos treinos do Benfica e só deverá voltar aos relvados daqui a quatro semanas, no mínimo.

O avançado português de 24 anos estava a tentar convencer Jesus a mante-lo no plantel do Benfica para a temporada2014/2015, pelo que esta lesão vem atrapalhar os seus planos para esta pré-época.

Pizzi

Lisandro López negociado com o Granada

Submetida por Diaboli em
Fonte

O Benfica está a negociar com o Granada a cedência de Lisandro López. Os dois clubes estão até próximo de chegar a um entendimento, mas para que o empréstimo seja oficial falta o sim do jogador.

E a verdade é que não fazia parte dos planos do argentino rumar novamente a Espanha. Lisandro López queria permanecer na Luz e tentar assumir-se como titular no eixo defensivo. Aliás, o jogador assumiu essa vontade em entrevista ao nosso jornal.

E no caso de ter de ser emprestado, o jogador tem outras possibilidades em carteira como o Boca Juniors e o River Plate, os dois principais clubes do seu país.

É que, estando na Argentina, Lisandro López considera que estará mais “à vista” do selecionador. Lembre-se que um dos objetivos do ex-Arsenal de Sarandí, depois de ter feito parte da lista de 30 pré-convocados para o Mundial, é conquistar um lugar nos eleitos do técnico da alviceletes num futuro próximo.

No caso de se confirmar a saída de Lisandro, Jesus fica com quatro opções para o eixo defensivo: Luisão, Jardel, Steven Vitória e César.O brasileiro foi contratado ao Ponte Preta e assume-se como um sério candidato a ocupar a vaga de Garay.

 

About player

Atlético Madrid paga 16 milhões e garante Oblak na 2.ª feira

Submetida por TJSF em
Fonte

O Atlético Madrid vai concretizar a contratação de Jan Oblak na próxima segunda-feira, pagando os 16 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão do guarda-redes do Benfica, garante este sábado o jornal espanhol "As".

A notícia destaca que a transferência será feita através de um acordo entre os clubes, o que poupa aos colchoneros o pagamento da verba derivada dos impostos necessários para libertar o esloveno. Tal só foi possível depois de uma semana repleta de reuniões, acrescenta o jornal, uma vez mais de encontro ao que Record já tinha avançado.

Na mesma linha, o relato dá conta de outro futebolista que Atlético e Benfica também estão a negociar: Nicolás Gaitán. Nas contas pelo argentino, estão em cima da mesa dinheiro e futebolistas colchoneros, no caso Guilavogui e Sílvio, que serviriam para abater o valor a pagar por Gaitán.

As negociações tiveram lugar entre o agente FIFA Jorge Mendes e Gil Marín, diretor-desportivo dos campeões espanhóis, em representação do Atlético, e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Depois de várias reuniões no final da semana, o fim-de-semana será de "descanso", para depois a transferência de Oblak ficar fechada na segunda-feira. O caso de Gaitán levará mais tempo a decidir.

Até Maradona faz vénia a Enzo

Fonte
ojogo

Criticado quando foi conhecida a lista final para o Mundial, Enzo Pérez está a viver neste Mundial a autêntica história do patinho feio que se transforma em cisne. O médio do Benfica não fez um único minuto até aos quartos de final, tendo entrado de forma surpreendente no jogo com a Bélgica quando Di María se lesionou. A exibição foi segura e valeu-lhe a titularidade na meia-final com a Holanda, onde deslumbrou, realizando um jogo elogiado por todos no seu país natal, desde a Imprensa a comuns adeptos no Twitter. E sem esquecer Maradona.

O portal "Terra" não teve problemas em nomeá-lo como o homem do jogo. E explicou porquê. "O jogador do Benfica deu à Argentina o equilíbrio que o treinador Alejandro Sabella reclamava já há vários dias. Durante os 81 minutos que esteve em campo, foi notável, subindo e descendo incansavelmente. Além disso, foi o motor do meio-campo que logrou conter a Holanda durante grande parte do jogo e ainda assistiu Higuaín em duas ocasiões", escreveu aquele sítio argentino.

O "Diagonales", porém, foi ainda mais longe, considerando que Enzo "desequilibrou mais do que Messi": "De coração quente e mente fria, o mendoncino superou o enorme desafio. Num jogo disputado ao mínimo detalhe, Enzo foi determinante nas poucas ocasiões criadas pela Argentina. Não contente com isso, e sabendo que o coletivo se sobrepõe ao individual, também ajudou na recuperação da equipa e apoiou Zabaleta, ganhando no duelo a Kuyt. No geral, fez um jogo próprio dos consagrados, fez esquecer Di María com os seus arranques eletrizantes, eclipsou o próprio Messi nas ações ofensivas e melhor: deu a garantia a Sabella de que pode contar com ele para a final."

Nas estatísticas oficiais da FIFA, é possível perceber que Enzo Pérez fez mais passes do que Messi (40 contra 34) e o mesmo número de remates (um), tendo apenas menos quilómetros percorridos - também resultante do facto de ter saído aos 81", enquanto a Pulga cumpriu os 120".

Os elogios, de resto, estenderam-se a Maradona. "Esteve bem nos lances que disputou. Sem acusar a pressão, encarou, não se escondeu. Deu velocidade ao jogo, fez algumas boas jogadas. Cumpriu", realçou El Pibe, reservando ainda palavras simpáticas para o sportinguista Rojo e para Garay, recentemente transferido do Benfica para o Zenit. "A Argentina não jogou bem, mas não deixou jogar bem a Holanda. Isso foi importantíssimo. Não deixaram jogar o Sneijder e o Robben teve de procurar sempre entrar por dentro, mas aí tinha o Mascherano, que o meteu no bolso com a ajuda do Rojo. E Garay foi soberbo", realçou o maior astro da história do futebol argentino.

Após o término da partida, nem o próprio Enzo acreditava naquilo que a equipa havia conseguido. "Ainda não conseguimos perceber a dimensão do momento que estamos a viver, eu pelo menos não. O que fizemos é muito importante. Soubemos gerir os tempos do jogo, sofremos quando tivemos de sofrer, e quando pudemos atacar também o fizemos. Não estava nervoso, sabia que o mais difícil já tinha passado no jogo anterior e tinha a consciência de que um Mundial não se joga todos os dias", realçou o médio, agradecendo ao Benfica pela projeção que lhe permitiu chegar à seleção.

Weldon aprova Victor Andrade e Talisca

Fonte
rr
Weldon acredita que os reforços mais recentemente assegurados pelo Benfica terão sucesso no seio dos campeões nacionais. O avançado brasileiro, de 33 anos, que representou o Benfica entre 2009 e 2011, aprova por completo a escolha que Jorge Jesus fez em contratar os compatriotas Victor Andrade e Anderson Talisca. "São bons jogadores, de qualidade. O Victor Andrade é um avançado novo, de 18 anos, um miúdo, mas acredito que dará certo, tal como o Talisca, um médio que chuta forte e bate bem faltas", salientou Weldon, esta sexta-feira, durante a apresentação como reforço do Olhanense, da Segunda Liga.
O tema do Benfica dominou a conferência de imprensa desta tarde, com Weldon a não se mostrar nada surpreendido com o trabalho que Jorge Jesus está a desenvolver nos encarnados. Aliás, o dianteiro esperava até que o técnico pudesse ter já dado o "salto" para outro clube europeu. "Trabalhei com ele no Belenenses e no Benfica e é um excelente treinador. Esperava que ele já tivesse dado o salto para um Barcelona ou um Chelsea e tem feito obra no Benfica, com várias conquistas importantes", realçou Weldon.

 

Weldon esperava ver Jorge Jesus no Barcelona ou no Chelsea

Fonte
sapo

O avançado brasileiro Weldon, que regressou esta época ao futebol português para representar o Olhanense, da II Liga, disse esta sexta-feira que esperava ver Jorge Jesus num "grande europeu", como o Barcelona ou o Chelsea.

"Desde a primeira vez que trabalhei com ele no Belenenses, vi que era um excelente treinador e esperava que ficasse muitos anos no Benfica, ou então que fosse para um grande europeu, como o Barcelona ou o Chelsea. É uma excelente pessoa e estou feliz por ele, e desejo que fique muitos anos no Benfica", disse o jogador, em conferência de imprensa realizada no Estádio José Arcanjo.

Weldon, 33 anos, teve no título de campeão pelo Benfica, em 2010, o seu ponto mais alto no futebol português, ao qual regressa três anos depois de ter deixado os "encarnados", que continua a acompanhar.

"Acredito que continuará a ter uma boa equipa, porque o Benfica é grande, com jogadores de seleção. Saem bons jogadores, mas sabem encontrar outros com qualidade. Umas vezes dá certo, outras não, mas acredito que faça novamente outra grande época", comentou.

O avançado falou ainda sobre dois dos reforços do Benfica para a nova temporada.

"São bons jogadores. O Victor Andrade ainda é um miúdo, mas tem tudo para dar certo. O volante que veio do Baía [Talisca] também é bom jogador e remata bem", disse.

Em Olhão, Weldon vai encontrar um novo objetivo, que passa pelo regresso do clube algarvio à I Liga.

"Estou bastante feliz em regressar, para um projeto de subida de divisão. Ainda estão a montar a equipa e vim para dar o meu melhor. Ainda não estou bem fisicamente, os treinos começaram há pouco tempo, mas depressa estarei bem para poder ajudar a equipa a conquistar vitórias e consumar o regresso do clube à I Liga", afirmou.

O avançado brasileiro prefere não apontar uma meta em termos de golos para a nova época.

"Na minha carreira e pelos clubes em que joguei, nunca coloquei objetivos de golos. Nos treinos e nos jogos vou trabalhar no máximo, para tentar fazer o maior número de golos", concluiu.