Despedida de Markovic marcada para quarta-feira
Stefan Mitrovic está prestes a trocar o Benfica pelo Friburgo. O defesa sérvio não entra nos planos de Jorge Jesus (não foi chamado para o início da pré-época) e deve ser vendido em breve ao emblema alemão.
Klemens Hartenbach, diretor desportivo do Friburgo, confirmou de resto que Mitrovic «é um dos jogadores com quem estão a conversar», citado pelo jornal «Badische Zeitung». O Maisfutebol sabe que as negociações estão muito adiantadas, e que Mitrovic deve mesmo rumar ao Friburgo. A concretizar-se, o defesa sérvio deixa o Benfica sem fazer qualquer jogo oficial, mas ainda assim deve dar lucro: comprado por pouco mais de um milhão, ao Kortrijk (Bélgica), o jogador deve sair agora por um valor base de aproximadamente dois milhões de euros. Recorde-se que Mitrovic esteve emprestado ao Valladolid na segunda metade da época passada. Em declarações ao Maisfutebol no final de junho o defesa falou da experiência em Espanha e da vontade de afirmar-se no Benfica. Uma semana depois o futuro parece apontado a outras paragens, e desta vez em definitivo.
A iminente saída de Oblak não altera em nada a posição de Artur no Benfica. Caso surja uma proposta à Luz visando a saída do brasileiro, será devidamente estudada, pois as águias vão ao mercado procurar uma alternativa ao internacional esloveno.
O guarda-redes, de 33 anos, encontra-se vinculado até junho de 2015; logo, o clube encarnado só terá alguma possibilidade de rentabilizar o passe do guardião caso o negoceie agora. Em janeiro, o sul-americano será livre para escolher o seu futuro sem que as águias recebam qualquer indemnização.
A intenção de negociar os direitos desportivos de Artur também é considerada prioritária pelos responsáveis do Benfica devido ao valor do seu vencimento. Apesar de não estar no topo salarial, Artur aufere uma verba considerada muito elevada para um futebolista que normalmente começa as partidas no banco de suplentes.
Enquanto espera propostas, Artur continua a treinar-se no centro de estágio do Seixal. O jogador sabe que se continuar na Luz terá poucas oportunidades para alinhar com regularidade. Contudo, se não surgir qualquer proposta até ao fecho do mercado, vai cumprir integralmente o contrato.
No grupo de trabalho orientado por Jorge Jesus, recorde-se, está ainda Paulo Lopes, que optou renovar por mais um ano.
Ainda não será esta quarta-feira que o Benfica vai abrir a Caixa Futebol Campus aos adeptos, para assistirem aos trabalhos da pré-temporada do plantel principal.
O clube divulgou a agenda para a manhã desta quarta-feira, que obrigará os jogadores a levantarem-se bem cedo.
Jorge Jesus começará a orientar a primeira sessão de trabalho do dia às 9h00, não existindo até à tarde desta terça-feira qualquer programa oficial sobre o habitual estágio de pré-época na Suíça ou França.
A saída de muitos dos jogadores que se tornaram campeões pelo Benfica, na temporada passada, está a deixar o universo encarnado com algumas reservas, sobre qual será a capacidade competitiva da equipa na nova temporada.
António Simões, um dos campeões europeus pelos encarnados na década de 60, em declarações a Bola Branca, partilha da mesma sensação: "Nós ficamos todos preocupados vendo sair todos estes jogadores depois de tanto trabalho e de uma época brilhante".Siqueira, Garay e Oblak já não fazem parte do plantel, mas a sangria pode não ficar por aqui. Desde logo, surgem os nomes de Rodrigo, Gaitán, Enzo Pérez e Markovic como os próximos a rumarem a outras paragens. Simões alerta para o "risco" que este momento representa, mas sublinha ainda que o "Benfica tem dado conta do recado com a saída de alguns jogadores no aproveitamento de outros".
Com Jan Oblak a caminho do Atlético de Madrid, o Benfica fica sem uma opção segura para a baliza. De acordo com o jornal O JOGO, o favorito para ficar com o lugar de Oblak é o guarda-redes do Estoril-Praia, Vagner.
O jogador do Estoril está no Estoril há três anos e foi a escolha de Marco Silva para defender as redes da equipa da Linha.
O interesse do Benfica pelo brasileiro vem desde junho, quando os dirigentes encarnados começaram a ponderar renovar o setor mais recuado do plantel. Com Oblak de saída e Artur em dúvida sobre a sua continuidade na Luz, ganha mais força a hipótese de o brasileiro, de 28 anos, do Estoril rumar ao Benfica.
Vagner possui uma cláusula de rescisão de 750 mil euros e o Estoril já se precaveu para a saída do guarda-redes.
O avançado argentino do Benfica, Rogelio Funes Mori, pode vir a ser emprestado por uma temporada aos turcos do Eskisehirspor, avança esta terça-feira a imprensa local.
De acordo com o "Fanatik", o antigo avançado do River Plate já esteve na Turquia e deverá ser apresentado como reforço ainda hoje, com o clube de Eskisehir a ter opção de compra do passe de Funes Mori avaliado em 3 milhões de euros.
No Eskisehirspor, Funes Mori poderá encontrar o técnico Ertugrul Saglam e o antigo jogador do Sporting Rodrigo Tello.
Fonte oficial do Benfica garantiu a Record que o clube da Luz saldou a tempo e horas a última prestação relativa à transferência de Luis Fariña. De acordo com os encarnados, a transferência do valor foi feita a 20 de junho, quando no acordo com o Racing Avellaneda o prazo para liquidar tal prestação era 3 de julho.
Recorde-se que o jornal argentino "Olé" adiantou esta terça-feira a existência de um atraso no pagamento devido, facto que levava a equipa de Avellaneda a querer negociar para contar com o jogador no arranque da temporada.
O jornal argentino Olé noticia esta terça-feira que Luis Fariña, que se encontra integrado nos trabalhos de pré-época do Benfica, está a ser cobiçado pelo Racing Avellaneda.
Conta a referida fonte que, para o efeito, o clube argentino conta com carta de peso: o Benfica terá em atraso o pagamento da última parcela do valor da transferência do médio, no verão passado, alegadamente de 550 mil dólares (404 mil euros).
Ainda de acordo com o jornal argentino, Fariña estará recetivo a regressar ao Racing, animado com as mais recentes contratações do clube: Diego Milito e Adrián Centurion.