Dawidowicz e Friesenbichler na equipa B

Submetida por FilipeRosa em
Fonte
Dawidowicz e Friesenbichler na equipa BNÃO IRÃO FAZER PARTE DO PLANTEL PRINCIPAL
   

Friesenbichler (ex-Bayern B) e Dawidowicz (ex-Lechia Gdansk) não irão fazer parte do plantel principal do Benfica, rumando diretamente à equipa secundária do clube da Luz. O emblema da águia considera que ambos têm um enorme potencial, mas que necessitam, neste momento, de ser bem “trabalhados” no Benfica B.


Dawidowicz marcou, ainda assim, ontem à tarde presença no Seixal, onde chegou às 16h20. O mesmo sucedeu com outros dois jovens jogadores que não irão trabalhar diretamente com Jorge Jesus na temporada que se avizinha: Lindelöf e Rochinha.

 

Luís Felipe confirmado

Submetida por FilipeRosa em
Fonte
Fotografia slbenfica.pt (foto D.R.)Luís Felipe confirmado  
O lateral brasileiro Luís Felipe foi esta sexta-feira confirmado oficialmente como reforço do Benfica. Com 23 anos, o jogador diz ser um sonho tornado realidade e manifestou o desejo de entrar para a história do clube encarnado.

«É um sonho realizado. Esperava por isto há muito tempo, estava ansioso porque a negociação demorou algum tempo, mas graças a Deus tudo acabou por se concretizar. Já acompanhava o Benfica há muito tempo, um dos melhores clubes da Europa, e posso dizer que era já um namoro antigo», afirmou Luís Felipe, em entrevista concedida ao canal televisivo do clube.

O lateral não escondeu o entusiasmo, lembrando que «jogar na Europa é o sonho de qualquer jogador, assim como à seleção brasileira».

Luís Felipe estava sem jogar, por ter estado em litígio com o seu anterior clube, o Palmeiras, mas está empenhado em mostrar serviço de imediato: «Chegando agora vou adquirir uma nova experiência no clube e poder recuperar a forma física. Acho que será melhor para mim do que se chegasse a meio de uma época.»

Luís Felipe definiu-se como «um jogador de muita força, atuando pelo lado direito». «Acho que o estilo do futebol português se encaixa no meu futebol», referiu, salientando que espera poder crescer no Benfica: «Jorge Jesus esteve entre os 10 melhores treinadores do Mundo em 2013 e acho que só tenho a aprender.»

Deixou ainda os seus objetivos: «Continuar a ganhar títulos e poder entrar para a história do clube, tal como Luisão ou Maxi Pereira.»

 

Artur na porta de saída

Fonte
abola

Segundo noticia a Antena 1, o guarda-redes brasileiro Artur não entra nos planos do Benfica para a nova época, pelo que terá já recebido autorização para procurar novo clube.

O guarda-redes, de 33 anos, foi um dos jogadores que se apresentou ontem no primeiro dia de trabalho do plantel encarnado, até porque tem contrato válido por mais um ano com as águias.

No entanto, e de acordo com a Antena 1, Artur dificilmente ficará no plantel.

Telma Monteiro conquista bronze no GP de Ulan-Bator

Submetida por Messi87 em
Fonte

A judoca Telma Monteiro alcançou hoje o terceiro lugar na categoria de -57 kg no Grande Prémio de Ulan-Bator, naquela que é a sua primeira prova de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

No combate pela medalha de bronze, a melhor judoca portuguesa de sempre, atual 11.ª do "ranking" mundial, derrotou a húngara Hedvig Karakas (26.ª) por "waza-ari".

Na capital da Mongólia, Telma Monteiro, isenta da primeira ronda, iniciou a competição frente a uma atleta da casa, Altantseteg Batsukh, e venceu por "waza-ari", mas no combate final da "pool" perdeu com a japonesa Makiko Otomo pela vantagem mínima, "yuko".

Rui Pataca: "Guilavogui é uma boa solução"

Fonte
rr

No dia em que arrancaram os trabalhos de pré-época, Jorge Jesus pode ver chegar à Luz mais um reforço. Os jornais espanhóis dão conta de movimentações dos encarnados por Josuha Guilavogui, médio do Atlético Madrid que pode ser envolvido num negócio que também inclui Jan Oblak.

Com 23 anos, o jovem francês é um namoro antigo da direcção encarnada que tinha encetado negociações com o Saint-Étienne na temporada passada, mas acabou ultrapassado pelo emblema colchonero.

Em declarações a Bola Branca, Rui Pataca acredita que Guilavogui "é uma boa solução" para um Benfica que procura um substituto de Fejsa, lesionado.

O antigo jogador do Montepellier e Cretéil fala de um jogador que "recupera muitas bolas,utilizando o físico como principal arma" e que consegue "impor-se no meio-campo". "Prefere jogar à frente de uma linha defensiva", explicou.

Formando no Saint-Ettiénne, Guilavogui teve a sua primeira aventura no estrangeiro na temporada passada ao ingressar no campeão espanhol. Todavia dificuldades de adaptação levaram a que regressa-se por empréstimo ao clube "Vert" onde realizou apenas nove partidas.

Guilavogui negociado

Fonte
ojogo

Quase um ano depois, o treinador do Benfica volta à carga pela contratação do médio-defensivo Josuha Guilavogui, ligado contratualmente ao Atlético de Madrid mas a sobrar no plantel liderado por Diego Simeone, facto a que as águias se agarram para negociar um empréstimo com opção de compra. Jorge Jesus pediu ao presidente Luís Filipe Vieira que desse prioridade máxima à aquisição de um "valor seguro" para reparar a fenda provocada no meio-campo pela lesão de Ljubomir Fejsa - operado ao joelho direito, regressará aos relvados apenas em janeiro -, sendo Guilavogui, de 23 anos, a grande aposta. E em Espanha já corre que os colchoneros dão preferência ao campeão português na colocação do trinco.

Em agosto de 2013, a vontade de recrutar o francês de ascendência guineense foi desencadeada pelo temor de perder Nemanja Matic no mercado de verão e pela consequente necessidade de encontrar um substituto que garantisse solidez e eficácia na posição. Nessa altura, porém, Guilavogui estava em alta, depois de uma temporada em cheio no Saint-Étienne que lhe abriu as portas da seleção gaulesa e fez disparar o valor do passe, depressa se tornando um desejo irrealizável - por isso, o Benfica assegurou Fejsa. Quem se chegou então à frente foi o Atlético de Madrid, pagando dez milhões de euros sobre o fecho da janela de transferências. O investimento não teve, contudo, retorno desportivo, uma vez que o jogador não conseguiu convencer Simeone a colocá-lo entre os preferidos - somou apenas uma presença (cinco minutos) na liga espanhola -, num sector onde o técnico tinha muito por onde escolher. A cedência ao Saint-Étienne, no segundo semestre da época, foi o caminho definido para (tentar) reabilitar o moral do atleta, cuja elegibilidade seria, no entanto, atrapalhada por pequenas lesões.

Talisca esperado ainda esta semana

Fonte
ojogo

Talisca garante a O JOGO que estará em Lisboa para assinar pelo Benfica amanhã, por 5 anos, depois de cumpridos os habituais exames médicos. "Saio daqui amanhã à noite e chego no outro dia de manhã", adianta.

O médio garante, de resto, estar pronto para se tentar afirmar de águia ao peito e para já nem pensa na equipa B. "Ninguém me disse ainda se é para começar na segunda equipa ou para ficar na principal. Mas estou pronto para esta aventura e a ideia é singrar", dispara a revelação do último campeonato baiano, que ontem voltou a ficar-se pelo ginásio no treino vespertino do Bahia. O negócio que trará Talisca para o emblema da Luz envolverá o pagamento de cerca de quatro milhões, não sendo ainda conhecida qual a percentagem do passe a adquirir pelas águias.