Diogo Carreira: "É um orgulho levar o nome do Benfica pela Europa fora"

Fonte
sapo

O capitão da equipa de basquetebol do Benfica, Diogo Carreira, vê com enorme expectativa o regresso do clube da Luz às provas europeias depois de vários anos de ausência. Em declarações ao canal do clube encarnado, o base português relembrou a última passagem do Benfica na EuroChallenge na temporada 2010/2011.

"É um regresso. Já participámos, eu estava cá e foi uma boa campanha. Para os jogadores é um orgulho levar o nome do Benfica pela Europa fora. Defrontamos melhores equipas e jogadores, é desgastante com as viagens, mas gostamos e acredito numa boa participação na EuroChallenge", começou por relembrar Diogo Carreira.

"Vamos esperar pelo sorteio, ver que equipa nos calha e vai ser bom para nós, para os mais novos e mais experientes, pois vamos ganhar outro andamento para as competições internas", acrescentou o base do Benfica sobre o jogo de pré-eliminatória antes da entrada na Fase de Grupos.

Casemiro é sonho encarnado para o meio campo

Fonte
sapo

O médio brasileiro do Real Madrid, Carlos Casemiro, é hoje apontado como potencial reforço do Benfica na próxima época apesar da imprensa italiana colocar o jogador de 22 anos no Inter de Milão.

Segundo o diário Record, o Benfica vai tentar garantir o empréstimo de Casemiro junto do Real Madrid de forma a colmatar a saída de Enzo Pérez e André Gomes para o Valência, e da indisponibilidade física de Fejsa até final do ano.

Carlos Casemiro, de 22 anos, participou na campanha europeia do Real Madrid na época passada, tendo jogado 25 jogos num total de quatro encontros a titular.

Atletismo: Benfica é Campeão em Juvenis masculinos e femininos

Submetida por Messi87 em
Fonte

As equipas Juvenis masculinas e femininas de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica sagraram-se, este domingo, na pista Municipal de Abrantes, Campeãs Nacionais.

 

Com um domínio em toda a linha, o Benfica renova os títulos, sendo “tri” nos masculinos e “tetra” nos femininos. Desta forma, a Secção de Atletismo comprova o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos, que tão boas provas tem dado nos Seniores e que catapulta a Formação para um futuro que se prevê risonho.

Triatlo: Pedro Mendes conquista bronze no Europeu de sub-23

Submetida por Messi87 em
Fonte

O português Pedro Mendes conquistou, este sábado, a medalha de bronze na prova de sub-23 dos Europeus de triatlo, a decorrer em Penza, Rússia.

O triatleta do Benfica cumpriu a prova em 1.50,44 horas, gastando mais quatro segundos do que o espanhol Vicente Hernandez, segundo classificado, e mais sete em relação ao britânico Gordon Benson, que se sagrou campeão europeu.

Na prova estiveram ainda Gil Maia, também do Benfica, terminando na 13.ª posição, com 1.53,11 horas, enquanto o individual Hugo Ventura foi 26.º, com 1:56.18.

Lisandro, Fariña, Ola John, Nélson Oliveira e Pizzi com ordem para voltar

Fonte
Lisandro, Fariña, Ola John, Nélson Oliveira e Pizzi com ordem para voltar   O Benfica continua a arrumar a casa, com vista à nova temporada, e, segundo revela este sábado A BOLA, cinco dos jogadores que estiveram emprestados já foram informados de que devem apresentar-se ao trabalho no dia 3 de julho, para cumprirem a pré-época. 

São os casos dos argentinos Lisandro López (central, 24 anos, Getafe) e Luís Fariña (médio ofensivo, 23 anos, Baniyas), do holandês Ola John (extremo, 22 anos, Hamburgo), e dos portugueses Pizzi (extremo, 24 anos, Espanhol) e Nélson Oliveira (avançado, 22 anos, Rennes). 

Em aberto está a hipótese de uma nova oportunidade para Jara, avançado de 25 anos que esteve no Estudiantes.

Kiko Casilla e Karnezis para suceder a Oblak

Fonte
abola

Kiko Casilla, guarda-redes espanhol de 27 anos, e Orestis Karnezis, de 28 anos, titular da seleção da Grécia, estão a ser apontados como potenciais sucessores de Jan Oblak.

Segundo o diário Marca, Casilla estará nos planos das águias para a próxima época, até porque ainda não chegou a acordo com o Espanhol para a renovação contratual.

Por outro lado, informações com origem em Itália colocam Karnezis na rota da Luz.

O internacional helénico representou o Granada, de Espanha, na última temporada, por empréstimo do Panathinaikos.

09:48 - 27-06-2014

Kapinos apontado aos encarnados

Fonte
abola

A Imprensa italiana avança o nome do jovem guarda-redes Stefano Kapinos (Panathinaikos) como uma forte hipótese para reforçar a baliza do Benfica.

De acordo com o Tuttomercato, para garantir o passe de Kapinos, de apenas 20 anos, o Benfica estaria disposto a oferecer ao Panathinaikos cerca de dois milhões de euros.

O jovem guardião integra a seleção da Grécia, que esta no Mundial, onde tem sido o habitual suplente de Orestis Karnezis, que também foi associado ao Benfica.

Rubén Botta para o lugar de Gaitán

Fonte
ojogo

Rubén Botta, extremo/médio canhoto do Inter de Milão, está na lista dos encarnados já como forma de precaver uma possível saída de Gaitán. O empresário do jogador, Sergio Levinton, garante a O JOGO que o Benfica já está a par da situação deste argentino. "Para já, não há qualquer negociação. Há, isso sim, um interesse do Benfica, mas por agora ainda não é oficial", refere o agente FIFA, escusando-se a adiantar se o emblema da Luz aponta ao empréstimo ou a uma compra a título definitivo.

É que ontem a Sky Itália avançou que o Benfica foi um dos vários clubes que já apresentaram uma proposta formal pela cedência temporária do jogador de 24 anos. A lista dos restantes interessados é longa e engloba Torino, Cagliari, Parma, Flamengo, Independiente, Mainz e Besiktas. De acordo com a mesma fonte, o Inter de Milão, que não conta com o jogador para o plantel 2014/15, está agora a avaliar qual a melhor destas ofertas e ainda não tomou uma decisão definitiva pois quer avaliar com propriedade que emblema poderá melhor servir para revalorizar o jogador. A seu favor as águias têm sempre o facto de atuarem na montra da Liga dos Campeões.

O possível ataque a Rubén Botta - tanto pode jogar atrás dos avançados, como na ala esquerda - só deverá ter lugar caso se veja confirmado o adeus de Gaitán. Tal como O JOGO adiantou oportunamente, o Zenit - ainda agora levou Garay - aprecia muito o internacional argentino e poderá avançar com uma proposta tentadora.

Botta foi contratado pelo Inter de Milão no último verão, mas vinha de uma longa paragem por lesão e os nerazurri não "queimaram" com ele uma vaga de extracomunitário, cedendo-o ao Livorno até janeiro.

Salvio agradece a Garay

Fonte
ojogo

Salvio recorreu às redes sociais para se despedir de Garay, cuja transferência para o Zenit foi já oficializada.

"Negro, amigo, quero agradecer-te por tudo o que nos deste e por tudo o que vivemos. Obrigado pela amizade e companheirismo. Vamos estar sempre contigo. Êxitos na tua nova etapa", escreveu o extremo argentino no Instagram.

http://cdn.controlinveste.pt/storage/OJ/2014/big/ng3413319.jpg?type=big

Marçal quer o Benfica

Fonte
rr

Em declarações ao jornal "Record", Marçal deixou claro que gostava de jogar no Benfica. O defesa que pertence ao Nacional assumiu querer participar na evolução dos encarnados.

"Seria óptimo dar esse passo, até pelo trabalho que o Benfica vem fazendo. Quero fazer parte desse clube e desse grupo. O Benfica ganhou tudo, esteve em duas finais da Liga Europa, mas pode fazer mais, na Liga dos Campeões. Quero participar nisso", disse.

O lateral-esquerdo salientou ainda a importância de poder vir a trabalhar com Jorge Jesus: "Com ele, posso ser melhor jogador. Sei o trabalho que fez com Coentrão e Melgarejo. Iria ajudar-me muito".

Marçal tem vindo a ser associado ao Benfica ao longo deste defeso, apesar de os encarnados já terem garantido Benito e Djavan para a ala esquerda da defesa.