Champions e Liga Europa rendem 20,5 milhões

Fonte
ojogo
A passagem do Benfica pela duas provas europeias rendeu ao clube encarnado pouco mais de 20 milhões de euros.

O Benfica arrecadou 15,3 milhões pela participação na fase de grupos da Liga dos Campeões da época passada, tendo ainda ganho 5,2 milhões na Liga Europa, prova que perdeu na final com o Sevilha.

A propósito do clube espanhol, vencedor da segunda prova de clubes da UEFA, ganhou bem menos do que o Benfica, muito por culpa de um trajeto feito sempre na Liga Europa. No final, amealhou pouco mais de 14 milhões de euros.

Um pormenor final: O Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões, ganhou 57,.4 milhões.

Witsel dá as boas vindas a Garay no Zenit

Fonte
sapo

O internacional belga do Zenit de S. Petersburgo, Axel Witsel, utilizou as redes sociais esta quarta-feira para dar as boas vindas a Garay ao clube russo. O Benfica confirmou hoje a transferência do central argentino para o Zenit S. Petersburgo num negócio que rende apenas seis milhões de euros ao clube da Luz.

 

Na rede social Twitter, Axel Witsel escreveu que está muito feliz por reencontrar o antigo companheiro com quem partilhou balneário entre 2011 e 2013.

 

"Feliz por jogar contigo outra vez, Garay. Bem-vindo ao Zenit e boa sorte para hoje, para o Argentina-Nigéria", escreveu Axel Witsel na sua conta pessoal do Twitter.

«Foram três anos magníficos» - Garay

Submetida por zefurtado em
Fonte
Três anos depois de ter chegado à Luz proveniente do Real Madrid, Ezequiel Garay está de saída do Benfica para representar o Zenit, de André Villas Boas. «Quero agradecer a todos os que me apoiaram nestes três anos magníficos que passei no Benfica, em especial ao presidente, que acreditou e apostou em mim, e ao treinador, que me fez evoluir e atingir um nível de que muito orgulho», disse o defesa-central argentino, 27 anos, em declarações à Benfica TV.  «Agradeço também a todos os meus companheiros com quem tive a honra de jogar neste clube. Sempre disse que queria retribuir ao Benfica e aos seus adeptos todo o carinho que me deram. Este é o momento. Não podia esperar mais, mas levo todos os momentos inesquecíveis que vivi em Portugal no meu coração. Gracias!», despediu-se el negro. Nos três anos em que jogou de águia ao peito, Ezequiel Garay conquistou quatro títulos - um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga – e disputou duas finais da Liga Europa.

Oficial Garay no Zenith por 6M

Submetida por jorgesse em
Fonte

COMUNICADO

A Sport Lisboa e Benfica

 

– Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o FC Zenit para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), cujo contrato de trabalho desportivo terminava a 30 de Junho de 2015.

O Conselho de Administração

25 de junho de 2014

Águias cogitadas para Trofeo Ramón Carranza

Fonte
abola

O Benfica está a ser apontado em Espanha como a equipa que poderá completar o cartaz do Trofeu Ramón Carranza.

Agendada para 15 e 16 de agosto, a competição vai contar com as participações do Cádiz, clube anfitrião, Atlético Madrid e Sevilha.

A presença dos encarnados, porém, afigura-se pouco provável, uma vez que a primeira jornada da edição 2014/2015 da Liga está agendada para o fim de semana de 16 e 17 de agosto.

Ramires: «Onde quer que vá recebo carinho dos benfiquistas»

Fonte
mf

Foi apenas uma temporada, mas foi marcante. Da mesma forma que o Benfica ainda hoje recorda Ramires, o brasileiro também não esquece o clube da Luz. Numa altura em que se comenta muita a ténue ligação dos jogadores aos clubes que representam, o Maisfutebol questionou Ramires, agora no Chelsea, sobre a forma como vive, atualmente, o Benfica.

«Continuo a torcer sempre pelo Benfica. Acompanho sempre», começou por dizer.

Depois, alongou-se um pouco mais e explicou os motivos desta ligação: «É difícil desvincular-me do Benfica. Deu-me uma oportunidade enorme de jogar na Europa. Fui muito bem recebido. Vá onde vá, encontro benfiquistas e ainda sou muito acarinhado. Tenho um carinho muito especial pelo Benfica.»

Já lá vão quatro anos desde a saída de Ramires da Luz, rumo ao Chelsea. A verdade é que apesar de estar longe de Portugal, manteve-se sempre em contacto com o país até no seu clube.

Agora treinado por José Mourinho, o brasileiro também estava na equipa de André Villas-Boas, aquando da passagem do atual técnico do Zenit por Stamford Bridge. Se somarmos Jorge Jesus, já são três treinadores portugueses em cinco anos na Europa.

Ramires acha que só tem a ganhar. «Tenho aprendido muito. É uma escola muito boa. São grandes treinadores, grandes pessoas e fico sempre muito feliz com a oportunidade de trabalhar com eles», garante.

Pedimos uma comparação, mas Ramires mostrou-se incapaz: «São diferentes. Nenhum treinador é parecido. São muitas coisas diferentes. Fico feliz de ter trabalhado com eles. Dou-me muito bem com eles, todos.»

«Comentei que o clima poderia prejudicar os Europeus»

Espanha e Inglaterra já estão fora. Portugal está quase. Itália e Alemanha precisam vencer na última ronda para se apurarem. E já nem vamos ao ponto de abordar Croácia ou Bósnia. A verdade é que o Mundial do Brasil está a ser duro para as seleções europeias. Ou, pelo menos, para a maioria.

Questionámos Ramires sobre se encontra uma explicação para este dado curioso. O médio brasileiro garante que não fica surpreendido.

«Antes de começar, comentei que o clima poderia dificultar um pouco para as seleções europeias. O clima aqui é muito diferente. Para quem joga em Manaus ou Fortaleza é muito quente. Jogo em Inglaterra, joguei em Portugal e lá nunca jogámos numa temperatura como estas que apanhámos aqui. Isso pode ter dificultado um pouco», explica.

Sobre o caso específico da seleção portuguesa, Ramires lamenta o desfecho anunciado. «É uma grande equipa e esperava que Portugal passasse a primeira fase. Torci para Portugal, até, porque tenho lá amigos com quem joguei, mas é difícil», diz.

Depois, deixa um aviso para memória futura: «Um Mundial é muito difícil. Às vezes um adversário que pensamos que vai ser fraco acaba por não ser. Há exemplos já nesta Copa. É importante estar sempre concentrado em relação aos adversários.»

«Chile? Não escolhemos adversários»

Ramires foi suplente utilizado na goleada do Brasil aos Camarões, por 4-1, depois de ter sido titular frente ao México, na ausência de Hulk, lesionado. Segue-se o Chile e o médio do Chelsea projeta «mais um jogo difícil».

«O Chile é uma excelente equipa que está a fazer um bom Mundial. Agora no mata-mata não pode haver vacilos. Temos de nos concentrar e preparar bem para o Chile», anteviu.

Questionado se foi uma surpresa ter de enfrentar o Chile e não Espanha ou Holanda, Ramires garantiu que não. E deixou um sublinhado: «Nós não escolhemos adversários. Queríamos era a qualificação, independentemente de quem fosse o rival.»

Por fim: o Brasil é favorito? «Todos os adversários querem ganhar ao Brasil. Claro que, a jogar em casa, o favoritismo será sempre do Brasil, contra qualquer adversário. Estamos tranquilos quanto a isso», concluiu.

Águias atentas a Victor Andrade

Fonte
ojogo

O Benfica estará interessado na contratação de Victor Andrade, jovem avançado de 18 anos do Santos. A alegada atenção dada pelas águias à jovem promessa brasileira foi adiantada pelo próprio pai do jogador, Nélson Andrade, ao "Lancenet".

"O Benfica tem uma história interessante, o lastro do Victor é muito forte lá, ele jogou lá com 11 anos. A escolha dele foi de jogar no Santos na época, mas ele quis vir pelos ídolos dele. Esse lastro que ele tem é antigo. Respondi à sua pergunta, é uma opção", afirmou.

Nélson Andrade sublinha ainda que a opção nesta altura não tem no dinheiro o fator mais importante. "Se fosse por dinheiro iria para o Shakthar da Ucrânia, colocava 8 milhões de euros no bolso, mas não dá, é frio e o país está em guerra", atirou.

Refira-se que Victor Andrade passou pela formação do Benfica na temporada 2008/09, mudando-se depois para o Santos.