Benfica confirmado em torneio suíço

Fonte
sapo

A equipa do Benfica vai participar no torneio Valais Cup, organizada pelo FC Sion, da Suíça, no próximo mês de julho.

 

A participação da equipa portuguesa no torneio foi confirmada pelo clube suíço na sua página oficial assim como as participação do Shakhtar Donestk, da Ucrânia e do próprio Sion.

 

O jogo entre Benfica e FC Sion está agendado para o próximo dia 12 de julho em Tourbillon.

Benfica ultrapassa Manchester United no ranking da UEFA

Fonte
sapo
O Benfica cimentou a sua posição entre a elite do futebol europeu com um quinto lugar no ranking da UEFA atualizado esta terça-feira. O emblema da Luz destronou o "colosso" Manchester United da quinta posição tendo em conta o somatória das cinco últimas épocas e só tem à sua frente os últimos campeões europeus como Barcelona, Bayern Munique ou Chelsea. Na liderança do ranking UEFA está agora o Real Madrid depois da conquista da Liga dos Campeões, seguindo-se o Barcelona, em segundo lugar, o Bayern Munique, em terceiro lugar, e o Chelsea, em quarto lugar. Destaque ainda para a 10ª posição do FC Porto no ranking das melhores equipas da Europa e para o Sporting que ocupa a 33ª posição. Já o SC Braga pcupa o 40º lugar enquanto o Marítimo ocupa a 99ª posição. V. Guimarães com o 105º lugar, Nacional com o 106º lugar, Paços de Ferreira com o 116º lugar, Académica com o 117º lugar e Estoril com o 123º lugar são os restantes clubes portugueses presentes no ranking.

Atletismo: Dulce Félix brilha no Campeonato da Europa de Nações

Fonte
SLB

A Seleção Portuguesa de Atletismo alcançou este domingo o 8.º lugar no Campeonato da Europa de Nações, ao ser ultrapassada na última prova pela Irlanda, num evento que decorreu este fim-de-semana em Tallinn.

Tal como no dia de ontem, foram vários os atletas benfiquistas em prova, com natural destaque para Dulce Félix que, com conquista dos 5000 metros em 15.21,32, alcançou a única vitória individual do dia para as cores lusas.

Nelson Évora, no Triplo Salto (16,07 metros), e a Júnior Teresa Carvalho, no Salto em Comprimento (6,21), foram terceiros.

Subiram à Superliga as Selecções da Bielorrússia, Noruega e Finlândia. Já a Eslovénia e a Hungria desceram à Segunda Liga. Com o 8.º posto alcançado, Portugal desce três posições em relação à temporada transacta.

Resultados da segunda jornada dos atletas do Sport Lisboa e Benfica

Masculinos

200 metros: 9.º Arnaldo Abrantes, 21,63 (+0,6)

800 metros: 5.º Miguel Moreira, 1.49,28

3000 metros: 7.º Rui Pinto, 8.22,45

3000 metros obstáculos: 8.º Alberto Paulo, 8.53,31

Triplo Salto: 4.º Nelson Évora, 16,07 (-0,4)

Lançamento do Disco: 12.º Jorge Grave, 42,61

4x400 metros: 7.º Portugal (Jorge Paula, Vítor Santos e António Rodrigues), 3.09,90

 Femininos

5000 metros: 1.º Dulce Félix, Por, 15.21,32

Salto em Comprimento: 4.º Teresa Carvalho, 6,21 (+0,3)

Classificação final

1.º Bielorrússia 302,5 pontos
2.º Noruega 300
3.º Finlândia 290,5
4.º Roménia 281,5
5.º Grécia 276,5
6.º Estónia 275,5
7.º Irlanda 253,5
8.º Portugal 251,5
9.º Bélgica 251
10.º Lituânia 227
11.º Eslovénia 209,5
12.º Hungria 191

 

Administrador do Benfica de Macau: “Queremos manter a bandeira do Clube por aqui”

Fonte
SLB

A equipa do Benfica de Macau conquistou, no domingo, o Campeonato – Liga de Elite - depois de vencer o Sporting de Macau, sucedendo assim à formação do Monte Carlo. Um título que muito orgulha o administrador do Benfica de Macau, Duarte Alves.  

“Consagrámo-nos Campeões de Macau pela primeira vez. O título foi decidido na última jornada ante o Sporting de Macau. Este é um projecto com três anos e estamos a tentar trazer para a Ásia um pouco da força do Benfica”, começou por dizer à Benfica TV.

 Numa final inédita entre as duas formações portuguesas em território chinês, o Benfica superiorizou-se e levou a melhor no dérbi. “É com grande alegria que vejo o Benfica Campeão em Macau. Nos últimos anos tem havido investimento e parcerias com a Associação de Futebol de Macau e com os outros clubes, pois queremos elevar a qualidade do Futebol aqui”, assegurou.

Apesar da conquista do título, a temporada não terminou aqui. “Já somos Campeões, mas ainda temos a Taça. A época ainda não acabou, mas para os próximos anos dependemos dos patrocinadores. Queremos manter a bandeira do Clube por aqui”, garantiu.

Fariña: Quero mostrar que tenho lugar

Fonte
abola

Foi apresentado como reforço do Benfica a 24 de julho mas acabou por ser cedido ao Baniyas, dos Emiratos Árabes Unidos. Agora, Luis Fariña quer afirmar-se em definitivo na Luz.

«Sei que o Enzo vai sair do Benfica, mas estou tranquilo, a aguardar pelo que possa acontecer. Não sei o que o futuro me reserva mas a minha vontade é voltar ao Benfica. É um clube muito grande e que ganhou muitos troféus na última temporada. Oxalá possa ter uma oportunidade pois quero mostrar que tenho lugar, que tenho valor para jogar num grande clube europeu», disse em declarações a A BOLA.

«Tenho confiança nas minhas qualidades e se a oportunidade surgir vou dar o máximo para ficar na equipa e ajudar o Benfica a ganhar tudo», acrescentou, reconhecendo que «a fasquia está muito alta» porque o Benfica está «entre os maiores clubes europeus».

Rúben Vezo: "André Gomes entrega-se ao máximo"

Fonte
sapo
O ex-central do V. Setúbal elogia o futuro companheiro no Valência

Rúben Vezo destaca as qualidades do médio André Gomes, prestes a se mudar para o Valência, que será orientado, na próxima época, pelo português Nuno Espírito Santo.

"Em jogo, assume muita responsabilidade e impressiona-me a maturidade que o André demonstra com a sua idade. A forma como é capaz de jogar e rematar com os dois pés é impressionante", afirmou ao "Super Deporte" o central ex-V. Setúbal.

O central recorda os tempos em que defrontou o médio, durante a formação de ambos: "Joguei muitas vezes frente ao André nas camadas jovens. É um futebolista muito bom técnica, tática e fisicamente. Deixa tudo em campo, entrega-se ao máximo pelo respeito que tem ao seu clube".

"César é rápido como David Luiz" - treinador do Ponte Preta

Fonte
sapo

O treinador do Ponte Preta, Dado Cavalcanti, comparou César, mais recente reforço do Benfica, a David Luiz, que também passou pela Luz.

"David Luiz teve mais experiência no Brasil antes de sair, mas César também é muito rápido, é um defesa de recuperação de bola. Talvez não seja como o David no primeiro combate, mas é veloz e bom por cima, no cabeceamento, pois tem estatura para isso, é mais alto do que o David. Sobe muito bem de cabeça, tem muita coordenação para fazê-lo", disse o treinador à Bola TV.

Cavalcanti adiantou que César "é um jogador com um potencial muito grande", "que amadureceu muito rápido", ainda que "talvez lhe falte a experiência para tomar a decisão correta na hora de fazer um lançamento, um passe, uma antecipação ou um desarme, mas é algo natural em alguém que começou mais tarde".

César chega ao Benfica vindo do Ponte Preta, clube de Campinas, que cedeu o estádio para a Seleção Nacional treinar.

Maxi Pereira: "Rivalidade entre Benfica e FC Porto é tremenda"

Fonte
sapo

Maxi Pereira é a figura de destaque do "El Observador". O defesa uruguaio falou sobre Cristian Rodriguez, da rivalidade entre Benfica e Port e da Liga dos Campeões

O jornal "El observador" tem aproveitado o mundial do Brasil para dar a conhecer mais sobre os jogadores da seleção uruguaia. Hoje, o periódico uruguaio tem como figura de destaque, Maxi Pereira. Na primeira pessoa, O lateral direito do Benfica falou sobre a rivalidade entre Águias e Dragões em Portugal e sobretudo quando Cristian Rodriguez, seu compatriota, jogava nos azuis-e-brancos.

“Quando o Cebola jogava no FC Porto, os dirigentes do Benfica nem queriam ouvir falar dele. Como viajávamos juntos para a seleção, pediram-me para não lhe falar”, disse Maxi.

“A rivalidade entre Benfica e FC Porto é tremenda. A saída de Cebola do Benfica foi como uma facada. No primeiro jogo contra eles, atiraram cebolas para o campo", acrescentou.

Sobre a Liga dos campeões, Maxi Pereira falou sobre o seu primeiro jogo na liga milionária, frente ao AC Milan. Em Itália, Maxi tinha como principal função deter o médio brasileiro Kaká.

“No meu primeiro jogo na Champions, tocou-nos o Milan de Kaká que, na verdade, é uma fera. Andava sempre atrás dele mas não o agarrava nem por nada. Recordo-me como me ´matava` quando mudava de ritmo. Nesse jogo também esteve Gattuso, com quem choquei e provei que é duro que nem uma rocha”. O Benfica acabaria por empatar frente aos italianos por 1-1. O golo dos encarnados foi marcado por... Maxi Pereira.

Benito dado como certo no Benfica

Fonte
sapo

Loris Benito vai ser jogador do Benfica. A confirmação é dada pelo site do Zurich, clube onde atua Benito. Embora os Encarnados ainda não tenham confirmado o negócio, o defesa, de 22 anos não vai seguir para o estágio do clube suíço porque as negociações com o clube da luz estão concluídas.

Loris Benito é defesa esquerdo de raiz mas também pode atuar no lado esquerdo do ataque. A mudança para a Luz é a primeira aventura do suíço fora do seu pais natal, onde representou o Aaru e o Zurique. Benito foi titular na maioria de todos os jogos do Zurique esta época. Apenas por duas vezes se sentou no banco de suplentes. Na liga suíça, Benito realizou 28 jogos este ano.

O acordo entre Benfica e Zurique não é recente e já tinha sido anunciado pelo pai do jogador há um mês.

O defesa esquerdo suíço vai assinar um contrato de dois anos com o Benfica.