Sevens: Benfica em maioria para o WGPS 2014

Fonte
publico

A selecção nacional feminina de sevens inicia no próximo sábado a participação Women Grand Prix Series (WGPS) 2014, que será disputado em duas etapas.

A prova, organizada pela FIRA-AER, terá o seu arranque em Moscovo, onde Portugal vai começar por defrontar no Grupo B as selecções da Inglaterra, da Irlanda e da Bélgica. No fim-de-semana seguinte (14 e 15 de Junho), a competição terá a sua conclusão na cidade francesa de Brive-La-Gaillarde.

O WGPS terá numa primeira fase três grupos de quatro equipas em que todas as equipas jogam contra todas, classificando as duas primeiras equipas de cada grupo e os dois melhores terceiros lugares para a Taça Cup e Plate. As restantes quatro seleccões disputarão a Taça Bowl.

Para as viagens à Rússia e a França, João Catulo, seleccionador nacional, convocou 12 atletas, com o Benfica em maioria: metade das jogadoras eleitas jogam nas campeãs nacionais. O Técnico (três atletas), o Sport Rugby (duas) e a Agrária de Coimbra (uma) são as restantes equipas representadas na convocatória.

Apresentação e Assinatura de Protocolo Internacional na segunda-feira

Submetida por Messi87 em
Fonte

Na próxima segunda-feira, 9 de Junho, a Sala de Imprensa do Estádio da Luz será o palco da apresentação e assinatura de um Protocolo Internacional.

 

Uma apresentação, agendada para as 17 horas, e que contará com a presença do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira.

Rojas: «O meu desejo é voltar ao Cerro Porteño»

Submetida por Blitzer em
Fonte

Jorge Rojas, jogador dos quadros do Benfica, deseja voltar ao Cerro Porteño. O avançado esteve emprestado ao Belenenses na segunda metade da última época, mas agora pensa num regresso ao Paraguai.

«O meu desejo é voltar ao Cerro. Já autorizei o meu empresário a negociar o meu regresso», disse o internacional paraguaio à «Radio Urbana», do seu país.

«Pertenço ao Benfica até 2018, mas se depender de mim volto hoje mesmo», acrescentou o jogador, que adiantou ainda que, se não houver nenhum desenvolvimento, terá de apresentar-se em Lisboa a 2 de julho.

Estudiantes paga dívida por Franco Jara

Submetida por Blitzer em
Fonte

O Estudiantes já garantiu os 219 mil euros devidos ao Benfica pelo empréstimo de Jara. A direção do clube de La Plata recebeu o dinheiro referente à venda de cativos, e decidiu que parte dessa verba será canalizada para a Luz.

O presidente do clube argentino, Enrique Lombardo, já havia admitido a Record a intenção de saldar a dívida, de forma a poder negociar a permanência do avançado. A transferência bancária vai seguir hoje ou na próxima segunda-feira – logo, o dinheiro já deve estar disponível na conta das águias na próxima semana.

Mediante o pagamento deste valor, Enrique Lombardo deseja começar a negociar um novo empréstimo do atacante. A sua principal intenção é prolongar a cedência por mais uma época, mas a hipótese de comprar uma parte do passe do futebolista também está em cima da mesa.

Apesar de estar vinculado ao Benfica até 2016, Jara dificilmente terá possibilidades de poder alinhar com regularidade em Portugal. No Estudiantes, o jogador conta com o total apoio do técnico, Mauricio Pellegrino, que já pediu a sua continuidade.

About player

Gerhardt já está em Lisboa

Submetida por maninga em
Fonte

Yannick Gerhardt já está em Lisboa. O médio defensivo alemão chegou ao aeroporto da Portela acompanhado pelo pai e pelo empresário e seguiu de imediato para o Estádio da Luz para fazer exames médicos.

O jogador de 20 anos, internacional pelas camadas jovens da Alemanha que estava vinculado ao Colónia, deverá assinar um contrato válido por cinco temporadas com o Benfica.

Atlético Madrid anuncia acordo para a contratação de Siqueira

Fonte

http://db2.stb.s-msn.com/i/3F/BBBF292B27FAE82EB245CD65A34645.jpg

O Atlético Madrid anunciou, esta sexta-feira, ter chegado a acordo para a contratação do lateral brasileiro Guilherme Siqueira, que na última época atuou pelo Benfica por empréstimo do Granada.

Acordo com o Granada para a transferência de Siqueira, dependente do reconhecimento médico», pode ler-se na página oficial do clube da capital espanhola na rede social Twitter

Recorde-se que o Benfica decidiu não exercer o direito de opção de compra definitiva previsto aquando da celebração do empréstimo com o Granada, posição justificada devido às exigências salariais do jogador.

Siqueira, 28 anos, é agora aguardado na capital espanhola para realizar os habituais testes médicos. Caso esteja tudo dentro da normalidade assinará contrato válido por quatro épocas com o atual campeão espanhol.

Iniciados B1 são Campeões Distritais

Fonte

http://www.slbenfica.pt/Portals/3/noticias/Epoca%202013_14/Futebol/FutebolFormacao/Iniciados%20B1/SLB_Futebol_Iniciados_campeoesDistritais_6Junho2014_V.jpg?w=227 O Benfica é Campeão Distrital no escalão de Iniciados. No jogo decisivo venceu o Tires por 2-1, nume encontro onde o golo da vitória surgiu já nos últimos minutos.

As duas equipas entraram em campo no Caixa Futebol Campus, depois de um empate sem golos na primeira mão desta eliminatória de Apuramento do Campeão.

Os benfiquistas mandaram no jogo desde o apito inicial do árbitro e o resultado desse domínio registou-se logo aos 7 minutos. Após esta boa jogada de Luís Pinheiro, Ricardo Campos fez o 1 - 0.

Apesar da vantagem, os jogadores do Benfica queriam mais e tiveram várias oportunidades para ampliar o marcador. Mas quem marcou foi mesmo o Tires, praticamente na primeira oportunidade de golo dos visitantes, Marcio Pinto fez o empate.

Após a igualdade continuou a haver sempre mais Benfica em campo, mas ao intervalo mantinha-se o resultado que dava o título distrital ao Tires pelo golo marcado fora.

A segunda parte continuou a ser pautada pelo domínio benfiquista mas o golo não aparecia.A um minuto e meio do final do tempo regulamentar, Miguel Nobrega aproveitou bem uma bola bombeada para a área adversária e fez o 2 - 1.

Nico Gaitán: “Não me passa pela cabeça sair do Benfica”

Submetida por Messi87 em
Fonte

Chegou ao Benfica na temporada 2010/201, após nove épocas ao serviço do Boca Juniors. Agora, Gaitán recorda, em entrevista à Benfica TV, a passagem pelo clube argentino e garantiu que está feliz na Luz.

 

"Tenho que ser sincero, na altura eu não queria sair do Boca Juniors. Por mim tinha jogado lá toda a vida mas era uma boa oferta para mim e para o clube. Tive a oportunidade de vir jogar na Europa, poder jogar a Liga dos Campeões e a Liga Europa e agora estou muito contente por estar no Benfica. O mesmo que eu pensava quando estava no Boca Juniors é o que penso agora no Benfica, não quero ir embora. Não me passa pela cabeça sair do Benfica", garantiu o médio argentino de 26 anos.