Revista "UEFA Youth League final four" - equipas, jogadores
O médio português, André Almeida, fez esta quarta-feira a antevisão do próximo jogo do Benfica na Liga Europa e garantiu que a formação comandada por Jorge Jesus não se vai desviar dos príncipios de jogo para o encontro da segunda-mão dos quartos-de-final.
"Em vantagem ou em desvantagem não nos vamos desviar dos nossos princípios de jogo e vamos trabalhar para alcançar a vitória frente ao AZ Alkmaar", começou por dizer André Almeida na conferência de imprensa de antevisão.
"Acho que não temos a eliminatória garantida pois o 1-0 é um resultado mínimo. É a primeira parte da eliminatória, temos 90 minutos e temos de jogar o mais forte possível para vencer e passar à próxima eliminatória", acrescentou o médio encarnado.
Questionado sobre o favoritismo do Benfica a vencer a Liga Europa, uma vez que no ano passado foi à final, André Almeida frisou a qualidade das equipas que se encontram a disputar os quartos-de-final.
"Acho que numa competição como esta, com grandes equipas, todos são considerados favoritos nesta fase, temos mais um jogo para passar às meias-finais e vamos ver o que acontece", atirou André Almeida.
"O campeonato é o principal objetivo, há mais 12 pontos em disputa, estamos só sete à frente e vamos tentar ganhar todos os jogos", sentenciou o médio do Benfica.
O jogo entre Benfica e AZ Alkmaar está agendado para amanhã às 20h05 no Estádio da Luz.
Dick Advocaat mandou uma "farpa" a Jorge Jesus. O treinador do AZ Alkmaar falou do estilo de Jesus no banco, e do facto de o treinador do Benfica estar sempre a sair da sua área técnica.
"Se calhar o empresário dele fez um acordo com a UEFA e com FIFA", disse, em tom provocatório, Advocaat, que contou como pensa eliminar o Benfica na Luz.
"O AZ Alkmaar ainda pode passar. É possível, mas claro que será difícil porque o Benfica é uma das grandes equipas europeias. O Benfica ganhou fora, agora vai jogar em casa e quer ganhar, por isso a responsabilidade está do lado dele. Mas nós não vamos desistir. Vamos jogar compactos, fazer o nosso jogo e lutar pela vitória", disse o técnico holandês, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com os Encarnados.
Advocaat elogiou a dupla de centrais do Benfica, afirmando que Garay e Luisão são "dois defesas centrais de classe mundial".
O jogo entre o Benfica e o AZ Alkmaar está marcado para às 20h05 desta quinta-feira, no Estádio da Luz. Na primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa, os Encarnados venceram na Holanda por 1-0, golo de Salvio.
O Sport Lisboa e Benfica recebe na próxima quinta-feira, pelas 20h05, a formação holandesa AZ Alkmaar, em partida relativa à 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Entretanto, Jorge Jesus já revelou a lista de convocados para esta partida.
Lista de convocados:
Guarda-redes – Artur Moraes e Paulo Lopes;
Defesas – Garay, Jardel, Sílvio, Siqueira e Luisão;
Médios – Fejsa, André Almeida, Djuricic, Enzo Perez, André Gomes e Salvio;
Avançados – Sulejmani, Cardozo, Markovic, Rodrigo e Lima.
A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica já se encontra em Nyon, onde na próxima sexta-feira vai defrontar o Real Madrid nas meias-finais da UEFA Youth League, uma partida agendada para as 12 horas de Portugal Continental.
Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Thierry Graça e André Ferreira
Defesas: Rony Santos, Ricardo Carvalho, Alexandre Alfaiate, Pedro Rebocho, Rafael Ramos, João Nunes, Gilson Costa e João Lima
Médios: Filipe Nascimento, Raphael Guzzo, Filipe Ferreira, Diogo Rocha, Valdomiro Lameira e Hildeberto Pereira
Avançados: Nuno Santos, Romário Baldé, João Gomes, Gonçalo Guedes
Apesar de estar presente na convocatória, devido a acumulação de amarelos, Romário Baldé não poderá dar o seu contributo à equipa na meia-final.
O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta quarta-feira, o embate da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Em conferência de imprensa, o técnico começou por admitir que o avançado paraguaio pode ir a jogo.
“Cardozo pode ser uma opção. Vai ser convocado e na Liga Europa tem sido a primeira escolha. Os minutos de jogo que tem tido são em benefício da equipa e são bons para ele. Estes golos deram-lhe mais tranquilidade”, analisou.
O facto de trazer vantagem de um golo da Holanda não dá garantias a Jesus que o AZ Alkmaar não vá lutar para seguir em frente. “Considero que o AZ Alkmaar acredita que pode discutir a eliminatória e os nossos jogadores não acham que já estamos nas meias-finais”, frisou.
As prioridades continuam bem definidas no Benfica e a vantagem pontual na Liga portuguesa não desvia o foco. “Depois do grande objectivo estar garantido matematicamente, vamos tentar conquistar as outras competições em que estamos inseridos, onde se engloba a Liga Europa”, sustentou.
Nos oitavos-de-final, o Benfica apanhou um susto no jogo na Luz com o Tottenham, mas Jorge Jesus desvalorizou qualquer tipo de aviso, pois crê na qualidade de todas as formações em prova. “Nos quartos-de-final de uma competição ou nas meias-finais não há avisos. O facto de termos ganho na 1.ª mão não nos dá margem e temos de ser os melhores no jogo da 2.ª mão. Respeitámos o adversário, mas há muito equilíbrio entre as equipas”, lembrou.
O Benfica – AZ Alkmaar está marcado para as 20h05 de quinta-feira, no Estádio da Luz.
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o AZ Alkmaar, falou do trio que esteve afastado do jogo com o Rio Ave não adiantando se vão estar disponíveis para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
“O Salvio, em princípio, vai estar recuperado. Sobre o Fejsa e o Ruben Amorim ainda não tenho a certeza se posso contar com eles”, admitiu.
A gestão física dos jogadores que compõem o plantel tem sido feita, nomeadamente nas competições da UEFA e o timoneiro explicou a razão: “Quando fizemos algumas alterações ou modificações é porque achamos que há jogadores que podem estar mais preparados para as ideias da equipa. Trabalho com todos e não só com onze e todos sabem o que têm de fazer”, considerou.
A finalizar, o técnico opinou sobre a renovação de Paulo Bento com a Federação Portuguesa de Futebol até 2016. “Penso que é reflexo do seu trabalho na selecção Nacional. Vamos estar no Mundial que era um objectivo e face ao desempenho conseguido no Europeu, considero que foi normal”, disse.
O jogo entre o Benfica e o AZ Alkmaar arranca às 20h05 de quinta-feira, no Estádio da Luz.
O Sport Lisboa e Benfica recebe na quinta-feira, pelas 20h05, o AZ Alkmaar, em partida a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final. Na antevisão à partida, André Almeida mostrou-se confiante, contudo, há que manter a prudência e as metas bem focalizadas.
“Não estamos a pensar nem em vantagens, nem em desvantagens. Nada influencia os nossos princípios de jogo, portanto, não nos vamos desviar deles. Vamos trabalhar da mesma maneira para alcançar a vitória. O 1-0 é um resultado mínimo, apenas jogámos a primeira parte da eliminatória. Quinta-feira temos mais 90 minutos para jogar e dar o máximo para vencer e seguir em frente”, começou por analisar André Almeida, confrontado com o facto de o Benfica estar em vantagem na eliminatória.
E este Benfica é favorito à vitória na Liga Europa? “Numa competição destas e nesta fase da prova, todas as oito equipas são favoritas à vitória. Estamos nos quartos-de-final, vamos jogar jogo a jogo, sempre a pensar na vitória e, a partir daí, logo veremos”, argumentou.
Olhando para as frentes em disputa, André Almeida mantém-se firme no que toca aos principais objectivos do grupo de trabalho: “O Campeonato Nacional é o principal objectivo. Há 12 pontos em disputa, temos vantagem de sete, mas nada está ganho. Como é apanágio desta casa, qualquer jogo é para ganhar e é com esse pensamento que entramos sempre em campo”.
A finalizar, o médio foi questionado relativamente às posições do terreno que tem vindo a ocupar, prova de polivalência, contudo, André Almeida desvalorizou essa questão, relevando a importância do todo.
“O mais importante é poder ajudar a equipa. Independentemente do lugar onde jogo é onde o mister me colocar que vou dar o meu máximo para tentar corresponder. Tenho-me sentido bem, tal como os meus colegas trabalho diariamente para corresponder às expectativas e jogo onde for necessário para ajudar a equipa”, afirmou taxativamente.
Pedro Aldave, empresário do avançado paraguaio, falou sobre o Tacuara, que regressou aos golos frente ao Rio Ave, depois de cinco meses em branco (com uma lesão pelo meio). O agente garantiu ainda que o atleta tem tudo resolvido com Jorge Jesus e que não deverá sair do clue, muito menos para outro clube português.
«Só sai do Benfica se alguém bater a cláusula de rescisão e atinja as pretensões do Benfica. Sempre se fala que pode sair, vamos esperar pelo final da época. Ele tem mercado, mas acho que o ciclo com o Benfica ainda não irá terminar. Em Portugal só no Benfica», começou por dizer, em declarações à Antena 1.
Para trás ficou o episódio com Jorge Jesus, na final da Taça de Portugal da época passada, onde os dois se desentenderam após o apito final em pleno relvado.
«Não tenho dúvida de que o que aconteceu foi mais físico do que outra coisa. Quando o físico não responde a cabeça é afetada. Ele está a trabalhar com grande determinação para ajudar o Benfica, ainda esta época, a conquistar os títulos que estão ao seu alcance. Está tudo ultrapassado e o Óscar e Jesus sempre tiveram uma boa relação. Ele regressou no início da época e ajudou a equipa. Eles têm muito respeito um pelo outro. Já passaram muitos momentos bons juntos», garantiu.
Sobre o regresso aos golos, Pedro Aldave não escondeu a satisfação pelo seu atleta, mas ressalvou que Cardozo ainda não está no seu melhor, esperando que o paraguaio possa ajudar o Benfica nas decisões finais da época.
«Nunca esteve 3 meses parado. Vai retomando aos poucos a condição física, mas ainda não está nas melhores condições. Vi o jogo. Os golos foram muito importantes para ele, para que eleve a sua confiança. Está a trabalhar para poder ajudar o Benfica nestes últimos meses, no banco ou no campo», assegurou.
Derlis González, jogador do Benfica emprestado ao Olimpia, não acredita que vá ficar no atual clube até ao final do ano e quer voltar a competir na Europa.
«Creio que é impossível jogar até ao final do ano no Olimpia porque também quero triunfar na Europa», afirmou o avançado paraguaio, em declarações à Rádio Hoy.
O promissor avançado paraguaio chegou a Portugal no verão de 2012 e foi integrado na equipa de juniores, mas ao fim de seis meses voltou para o Paraguai, por empréstimo. Tem contrato até 2018.