Ruben Dias - 100 jogos pelo Benfica - entrevista por crianças das escolinhas do Benfica
Dão agora os primeiros pontapés na bola nas Escolas de Futebol do Benfica e têm sempre resposta na ponta da língua. Neste domingo, assumiram o papel de jornalistas para, numa conversa informal, descontraída, e com muito humor à mistura, fazerem todas as perguntas a Rúben Dias, que atingiu a marca de 100 jogos com a camisola do Benfica.
Entrevista completa (25 minutos): https://www.youtube.com/watch?v=A52NiSexLx8
-
Voleibol feminino: seis triunfos em seis jogos no campeonato da II divisão
A equipa feminina de voleibol do Benfica só regista vitórias até ao momento! Este domingo foi vez de receber e vencer (3-0) o FC Infesta, no Pavilhão n.º 2 da Luz, no jogo referente à 6.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão.
As encarnadas começaram por ganhar o 1.º set com uma diferença de seis pontos (25-19). Seguiram-se mais dois sets favoráveis ao Benfica, com o 2.º a registar um resultado de 25-20 e o 3.º e último a marcar, já nas vantagens, 25-27 no placard.
As águias venceram assim, por 3-0, e seguem em 1.º lugar do Campeonato, com um pleno de seis triunfos em seis jogos. Na 7.ª jornada, agendada para o dia 7 de novembro, visitam o Ginásio Clube de Santo Tirso.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/03/voleibol-feminino-jogo-benfica-fc-infesta-6-jornada-campeonato-nacional
Basquetebol: Benfica vence Sporting
A equipa de basquetebol do Benfica, comandada por Carlos Lisboa, triunfou perante o Sporting por 85-79, num jogo que decorreu no Pavilhão Fidelidade. Vinte e quatro anos depois do último encontro entre os dois rivais, as águias voltaram a vencer!
Jogo bastante disputado no Pavilhão Fidelidade! As duas equipas entraram com tudo, mas foram os leões que conseguiram a primeira distância de quatro pontos (5-9) na partida. As águias não baixaram os braços e, através do jogo coletivo e dos tiros interiores, conseguiram alcançar o Sporting (11-11).
O desafio entrou numa fase mais confusa na parte final do 1.º quarto. As jogadas eram bem construídas, contudo, faltava eficácia na altura do lançamento. Murry era um dos que tentavam contrariar esta tendência e ia marcando pontos através de "rasgos" individuais. No término do 1.º quarto o marcador assinalava: 14-21.
O início do 2.º quarto ficou marcado pela falta de consistência nos lançamentos tanto da parte do Benfica como do Sporting. Fábio Lima, recém-entrado na partida, concretizou o primeiro triplo das águias e colocou a diferença em cinco pontos: 17-22.
O camisola 10 dos encarnados estava de pontaria afinada, marcou mais um triplo e levantou o moral dos colegas de equipa. A cinco minutos do intervalo, os comandados de Carlos Lisboa estavam na frente: 24-22.
A escassos momentos do final do 2.º quarto assistiu-se aos melhores momentos do jogo até então. As duas equipas aceleraram os processos de jogo e os adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade viram boas jogadas que dignificam a modalidade. Ao intervalo: 40-38.
A toada de jogo foi completamente diferente no começo da 2.ª parte. O tempo de intervalo fez bem aos encarnados, que entraram completamente revigorados para o 3.º quarto. O Benfica conseguia condicionar as iniciativas dos leões e depois aproveitava para sair em ataques rápidos. Assistiram-se a triplos, afundanços e alley-oops!
O Clube da Luz dispôs de várias oportunidades para dilatar ainda mais a vantagem. A um minuto do fim do 3.º quarto, Betinho respondeu presente e efetuou um excelente lançamento triplo para delírio das bancadas. O marcador eletrónico do pavilhão assinalava 64-54, vantagem de dez pontos para os benfiquistas!
Na procura de entrar na discussão do resultado, os leões começaram a defender em toda a largura da quadra. O objetivo era tentar ganhar a posse do esférico o mais rápido possível e atrapalhar as jogadas de ataque do Benfica. Enquanto isso as águias foram gerindo a vantagem de dez pontos à medida que o cronómetro avançava (73-63).
Damian Hollis, inspirado nesta 2.ª parte, ia fazendo as delícias dos adeptos com sensacionais afundanços. O Sporting ainda tentou responder, mas não havia tempo para mais. Murry fechou as contas com um triplo assombroso! Resultado final: 85-79.
Com o triunfo no dérbi, as águias assumem a liderança (à condição) do Campeonato Nacional com nove pontos conquistados até ao momento.
Na próxima jornada (6.ª), que se realizará no dia 9 de novembro, às 15h00, o Benfica desloca-se a casa do Illiabum.
DECLARAÇÕES
Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Retificámos em termos defensivos no 2.º quarto e fomos a melhor equipa a partir do fim do 1.º quarto. Conseguimos uma vantagem confortável de doze pontos, conseguimos geri-la bem, acabámos por ganhar por seis, contudo, o objetivo era vencer. Vimos de uma semana difícil, jogámos em casa do FC Porto, depois a meio da semana jogámos na Hungria para uma competição europeia e hoje tínhamos o desafio com o Sporting. Não é fácil gerir estas emoções todas e este desgaste físico, mas escolhemos este caminho. Estamos com vontade de fazer aquilo que é o nosso apanágio de todos os jogos, que é entrar para ganhar."
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/02/basquetebol-direto-benfica-sporting-5-jornada-1-fase-lpb
Chiquinho: "Fizemos um jogo de grande nível"
SL Benfica e Rio Ave encontraram-se na noite de sábado, numa partida referente à 10.ª jornada da Liga NOS. Triunfo (2-0) para os comandados de Bruno Lage, que voltou a apostar na titularidade de Chiquinho. O atacante respondeu com mais uma belíssima exibição.
“Sem dúvida que tendo uma vitória é sempre mais fácil para encarar o próximo jogo. Fizemos um jogo de grande nível. Uma primeira parte equilibrada, o Rio Ave teve bola, criou-nos um ou outro problema, mas na segunda parte demonstrámos todo o nosso futebol e fizemos uma exibição de grande nível e podíamos ter saído daqui com um resultado mais elevado”, explicou Chiquinho aos jornalistas na Zona Mista do Estádio da Luz.
Questionado sobre a sua prestação individual, o camisola 19 da equipa de Bruno Lage preferiu enaltecer o coletivo.
“O jogo correu bem, mas o mais importante é sempre a equipa! Estou aqui para ajudar. No Benfica, como diz o míster, todos contam e temos de trabalhar dia a dia para ganharmos o nosso espaço, e é isso que fazemos”, disse, convicto.
Chiquinho jogou nas costas do ponta de lança Vinícius…
“É a posição onde me sinto mais confortável, mas vou jogar onde o míster quiser, estou preparado para isso”, revelou.
Após cerca de dois meses parado a recuperar de lesão, o reforço das águias para 2019/20 regressou em força e deixou elogios ao departamento médico do Clube.
“Ajudaram-me muito na recuperação, o dr. Ricardo e todos os fisioterapeutas do Benfica LAB. A recuperação foi muito boa e estou muito grato a todos. Recuperámos em dois meses e claro que estou muito contente! Trabalhámos muito, diariamente, para que a recuperação corresse bem e acredito que com o Rafa seja a mesma coisa porque temos um departamento médico fantástico, que vai fazer tudo para recuperá-lo da melhor maneira”, asseverou.
Olhando em frente, a meta é clara!
“O meu objetivo passa sempre por ser melhor jogador todos os dias e poder ajudar o Benfica a conquistar títulos”, concluiu Chiquinho.
Texto: Sónia Antunes
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/02/futebol-chiquinho-declaracoes-benfica-rio-ave-10-jornada-liga-nos
Bruno Lage: "A partir do golo as coisas ficaram a nosso favor. Fico feliz com a exibição"
O Benfica venceu hoje em casa ao Rio Ave, por 2-0, em jogo da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou provisoriamente a vantagem na liderança para cinco pontos. Confira as declarações de Rúben Dias, autor do primeiro golo do Benfica.
O jogo
"Foi uma vitória justa, frente a um adversário muito competitivo, competente. A partir do golo as coisas ficaram a nosso favor. Partimos para uma exibição consistente, criando várias oportunidades, que entrou forte e determinado em encontrar espaços nas entre linhas. Depois mudámos a pressão e sentimos que ficámos melhor posicionados. Fico feliz com a exibição."
O próximo jogo
"Terminamos um jogo, fica fechado. Vamos fazer a análise, mas já com os olhos no jogo seguinte e esta é a nossa maneira de estar. Isso e fazer sempre o melhor. Lyon? Vamos com enorme ambição para terça-feira, jogar com essa motivação e exigência, que é ir a qualquer lado para ganhar. Espero poder contar com o apoio dos emigrantes, nossos adeptos."
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/bruno-lage-a-partir-do-golo-as-coisas-ficaram-a-nosso-favor-fico-feliz-com-a-exibicao

