Pirlo - entrevista completa - "Benfica? Sinto muito por eles..."

Fonte
gazzetta

 

Andrea Pirlo acredita que a Juventus vai eliminar o Benfica e marcar presença na final da Liga Europa, em Turim.

«Chegaram às meias-finais porque têm sido uma equipa forte. Uma das três equipas tinha que nos calhar [no sorteio] e calhou o Benfica. Lamento por eles...», disse, sorrindo para o jornalista da «Gazzetta dello Sport», que faz manchete este sábado com a entrevista.

O médio italiano garante que a Juventus está motivada para ganhar em todas as frentes: «Queremos ganhar a Liga Europa tanto como o campeonato».
Também Fernando Llorente já deu o Benfica como derrotado.

Garay e André Gomes na mira do Mónaco

Fonte
Jogo
Franceses marcaram presença no Estádio da Luz na última quinta-feira para observar os dois futebolistas.

Observadores do Mónaco marcaram presença na Luz para assistir ao jogo com o AZ Alkmaar e, ontem, a Imprensa francesa já anunciava quais os alvos do clube do milionário russo Dmitry Rybolovlev: Garay e André Gomes. Tanto o argentino como o português jogaram os 90 minutos e, segundo as mesmas fontes, os emissários do Mónaco gostaram do que viram, tendo em conta que o clube francês já pensa na provável presença na Liga dos Campeões do próximo ano.

Garay também é objetivo para o Zenit e surgem também notícias sobre o interesse do Tottenham, sendo a cláusula de rescisão do atleta de 20 milhões de euros. Quando a André Gomes, já foi vendido por 15 milhões a Peter Lim, passando agora um eventual negócio por este magnata de Singapura.

UEFA Youth League: Benfica-Barcelona na final

Fonte
ojogo

O Barcelona venceu a segunda meia-final da UEFA Youth League e será o adversário do Benfica na final da primeira edição da competição, que se realiza na segunda-feira à tarde, em Nyon (Suíça).

Os catalães eliminaram os alemães do Schalke 04 pela margem mínima, com um golo solitário de El Haddadi, aos 72 minutos. Na primeira meia-final, que se disputou à hora de almoço, o Benfica fulminou o Real Madrid por 4-0.

Nuno Gomes: "Não importa com quem jogamos, queremos a final"

Fonte
sapo

Nuno Gomes, representante do Benfica no sorteio das meias-finais da Liga Europa, disse que o objetivo é só um: chegar à final de Turim.

"Vamos dar o nosso melhor, como sempre. O mais importante é estar presente nesta fase da competição. Não importa com quem se joga, o objetivo é estar na final", afirmou o antigo avançado das águias, a propósito do duelo com a Juventus.

Llorente já vê Juventus na final

Fonte
sapo

Mal soube do resultado do sorteio da Liga Europa, Fernando Llorente comentou as hipóteses da Juventus na prova. O avançado dos campeões italianos utilizou as redes sociais para dizer que a Vecchia Signora estará na final da segunda competição mais importante da UEFA.

"Acabo de saber o resultado do sorteio. Gostaria de jogar em Espanha, mas jogaremos a final contra uma equipa espanhola. Força Juve", escreveu o jogador espanhol.

A Juventus irá defrontar o Benfica nas meias-finais da Liga Europa. O primeiro jogo está marcado para o dia 24 de abril, no estádio da Luz. A segunda-mão será em Turin a 1 de maio.

Na outra meia-final o Sevilha de Beto, Carriço e Diogo Figueiras defronta o Valência de Vezo, Ricardo Costa e João Pereira. Certo é que haverá uma equipa espanhola na final, a ser disputada no estádio da Juventus.

 

João Tralhão: "Estes jogadores dão tudo e aprendem todos os dias"

Fonte
sapo

João Tralhão estava radiante com a vitória dos juniores do Benfica frente ao Real Madrid e consequente apuramento para a final da UEFA Youth League.

As jovens Águias "atropelaram" os favoritos Real Madrid, vencendo por 4-0, com uma primeira parte diabólica.

"Esperava uma excelente atitude da equipa, uma atitude condizente com um jogo desta natureza. Procurámos surpreender o adversário nos primeiros minutos, sabíamos os pontos em que podíamos ser fortes", disse Tralhão, que deixou palavras elogiosas para os seus pupilos.

"Obviamente que tínhamos a convicção de chegar à final. Jogámos partida a partida, somos trabalhadores, sabíamos o que fazer dentro de campo. Estes jogadores dão tudo e aprendem todos os dias. Ao longo desta prova, estive mais preocupado no jogo a jogo do que em ir à final. Esta passagem coloca-nos entre os dois melhores clubes da Europa", disse o treinador dos sub-19 do Benfica.

O técnico Encarnado não deixou de elogiar a presença de Luís Filipe Vieira no estádio, num momento importante para os jovens jogadores.

"Foi fantástico. É a figura de topo da estrutura, é um presidente presente, apoia-nos em todos os momentos e ter o apoio dele aqui foi fantástico", sublinhou

O Benfica goleou o Real Madrid por 4-0 e vai defrontar o Barcelona na final da UEFA Youth League.

 

Sílvio já foi operado

Fonte
sapo
O Benfica informou que o futebolista Sílvio foi operado hoje de manhã “aos ossos da tíbia e do perónio no Hospital da Luz, numa cirurgia conduzida pelo médico ortopedista António Martins”. O lateral dos “encarnados” sofreu quinta-feira à noite uma fratura da tíbia e do perónio da perna direita, no jogo da segunda mão da Liga Europa em futebol com o AZ Alkmaar, que o Benfica venceu por 2-0. A lesão aconteceu nos primeiros instantes do jogo, numa bola dividida entre o defesa e o central Luisão, com Sílvio a sair de maca e muito queixoso, antevendo-se desde logo que se tratava de algo grave. O internacional luso deverá ficar ausente alguns meses e por isso não deverá integrar as escolhas do selecionador português, Paulo Bento, para o Mundial2014, no Brasil. Já no final do jogo europeu, o treinador do Benfica, Jorge Jesus salientou que Sílvio tem tido “muito azar”, mas que “vai dar a volta por cima”, enquanto o avançado Rodrigo, que bisou na partida, dedicou os golos e a vitória ao companheiro de equipa. O jogador, que está cedido ao Benfica por empréstimo do Atlético Madrid, tem sido utilizado no Benfica tanto a lateral esquerdo, como direito.

Pirlo: "Benfica é uma equipa muito boa, lamento por eles"

Fonte
sapo

O internacional italiano da Juventus, Andrea Pirlo, assumiu o favoritismo na qualificação para a final da Liga Europa. A "vecchia signora" vai defrontar o Benfica nas meias-finais da prova, e para o médio italiano a formação portuguesa não seguirá em frente na prova, apesar de ainda haver dois jogos para disputar.

Em declarações à La Gazzetta dello Sport, Pirlo falou do Benfica, próximo adversário da Juventus na Liga Europa.

"O que é que penso do Benfica? Bom, que para terem chegado até esta fase é porque têm sido realmente muito bons. Estão a fazer uma grande temporada e são uma equipa muito boa tecnicamente... E que lamento muito por eles", atirou Andrea Pirlo para depois sublinhar que "todas as equipas que chegaram às meias-finais são formidáveis".

"Depois da eliminação na Liga dos Campeões, o nosso objetivo era claro: ir o mais longe possível na Liga Europa, motivados por a final ser em Turim".

Salvio: "Adeptos do Benfica são incríveis"

Fonte
sapo

Por onde o Benfica passa, arrasta multidões. Os jogadores são apoiados, quer nos jogos na Luz quer fora de portas. Para Salvio, o bom momento da equipa é também culpa dos adeptos.

"Os adeptos do Benfica, seja nos jogos em casa como fora, fazem-nos sentir como se jogássemos na Luz. São incríveis. Estão em todo o lado e apoiam-nos sempre. Sentimo-nos muito contentes. Tanto a equipa, como os adeptos estão num grande momento e espero que juntos conquistemos os nossos objetivos", disse o argentino à Benfica TV.

Os Encarnados preparam-se para vencer a I Liga, estão nas meias-finais da Liga Europa e também nas "meias" das Taças de Portugal e Liga. A Juventus é o último obstáculo para chegar à final da segunda competição mais importante da UEFA.

"Estar numa meia-final não é para todos e creio que temos de aproveitar o momento que estamos a passar. Agora é pensar na Juventus, que será um grande rival. São duas grandes equipas, que poderiam estar na final. Só uma vai poder estar e espero que seja o Benfica. Sentimo-nos bem e fortes. Estamos num grande momento. A Juventus também tem um plantel com grandes jogadores e vai ser uma eliminatória muito equilibrada. Serão dois jogos, mas vai decidir-se no último. Vamos tratar de estar preparados", disse o extremo ao canal do clube.