Matic: "Aprendi imenso no Benfica, um dos maiores clubes do Mundo"

Fonte
sapo

Matic recordou o tempo que passou no Benfica e como cresceu com Jorge Jesus. O médio sérvio, figura de capa na revista do Chelsea deste mês, juntamente com o egípcio Salah, admitiu que a passagem pela Luz foi determinante para que pudesse agora voltar a Stamford Bridge.

"Ao voltar aqui, sinto-me diferente do que sentia há três anos. Sempre acreditei que tinha as qualidades certas e o estilo de jogo para jogar na Premier League. O meu objetivo foi sempre treino no duro, ir para o jogo e assumir responsabilidades. Talvez, se tivesse ficado no Chelsea, não estaria a jogar tanto quanto agora. Talvez jogue melhor agora, talvez não, nunca se sabe... Mas para mim, naquele momento, foi importante sair e poder jogar", sublinhou Matic, para depois recordar o papel do Benfica no seu crescimento.

Aprendi imenso no Benfica, num dos maiores clubes do Mundo. Não apenas para saber jogar naquela posição central no meio-campo, mas também aprendi a jogar com pressão. Há imensa naquele clube, assim como há no Chelsea e isso foi bom para mim. Agora estou muito feliz por voltar. É com prazer que faço parte desta equipa, assim como por trabalhar com estes jogadores e treinadores. Todos me têm ajudado desde que voltei e estou muito feliz", frisou.

 

Djaló emprestado ao San Jose Earthquakes

Submetida por Messi87 em
Fonte
O Sport Lisboa e Benfica e o San Jose Earthquakes chegaram a acordo para o empréstimo de Yannick Djaló, ficando o atleta ao serviço do clube da Califórnia até Dezembro de 2014. Fundada em 1995, com a denominação San Jose Clash, a equipa dos Earthquakes compete na Major League Soccer, liga norte americana de futebol que arrancou a nova época no passado fim-de-semana e cujos direitos de transmissão televisiva para Portugal são detidos pela Benfica TV. Aos 27 anos, o avançado português - que tem também nacionalidade guineense - terá agora oportunidade de jogar num dos campeonatos com maior margem de crescimento no futebol mundial. Yannick Djaló está ligado ao Benfica desde Janeiro de 2012.