«O amuo não faz jogar ninguém», diz empresário de Jardel

Submetida por Andris em
Fonte
Com Garay lesionado, Jardel vai jogar ao lado de Luisão no centro da defesa em Salónia, no jogo com o PAOK para a Liga Europa. Ulisses Santos, empresário do jogador, garante que o camisola 33 das águias está pronto para dar uma boa resposta. «Se ele fizer uma boa exibição e o Benfica conseguir um bom resultado será ótimo. É um bom profissional e está pronto sempre que é chamado e assim continuará», disse em declarações à Antena 1, atestando que Jardel não está contrariado por não ser primeira opção de Jorge Jesus: «O amuo não faz jogar ninguém. Há provas no futebol de que, quem se mostra contrariado, deixa de ser opção. O Jardel não tem esse tipo de comportamento. É um profissional. Está pronto sempre que é chamado e o treinador assim entende.» Deixar a Luz é uma possibilidade que não está no horizonte do brasileiro: «Ele sente-se bem. É natural que tem sempre a ânsia de jogar e a ambição sempre foi um fator positivo. No caso dele tenta somar o máximo de minutos como titular em cada época. Os mercados estão encerrados e não se vê a possibilidade dele sair.»
About player

Direção do Benfica convive com Platini

Submetida por Andris em
Fonte
A Direção do Benfica vai conviver esta tarde com o presidente da UEFA, Michel Platini. O líder do organismo que tutela o futebol encontra-se na Grécia, onde vai assistir ao PAOK-Benfica, e horas antes do jogo, agendado para as 18 horas, vai encontrar-se com a comitiva portuguesa durante o habitual encontro entre direções. O presidente Luís Filipe Vieira lidera a "entourage" lusa, que integra também os dirigentes Rui Costa, Rui Cunha, José Eduardo Moniz ou Alcino António. O presidente da FPF, Fernando Gomes, que integra a delegação da UEFA no périplo por Grécia, Albânia e Egito, também vai ser estar presente no encontro de Salónica.

Menos 5 mil espectadores por questões de segurança

Submetida por Andris em
Fonte
A UEFA decidiu limitar o número de espectadores no PAOK-Benfica a 25 mil por questões de segurança. O Estádio Toumba tem capacidade para 30 mil e é considerado um autêntico inferno para os adversários. Talvez por isso o organismo que tutela o futebol europeu optou pelo seguro e reduziu substancialmente o número de ingressos, criando assim todas as condições de segurança aos adeptos do Benfica. Nestas horas que antecedem a partida da primeira mão dos 16 avos de final intensifica-se a candonga, já que são muitos os interessados em assistir ao encontro e os bilhetes estão há muito esgotados. Os ingressos podem atingir preços exorbitantes.
About match

Artur pode ser a surpresa em Salónica

Submetida por Andris em
Fonte
A baliza do Benfica mudou recentemente de mãos, pelo menos nos jogos mais importantes, pertencendo agora a Jan Oblak, jovem esloveno que aproveitou muito bem a ausência de Artur, lesionado no jogo com o Olhanense em dezembro. Todavia, Jorge Jesus, técnico dos encarnados, nunca perdeu a confiança no brasileiro e sentirá que tem dois guarda-redes ao mesmo nível, pelo que poderá inovar e apostar no brasileiro, o que seria grande surpresa, certamente para o adversário, mas também para os benfiquistas. De qualquer forma, jogue Oblak ou Artur, o esloveno continuará a mandar na baliza encarnada nos encontros respeitantes ao Campeonato.
About match

Jorge Jesus e o regresso de Salvio: “Estou satisfeitíssimo”

Submetida por Blitzer em
Fonte

Ainda em conferência de imprensa, o treinador da equipa de Futebol do Benfica admitiu que ficou satisfeito com a recuperação e consequente disponibilidade de Salvio para o que resta da temporada.

“Estou satisfeitíssimo, porque o Salvio tem umas características especiais. Não há muitos jogadores na sua posição que tenham as qualidades que ele tem. A sua recuperação foi muito boa e isso deveu-se ao nosso departamento médico e à paixão que ele tem. Esperamos que faça um fim de época ao seu nível”, apontou.

Ainda sobre Salvio, o técnico admitiu que ele estará na ficha de jogo. “O Salvio vai estar no jogo e vai ser escolhido para estar entre os 18", revelou.

Jorge Jesus chegou à Luz em 2009/10 e desde aí a equipa tem subido degraus no ranking das competições europeias, algo que o deixa satisfeito. “Quanto mais qualidade apresentamos, mais as pessoas exigem. O Benfica tem feito uma carreira bonita nas competições europeias nos últimos quatro anos e fico feliz por isso”, considerou.

O jogo dos 1/16 avos-de-final da Liga Europa joga-se quinta-feira, pelas 18 horas.

About player

Jorge Jesus e o PAOK: “Plantel dá-me máxima confiança”

Submetida por Blitzer em
Fonte

O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, o jogo com o PAOK a contar para a 1.ª mão dos 1/16 avos-de-final da Liga Europa.

"A eliminatória, numa competição como a Liga Europa, nunca se resolve num jogo. Vai ser decidida em dois”, começou por frisar.

O Benfica não pode contar com Garay, Gaitán e Cardozo e para os primeiros dois já foram encontrados os substitutos. “O facto de não jogarem estes três jogadores não vejo como um problema, porque o Benfica tem dado uma boa resposta. O plantel dá-me máxima confiança. No lugar do Garay joga o Jardel e no lugar do Nico Gaitán joga o Sulejmani”, garantiu.

A finalizar, Jorge Jesus deixou elogios ao adversário e recusou facilidades. “O PAOK é uma equipa forte, que fez uma boa Fase de Grupos e nos dois jogos é a que a eliminatória se decidirá e irá ser equilibrada”, lembrou.

O PAOK – Benfica está marcado para as 18 horas, no estádio Toumba.

About player

Salvio e a Liga Europa: “Dar o máximo e ir o mais longe possível”

Submetida por Blitzer em
Fonte

Salvio está de regresso aos convocados de Jorge Jesus para o jogo da primeira mão dos 16 avos- de-final da Liga Europa, que se realiza nesta quinta-feira, na Grécia, frente ao PAOK. Em conferência de imprensa, o médio argentino garantiu que está pronto para dar o tudo por tudo.

“Eu já estou recuperado a cem por cento, como todos os jogadores quero jogar o máximo. O que quero agora é ajudar a equipa, tratar de dar o meu contributo. Depois depende do treinador”, disse esta tarde, em Salonica.

Com o Campeonato Nacional assumido como uma prioridade, Salvio não esconde a vontade de vencer em todas as frentes. “Nós também temos a Liga como prioridade, mas pensamos jogo a jogo. Agora cabe-nos jogar aqui e queremos ganhar tanto aqui como no jogo da segunda volta. Depois vê-se até onde chegamos, mas vamos dar o máximo para ganhar e ir o mais longe possível”, assegurou.

Na Grécia, o argentino deixou uma garantia: “O Benfica vai jogar como sempre, vai para ganhar seja onde seja e contra quem for. Temos sempre a nossa forma de jogar, tanto aqui ou noutro lugar.”

Recorde-se que o encontro está agendado para as 18 horas desta quinta-feira, na Grécia.

About player

Lino: "Não queria estar no lugar do Benfica"

Fonte
RR

O brasilerio Lino avisa o Benfica para o "ambiente" que se vive nos jogos do PAOK, realizados no estádio Toumba.

O ex-jogador de FC Porto e Académica diz que os adeptos do clube de Salónica são os "melhores do mundo", por fazerem "muito barulho", durante o jogo "todo".  Lino chega mesmo a afirmar: "Não queria estar na pele" dos jogadores do Benfica.

Nestas declarações a Bola Branca, Lino elogia a "qualidade" do Benfica e antevê uma eliminatória "interessante", até porque o PAOK tem jogadores com "talento".

O defesa-esquerdo, de 34 anos, elogia Sálvio, que regressa aos convocados do Benfica, após seis meses de ausência, mas lembra que o argentino ainda não tem "ritmo de jogo".

Quanto às ausências de Garay, Gaitán e Cardozo, o brasileiro lembra a "qualidade" do plantel encarnado que, decerto, "terá soluções" para os substituir da melhor forma.

Lino, há cinco anos na Grécia, continua a acompanhar o campeonato português, onde espera que o "seu" FC Porto possa ser campeão, perante um Benfica "muito forte" no "meio-campo e ataque".

Kardec sonha com presença no Mundial após fase complicada no Benfica

Fonte
RR

Alan Kardec, avançado de 25 anos, tem dado nas vistas ao serviço do Palmeiras e em entrevista ao GloboEsporte admitiu que sonha com uma ida ao Mundial 2014.

O jogador de 25 anos, que se encontra emprestado pelo Benfica, revelou-se essencial no regresso do "Verdão" ao campeonato Brasileiro, com 14 golos apontados em 27 jogos na Série B. A sua forma lançou a discussão sobre uma eventual convocatória para a canarinha, um cenário que agrada ao avançado. "Sonho muito disputar um Mundial, mas estou focado no Palmeiras", admite ao jornal brasileiro.

A forma demonstrada no Brasil, nunca se confirmou no Benfica onde o jogador nunca se conseguiu afirmar como aposta regular. "Estava bem para jogar, mas não tive chances. Eu não era nem convocado, e isso era mais do que um balde de água fria. Fiquei muito triste, mas o trabalho resume tudo", explicou.

Com 4 golos marcados no Paulistão, entre os quais 2 nos clássicos contra o Corithians (1-1) e São Paulo (2-0), Kardec parece ter voltado a reencontrar a forma que levou o Benfica a apostar na sua contratação na época de 2009/10.