1.ª mão- Taça Continental Vendrell-Benfica 3-5: Vitória entusiasmante

Fonte
SLB

A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica começou da melhor forma a sua prestação na Taça Continental ao vencer, em Espanha, o Vendrell por 3-5, em jogo respeitante à 1.ª mão da competição.
 
Os comandados por Pedro Nunes até começaram melhor com João Rodrigues a abrir o activo nos primeiros minutos da partida. Porém, a equipa da casa empatou por Carlos Cortijo.
 
O Benfica respondeu por Diogo Rafael, mas antes do apito para o intervalo, o Vendrell empatou a dois através de uma “stickada” certeira de Jordi Ferrer.
 
Na segunda parte, o Campeão Europeu voltou a entrar melhor que o seu adversário e João Rodrigues, por duas vezes, uma delas através de um livre directo, aumentou a contagem para 2-4.
 
Poucos minutos volvidos, a equipa de arbitragem vislumbrou uma falta de Valter Neves na área e assinalou grande penalidade. Trabal defendeu à primeira, mas na recarga Sergi Miras reduziu.
 
O Hóquei em Patins do Benfica voltou a aumentar a vantagem após mais um livre directo. O guardião dos catalães defendeu, mas na sequência do lance, Tuco fez o 3-5. Minutos depois, a equipa de arbitragem italiana assinalou mais uma grande penalidade que Trabal voltou a defender com êxito, evitando o 4-5.
 
Esta vitória deixa excelentes perspectivas para o jogo da 2.ª mão da Taça Continental que terá lugar no Pavilhão Fidelidade, no dia 2 de Novembro.