Fonte
www.infordesporto.pt
Luís Filipe Vieira crítico
«Não há verdade desportiva no futebol português»
Visivelmente desagradado com o trabalho da equipa de arbitragem, o gestor do futebol do Benfica, já no final do jogo, comentou: «Depois do que aconteceu no jogo com o Sporting, só faltava mesmo o que aconteceu agora no Estádio do Bessa. São erros a mais, erros clamorosos, e não foi apenas nestes dois últimos jogos. Sentimos uma clara perseguição aos objectivos do Benfica, e não tenho duvida em afirmar que assim não há qualquer verdade desportiva no futebol português», avançou, em declarações ao jornal "A Bola".
«Contra o Sporting foi o que foi. Alguém viu Jardel ser punido pela sua simulação de grande penalidade? Ele alterou a verdade do jogo; alguém viu o jovem Hugo Viana ser castigado depois de provada a sua agressão ao Andrade? Agora, no Bessa, o que fez Pedro Emanuel ao Mantorras? Assim é impossível Mantorras jogar em Portugal. Está permanentemente a ser posta em causa a sua integridade física e o jogador está a correr o risco de ficar até inutilizado para o futebol. De quem é a culpa?», questionou Luís Filipe Vieira.
Sobre a arbitragem, o líder do futebol dos "encarnados", salientou que é urgente a profissionalização dos juízes: «Não é possível que uma indústria que envolve milhões de contos seja dirigida por amadores; no campo, há profissionais altamente qualificados e os árbitros não podem continuar a ser uns amadores. Eles mesmos têm de deixar de se guiar por interesses corporativos. Devem ser responsabilizados; mas para isso, também devem exigir condições para desenvolverem melhor trabalho, de um modo mais profissional e cometendo menos erros graves. Os árbitros devem ser os primeiros a entender a necessidade de intervir no sentido de conseguirem a sua própria autonomia e de conseguirem condições de abertura ao profissionalismo. Erros sempre existirão; mas erros grosseiros não podem continuar a repetir-se. O Benfica lamenta ainda que dois jovens árbitros, de quem temos referências sérias, como são Duarte Gomes e Pedro Proença, tenham feito trabalho tão desastroso como nos dois últimos jogos da nossa equipa. Agora, mais uma vez, além das grandes penalidades não assinaladas, há a questão disciplinar. O Benfica sai fortemente prejudicado e isso não pode continuar a suceder. É preciso repensar tudo isto para bem da indústria deste espectáculo», finalizou.
ESTOU PLENAMENTE DE ACORDO COM AS AFIRMAÇÕES DO NOSO DIRIGENTE. EM CONDIÇÕES NORMAIS O VERDADEIRO LÍDER SERIA O BENFICA!!!!!!