Pavilhão Multiusos de Gondomar ao rubro para a grande final da Taça de Portugal em Futsal masculino. Depois das nossas meninas terem revalidado o troféu, ao final desta tarde somou-se mais um título ao palmarés da Secção.
No culminar de uma Final 8 que teve o seu início na quinta-feira, depois de eliminar CS São João e Sporting CP, o SL Benfica defrontou e venceu de forma clara e justa a formação do Burinhosa, por 5-1.
Início de partida alucinante e com três golos num curto espaço de tempo. Primeiro foi Chaguinha, a encostar para a baliza, após um chapéu espetacular de Bruno Coelho, a inaugurar o marcador.
A resposta não tardou… desconcentração das águias e Russo, isolado na cara Bebé, não perdoou e fez o empate.
Ora, ainda a formação de Alcobaça festejava e já Elisandro, com um lance técnico espetacular, colocou novamente as águias em vantagem: 2-1.
O Benfica vencia e dominava, perante um adversário brioso, a mostrar o porquê de estar neste palco.
Ainda antes do intervalo, mais dois golos, com Gonçalo Alves (de cabeça) e Bruno Coelho a dilatarem o marcador para 4-1.
Na segunda metade, sempre mais Benfica, dominador em todas as vertentes e variantes, mas apenas um golo, com Chaguinha a bisar e a sentenciar o encontro num 5-1 final!
Em 16 anos de existência da Secção no Clube, 12 presenças na Final e 7 triunfos! Parabéns!
Joel Rocha fez alinhar o seguinte cinco inicial: Bebé, Bruno Coelho, Chaguinha, Rafael Henmi e Elisandro.