Aimar: «Benfica não encontra melhor que Jesus»

Fonte
Maisfutebol

Aimar: «Benfica não encontra melhor que Jesus»

Argentino considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira

O Benfica está bem para Jorge Jesus, Jorge Jesus está bem para o Benfica. É esta a opinião de Pablo Aimar, que considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira.

«Não há muitas equipas superiores ao Benfica no mundo. Só que se calhar fora de Portugal as pessoas não sabem. E não creio que o Benfica encontre melhor treinador que Jorge Jesus», afirmou, em entrevista ao «Record».

Para o argentino, o técnico pode receber propostas de grandes clubes europeus, mas «não pode sair do Benfica para ir para qualquer lado».

«No primeiro ano em que trabalhámos juntos, tive oportunidade de dizer-lhe que foi um dos melhores treinadores que tive na carreira. Sobretudo porque ensina muito os jogadores, consegue valorizá-los e porque consegue dar uma identidade à equipa. Nunca abdica dela. Tenta sempre que a sua equipa seja protagonista, que leve o jogo às costas, que não tenha medo de assumir. Isso é grande qualidade dele», explicou.

O jogador, que está na Argentina a recuperar de uma lesão depois de uma experiência na Malásia, admite que quer voltar à Luz, «mas para ser útil ao Benfica». Como tal, promete preparar-se para um eventual cargo que lhe possa ser oferecido.

Quanto à sua carreira dentro do relvado, ainda não desvenda como irá terminar. «Primeiro tenho de recuperar totalmente. E depois, se me sentir bem, quero continuar a jogar futebol mais um par de anos», concluiu.

About player