“Outra das pérolas que surgem da sempre prolífica fábrica de talentos do Benfica.” Assim inicia a análise feita pelo conceituado jornal desportivo espanhol “Marca” a Alfa Semedo, médio-defensivo das águias, com base nos desempenhos na International Champions Cup.
O diário destaca 10 jovens que aproveitaram para se mostrar numa montra como a ICC. Intitulada “O verão das oportunidades: as 10 pérolas da International Champions Cup”, a peça jornalística realça Alfa Semedo como um dos jovens a observar com atenção.
No prestigiado torneio, Alfa apontou um golo (ao Borússia Dortmund) apesar de nunca ter começado como titular.
O desportivo do país vizinho considera-o como um “médio-defensivo com uma capacidade física esmagadora”. No jogador do Benfica é destacado, ainda, a amplitude do seu jogo, a elegância com que conduz o esférico e a assiduidade com que aparece em zonas de finalização.
Nesta análise, para além do camisola 16 das águias, é salientado o talento dos seguintes jogadores: Nkunku (PSG), Timothy Weah (PSG), Favilli (Juventus), Hudson-Odoi (Chelsea), Ampadu (Chelsea), Nketiah (Arsenal), Eric García (Manchester City), Puig (Barcelona) e Matteo Guendouzi (Arsenal).
Texto: Marco Rebelo
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/08/03/alfa-semedo-medio-benfica-destaque-jornal-marca